Geral
Bocalom comemora avanço do Programa Recupera Rio Branco e critica Ruas do Povo: ‘foram feitas para sumir com o dinheiro?’
Atendendo a uma recomendação do prefeito Tião Bocalom (PP), o Programa Recupera Rio Branco avança na Capital acreana. O programa já recuperou 20% das 440 ruas que estão incluídas no cronograma.
Nesta quinta-feira (20), Bocalom esteve no Bairro 6 de Agosto, região do Segundo Distrito. Metade das ruas do bairro já foram recuperadas e a outra metade deve ficar pronta daqui duas semanas.
“O que a gente ouve é gratidão do trabalho que está sendo feito. São áreas de população humilde, a maioria dependente de programas sociais e elas estão felizes. Comentam que nunca receberam um trabalho tão bem feito como o que está sendo executado”, reforçou Tião Bocalom.
O prefeito criticou as obras feitas pelo Programa Ruas do Povo, programa desenvolvido no governo de Tião Viana (PT). Ele disse que a qualidade das obras feitas na época não atendia aos padrões de durabilidade.
“O maior problema que a gente tá encontrando é que serviços anteriores não foram bem feitos e agora temos que recuperar. Na primeira chuva já começou a estourar tudo. Moradores denunciam que caixas de esgoto foram feitas com um metro de cano para cada lado, que não chegam a lugar nenhum. Ou seja, essas obras foram feitas para sumir com o dinheiro? Só pode”, questionou.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.