fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Bebedeira no Leonardo Barbosa quase termina em homicídio em Brasiléia

Publicado

em

Forte policiamento foi até o local dos disparos - Fotos: Alexandre Lima

Forte policiamento foi até o local dos disparos – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma bebedeira entre conhecidos no Bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, por pouco não termina em tragédia na noite deste sábado, dia 19, por volta das 21h40. O fato foi registrado no CIOSP após receber um telefonema dando conta de disparos de arma de fogo.

A ocorrência aconteceu na rua 13 de maio e segundo foi apurado no local, conhecidos estariam bebendo na rua, quando aconteceu um desentendimento que descambou para agressão física. Um desses, conhecido apenas pelo apelido de “Onça”, estaria armado com um revolver.

Foi quando a sacou e realizou cerca de dois disparos contra uma casa. O pânico tomou conta de todos no local e acionaram a polícia que, antes mesmo da chegada, o acusado fugiu tomando rumo ignorado.

O caso seria registrado na delegacia de Brasiléia, onde estariam intimando testemunhas para que possam chegar ao acusado e responda pelo delito de posse ilegal e disparo de arma de fogo em via pública e tentativa de homicídio.

Ao menos dois disparos foram efetuados no local - Foto: Alexandre Lima

Ao menos dois disparos foram efetuados no local – Foto: Alexandre Lima

tiros_leonardo_barbosa_-15

Ao menos dois disparos foram efetuados no local – Foto: Alexandre Lima

tiros_leonardo_barbosa_-17

Um dos projéteis foi localizado na residência e suspeito se evadiu tomando rumo ignorado – Foto; Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo

Acre

Mâncio Lima convoca aprovados em seletivo para entrega de documentos

Publicado

em

,

A Prefeitura de Mâncio Lima convocou os candidatos aprovados no processo seletivo para cargos de nível médio, magistério e superior da Secretaria Municipal de Educação. O edital de convocação nº 004/2025 foi publicado nesta segunda-feira (7).

De acordo com o documento, os convocados devem comparecer à sede da Prefeitura, localizada na Rua Anselmo, Bairro José Martins, nº 2015, no horário das 7h30 às 13h30, para entregar a documentação exigida. O prazo é de três dias úteis a partir da publicação do edital.

Entre os documentos solicitados estão: foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de inscrição no PIS/PASEP, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade (com diploma e certificados), título de eleitor com certidão negativa da Justiça Eleitoral, reservista (para homens), dados bancários do Banco do Brasil, comprovante de endereço, atestado de aptidão física e mental, declaração de acúmulo de cargos e certidões de antecedentes criminais e cíveis.

A Prefeitura destaca que a não apresentação dos documentos dentro do prazo estabelecido poderá acarretar na eliminação do candidato convocado.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicado

em

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.

A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.

Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.

Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo