Extra
Boliviano é assassinado com 8 tiros de pistola na cidade de Cobija
Autoridades Iniciam Investigação no Departamento de Pando, Bolívia
A tragédia que ocorreu surpreendeu residentes do município de Cobija, no Departamento de Pando, Bolívia, após um incidente de violência resultar em um homicídio no bairro La Amistad. A vítima, cujo nome foi identificado como Jorge Rivas Aragón, de de nacionalidade boliviana, perdeu a vida após ser alvo de tiros em circunstâncias ainda não esclarecidas.
O terrível incidente ocorreu na rua principal do bairro, a algumas quadras do mercado local. Segundo relatos, a vítima foi atingida por pelo menos oito disparos de arma de fogo, todos de calibre 9 milímetros.
As autoridades locais, incluindo o Ministério Público, estão respondendo prontamente à tragédia, tomando medidas para investigar os detalhes desse homicídio. O corpo da vítima foi transferido para a morgue do Hospital Roberto Galindo Teran, onde passará por uma autópsia médico-forense para esclarecer as circunstâncias que cercam sua morte.
O Fiscal Departamental de Pando, Marco Renato Peñaranda, compartilhou informações preliminares sobre o incidente. A autópsia médico-forense será um passo crucial para entender as circunstâncias precisas do ocorrido e determinar os fatores que levaram a essa tragédia. A utilização de uma arma de fogo de calibre 9 milímetros levanta questionamentos sobre o tipo de arma envolvida e, possivelmente, sobre a motivação por trás do homicídio.
À medida que as investigações avançam, a comunidade local está reagindo com medo e choque diante dessa situação. O bairro La Amistad, agora está lidando com reclamações de populares por falta de segurança. As autoridades trabalham para coletar evidências e esclarecer os detalhes.
Veja vídeo abaixo com Kike Navala
Comentários
Extra
Adolescente é apreendido com drogas, arma de fogo e munições em Epitaciolândia

Screenshot
Jovem foi flagrado por policiais do GIRO com cocaína, maconha, pistola .40 e balança de precisão; homem que deixou o sistema prisional também estava no local
Durante uma ação de patrulhamento no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia, na tarde desta quarta-feira (7), uma equipe do GIRO da Polícia Militar do Acre apreendeu um menor de idade com uma quantidade significativa de drogas, uma arma de fogo e munições. A ocorrência foi registrada na Rua Monte Verde, após denúncia anônima de um morador, que relatou movimentação suspeita relacionada ao tráfico de entorpecentes.
Segundo o boletim policial, o menor foi localizado deitado em uma rede na parte externa de uma residência. Ao avistar a chegada da viatura, tentou fugir, mas foi contido pela equipe. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram sete trouxinhas de substância análoga à cocaína prontas para venda no bolso de sua bermuda.
No prosseguimento da abordagem, os agentes localizaram, na própria rede onde o adolescente estava deitado, uma pistola calibre .40 municiada com 10 cartuchos intactos. Ícaro afirmou que a arma havia sido entregue por um homem identificado como Elissandro da Silva Chaves, conhecido como “Dragão”. Próximo ao local, os policiais também encontraram uma bolsa feminina contendo 19 invólucros de maconha escondidos em uma fralda descartável e uma balança de precisão.
Ainda na residência, os militares encontraram outro indivíduo, identificado como Pedro, recém-egresso do sistema prisional por crime de roubo. Ele declarou que havia deixado a penitenciária há cerca de um mês e que tinha ordem judicial para instalar tornozeleira eletrônica, mas não havia comparecido à unidade de monitoramento até o momento.
Diante do flagrante, os dois envolvidos foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Ícaro foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. A polícia investiga se há ligação direta dos envolvidos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa mencionada na denúncia anônima.
O caso está sob responsabilidade da delegacia de Epitaciolândia e deve ser encaminhado para o Ministério Público.
Comentários
Extra
VÍDEO: Polícia prende líder do PCC no Acre foragido há mais de 10 anos em SP

Paulo Roberto Estevam de Carvalho, conhecido pelo vulgo “Paulo Baladeira” e considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Acre.
Segundo a Polícia, Paulo Baladeira “sempre teve papel de liderança do PCC” em cidades do Acre. Ele havia sido condenado a mais de 100 anos
Por Metrópoles
São Paulo — A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (7/5) o foragido da Justiça Paulo Roberto Estevam de Carvalho, conhecido pelo vulgo “Paulo Baladeira” e considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi detido no Jardim das Camelias, zona leste de São Paulo, mais de 10 anos após ser condenado.
Segundo as autoridades policiais, o criminoso “sempre teve um papel de liderança do PCC”, tanto nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, ambas no estado do Acre, quanto em outras regiões.
Veja vídeo da prisão:
Depois de ter sido condenado a mais de cem anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Acre, em 2014, Paulo Baladeira fugiu para o estado paulista, onde foi encontrado.
A polícia acredita que mesmo após a fuga, o suspeito continuou comandando operações criminosas à distância, incluindo a autorização para execuções de membros de facções rivais.
Histórico de crimes e fugas
- Segundo as investigações, Paulo Baladeira é indicado como um dos principais articuladores/elos de ações criminosas na região da fronteira do Acre com a Bolívia.
- Ele teria envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos “correlatos” e era temido na região.
- Paulo Baladeira já foi resgatado da Delegacia de Brasiléia por um grupo armado que invadiu a unidade policial.
- Durante a ação, os criminosos ainda levaram todas as armas da delegacia. Após intervenção das autoridades, o grupo se entregou na Polícia Federal de Epitaciolândia.
matérias relacionadas:
Bando de ‘Paulo Baladeira’ é condenado a mais de 100 anos de prisão
Comentários
Extra
Trabalhador sobrevive após ser soterrado durante obra em Assis Brasil
Acidente ocorreu durante manutenção da rede de água; homem foi socorrido por colegas e está fora de perigo
Um trabalhador identificado como Cleiciano Manchineri da Silva, de 26 anos, de uma empresa terceirizada que presta serviços para o governo estadual sobreviveu após ser praticamente soterrado durante uma obra na cidade de Assis Brasil, na região da tríplice fronteira do Acre. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (6), durante intervenções da SANEACRE — Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre — nas proximidades do prédio do Ministério Público.
De acordo com informações preliminares, os operários estavam trabalhando em um buraco aberto para a troca de canos da rede de abastecimento, quando uma das paredes de barro cedeu e atingiu um dos trabalhadores, que ficou quase totalmente soterrado.
Um vídeo feito por pessoas que estavam no local mostra o momento em que o homem, em estado de desespero, pede socorro e se queixa de dores na coluna, enquanto colegas de trabalho removem o barro para libertá-lo.
Após ser resgatado, o trabalhador foi levado inicialmente à unidade de saúde de Assis Brasil e, em seguida, transferido para o Hospital Raimundo Chaar, no município de Brasiléia. Ele recebeu atendimento médico e permaneceu em observação, com estado de saúde considerado estável e fora de risco. o Home foi liberado nesta quarta-feira, dia 7.
Confira a nota da SANEACRE na íntegra:
NOTA PÚBLICA
O O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) vem a público esclarecer o incidente ocorrido nesta última terça-feira, 06 de maio, no município de Assis Brasil, durante a realização de serviços de manutenção em uma rede de distribuição de água.
Durante o serviço de combate a vazamento, um servidor da autarquia foi soterrado em decorrência de um deslizamento de terra. Apesar das bancadas e dos procedimentos de contenção adotados pela equipe técnica, a instabilidade do solo contribuiu para que o sinistro ocorresse.
Reiteramos que, prontamente, os demais colegas de trabalho atuaram com agilidade e eficiência, conseguindo retirar o servidor com segurança e conduzi-lo ao hospital mais próximo, onde recebeu atendimento médico adequado. Informamos, com alívio, que o servidor recebeu alta já na manhã desta quarta-feira, 07, e se recupera bem, contando com todo apoio e acompanhamento da equipe da autarquia.
O Saneacre reforça que todos os servidores envolvidos utilizavam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e seguiam os protocolos de segurança, o que foi fundamental para evitar consequências mais graves.
A gestão da autarquia, em conjunto com a equipe de Segurança do Trabalho, já iniciou a apuração detalhada do caso e tomará as medidas necessárias para fortalecer ainda mais as diretrizes de segurança nos serviços operacionais.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade de nossos servidores e com a prestação de serviços à população com responsabilidade, segurança e transparência.
Atenciosamente,
Alan Ferraz – Diretor de Operações do Saneacre
Você precisa fazer login para comentar.