Alexandre Lima

O Secretário de Finanças do Município de Brasiléia Josué Wiliam Andrade Mendes, fez um declaração direcionada ao funcionários da Saúde, Administração e Educação que ainda estão por receber seus salários e tranquilizar a todos.

Segundo o Secretário, diante da crise do Brasil, baixa produção industrial, desemprego na casa dos 8,6%, seguido da política da gestão com contingenciamento de suas despesas, que se resume na arrecadação do FPM, está tentando manter sua folha em dia.

Secretário de Finanças de Brasiléia, Josué Wiliam - Foto: Alexandre Lima
Secretário de Finanças de Brasiléia, Josué Wiliam – Foto: Alexandre Lima

Disse ainda que os pagamentos dos parcelamentos do INSS e precatórios assumidos pela atual administração, vem onerando o Município. Se agrava então, a falta de arrecadação neste período por parte do Governo Federal afetando diretamente o Fundo de Participação Municipal (FPM).

“Estou aqui para divulgar as dificuldades em que estamos e vamos passar, mas conseguimos pagar a folha de pagamento dos professores do magistério, faltando pagar o pessoal de apoio da educação e administração da saúde, mas quero tranquilizar dizendo que temos uma folha para cumprir e vamos honrar”, disse o secretario.

Wiliam comunicou que, a partir do dia 6 e 9, a Prefeitura estará realizando o pagamento desses servidores, além de estar fazendo política de contingenciamento de despesas para que possa manter serviços municipais em dia.

Veja declaração.

Comentários