Conecte-se conosco

Geral

Bloqueio da BR-364 em Extrema já passa de 24 horas; fila de carros já passa de 4 km, diz PRF

Publicado

em

Acre permanece isolado: manifestantes não aceitam acordo e BR-364 continua fechada em Extrema

Informações Rondoniagora

O protesto dos moradores de Extrema, distrito de Porto Velho e que faz fronteira com o Acre, continua firme e forte.

As negociações realizadas por uma comissão de autoridades em Extrema não avançaram e a BR-364 segue fechada, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os manifestantes reivindicam transporte escolar na região, recuperação de ramais e linhas, além de segurança. A rodovia foi interditada nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira 8.

O bloqueio da BR-364, isolando o Acre do restante do país.

Uma comissão de autoridades enviada pela Prefeitura, formada pelo secretário da Educação, Márcio Félix e vereadores não conseguiu convencer os manifestantes sobre o reinício do sistema de transporte a partir da próxima segunda-feira (15). A PRF também tentou convencer os líderes do protesto, mas não houve avanço.

Pela proposta da Prefeitura o serviço seria normalizado a partir da segunda-feira, uma vez que somente na última sexta-feira foi encerrada a licitação emergencial.

Prefeitura envia comissão de educação à Ponta do Abunã

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, uma comissão liderada pelo secretário de educação do Muncicípio, Márcio Félix, seguiu para a região da Ponta do Abunã, na manhã desta terça-feira (9/4), para resolver questões relacionadas ao transporte escolar rural.

A comissão deve ser reunir com moradores dos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia, para falar das providências que estão sendo adotadas pelo Município. Além de firmar contrato com a nova empresa que fará o transporte dos estudantes, a Prefeitura realizará mutirões para melhorar a trafegabilidade nas estradas em todas as áreas rurais, com foco nas regiões mais afetadas pelas chuvas.

Durante coletiva de imprensa, nesta última segunda-feira (9/4), Márcio Félix falou do esforço e das ações realizadas pela gestão do prefeito Hildon Chaves para resolver a questão do transporte escolar rural e garantir o ano letivo dos alunos.

“Desde o dia 1º de abril, estamos com 58 ônibus rodando, atendendo Rio Pardo, Jaci-Paraná e União Bandeirantes. Precisamos de 143 ônibus. Assinamos contrato na sexta-feira (5/4) com a empresa que providenciará os ônibus que estão faltando. O procedimento é emergencial e tem 15 dias para iniciar o serviço”, destacou.

Sobre o transporte escolar fluvial, também foi feito um contrato emergencial. Uma empresa do Ceará fez a melhor proposta e o processo encontra-se na Procuradoria Geral do Município (PGM) para elaboração do contrato.

O processo licitatório definitivo para o transporte escolar rural, tanto terrestre quanto fluvial, está no Tribunal de Contas, que solicitou algumas adequações, o que já está sendo providenciado, com objetivo de licitar o mais rápido possível.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite deste domingo (8), em Cruzeiro do Sul, Altevir, de 41 anos, e José Maria, de 66 anos, genro e sogro, suspeitos de envolvimento em uma ocorrência de lesão corporal com uso de terçado, no bairro Cruzeirão.

Segundo relato de Altevir à polícia, ele estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som quando o padrasto de sua esposa, José Maria, chegou ao local com a intenção de beber junto. O genro afirmou que recusou a presença do idoso na casa, alegando que, anos atrás, já havia sido ferido por ele com uma facada, fato que quase lhe causou a morte.

Diante da negativa, José Maria teria se exaltado, pegado um terçado e chamado Altevir para a via pública. Ainda conforme o relato, o idoso teria ameaçado o genro dizendo: “Agora eu vou te matar”, avançando em sua direção e atingindo seu ombro com o golpe.

Após conseguir se esquivar de novos ataques, Altevir reagiu e desferiu chutes na região da cabeça do sogro, que caiu desacordado. No momento da chegada da guarnição, José Maria estava dentro de uma residência, visivelmente embriagado, apresentando sangramento intenso pelo nariz, fala arrastada e dificuldade de comunicação.

A Polícia Militar deu voz de prisão aos dois envolvidos. O idoso precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes

Publicado

em

Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu que Elenildo de Oliveira Dantas, conhecido como “De Menor”, de 19 anos, foi o autor do homicídio que vitimou Genilson Bonfim Mendonça Júnior, de 23 anos, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O suspeito foi preso na semana passada no bairro Papouco, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu em uma área considerada de alto risco da capital acreana, marcada por disputas territoriais ligadas ao tráfico de drogas. Sete dias após o homicídio, Elenildo voltou a agir na mesma região, praticando um assalto. Durante a fuga, houve perseguição policial e troca de tiros com a Polícia Militar. O suspeito foi atingido no ombro por um disparo de fuzil. Um adolescente de 16 anos, que o acompanhava na motocicleta, também foi baleado e morreu após cair do veículo e sofrer traumatismo craniano.

Genilson Bonfim Mendonça Júnior foi a última vítima atribuída ao suspeito. O homicídio aconteceu no início da noite de 10 de agosto do ano passado. Segundo as investigações, Genilson, que trabalhava como pintor, saiu de casa para comprar cigarros em um estabelecimento localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Belo Jardim. Enquanto aguardava atendimento, sentado sobre a bicicleta, um carro preto se aproximou e um dos ocupantes efetuou os disparos.

A vítima foi atingida nas costas e no lado esquerdo do peito. Mesmo ferida, ainda tentou fugir em direção a um beco próximo, mas caiu e morreu no local.

Genilson Bonfim Júnior sua última vítima.

De acordo com a DHPP, testemunhas já apontavam Elenildo como autor do crime. A confirmação veio após exame de balística, que constatou que o revólver calibre 38 apreendido com o suspeito, durante a ocorrência posterior, foi o mesmo utilizado no homicídio.

“De Menor” permanece custodiado no Complexo Penitenciário de Rio Branco, à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de instrução e julgamento na Vara do Tribunal do Júri, que decidirá sobre a pronúncia para julgamento popular. Por se tratar de réu preso e considerado de alta periculosidade, a expectativa é de que o julgamento ocorra ainda neste semestre.

Com Informações de AC24horas

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.

De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.

Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.

O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo