Extra
Bandidos mortos durante confronto com polícia eram principais suspeitos de várias mortes na fronteira

Raimundinho e Sérgio após terem cometido um assassinato em um campo de futebol – Foto/captura
A morte de dois integrantes de grupos criminosos que vinham sendo procurados nos últimos três meses na fronteira, sendo que um terceiro ainda está foragido, mostra o trabalho que vinha sendo investigado pelos investigadores da Polícia Civil da fronteira.
Sérgio Emanuel Gadelha da Silva, de 18 anos, juntamente com Raimundo Castro de Oliveira, vulgo Raimundinho, de 23 anos, tiveram participação direta de vários roubos, assaltos, além de assassinatos e tentativa de homicídios.
Desde meados de fevereiro passado, quando a suposta ‘trégua’ foi rompida entre os grupos criminosos, assassinatos e tentativas vinham ocorrendo quase que diariamente na fronteira, chegando no lado boliviano de Cobija, capital do estado de Pando.
Segundo foi levantado, Raimundinho e Sérgio já vinham sendo procurados pela Justiça através de mandados de busca e prisão, para responder pelos crimes que tinham cometidos. Três desses chocaram a população pelo grau de frieza por terem sido praticado à luz do dia.

Dia do assassinato ocorrido no dia 23 de março na Rua Olegário França – Foto/Captura
As investigações que tem acompanhamento dos delegados Ricardo Castro, titular de Brasiléia e Luís Tonini, atual coordenador regional, já tinham em posse, vídeos dos suspeitos e que se vangloriavam após cometerem assassinatos.
Um desses, seria o assassinato na Rua Olegário França, onde mataram um jovem com mais de 10 tiros; na chacina ocorrida no Bairro Leonardo Barbosa e a morte de um jovem em um campo de futebol atrás de uma fábrica de tijolos.
Os crimes praticados pela dupla ainda poderiam estar acontecendo, segundo as investigações feitas pela Policia Civil na fronteira. De posse do mandado de prisão e dos dados levantados, a operação conjunta realizada neste fim de semana, resultou no confronto que terminou na morte da dupla. Outros criminosos ainda estão sendo procurados.
Segundo foi anunciado durante a coletiva após o confronto, “os trabalhos não terminaram e todo o efetivo continuará de forma presente na fronteira, até levar a tranquilidade aos cidadãos…”, disse o oficial da Polícia Militar.
Vídeo abaixo mostra momento da execução na Rua Olegário França e no Bairro Leonardo Barbosa
Abaixo o vídeo onde Raimundinho registra junto com Sérgio, ameaças ao grupo rival após terem assassinado outro jovem no campo de futebol atrás de uma olaria.
Matérias relacionadas.
Operação conjunta resulta na morte de dois procurados pela justiça na fronteira do Acre
Terror na madrugada: 4 mortes e um ferido são registrado na madrugada em Brasiléia
Jovem de 19 anos é assassinado com três tiros em bairro de Brasiléia
Comentários
Extra
Retorno às aulas: Prefeitura de Rio Branco confirma início do ano letivo na rede municipal
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa que o retorno às aulas na rede municipal de ensino ocorrerá na próxima segunda-feira, 17 de março de 2025.
A abertura oficial do ano letivo será realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Olindina Bezerra da Costa, às 8h. Em nota, a gestão explica detalhes acerca do retorno, levando em consideração que algumas escolas municipais estão sendo usadas como abrigos de assistência aos afetados pela cheia do Rio Acre.
Veja nota na íntegra:
NOTA OFICIAL — RETORNO ÀS AULAS DA REDE MUNICIPAL
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), informa à população e comunidade escolar que o retorno às aulas da rede municipal de ensino está confirmado para esta segunda-feira, 17 de março de 2025. Para o início dos trabalhos, o evento marcado para as 8h de segunda-feira, no CEI Olindina Bezerra da Costa, está mantido.
Esclarecemos que, atualmente, o ano letivo inicia com 92,5% das escolas da rede municipal; e com relação às unidades escolares em que as aulas não poderão ser retomadas nesta data, a SEME esclarece que:
1- A título de informação, as escolas Maria Lúcia e Willy Viana são utilizadas, atualmente, como abrigos, enquanto as escolas do Benfica, Chico Mendes, Carmelita e Ana Turan podem ser acionadas via Defesa Civil em caso de necessidade de aumento no quantitativo de abrigos. Nessas, o ano letivo não inicia nesta segunda-feira;
2- A Gerência do Departamento de Educação Infantil e do Departamento de Ensino Fundamental realizarão reuniões com os gestores dessas instituições para ajustar o calendário escolar, garantindo que não haja prejuízo ao ano letivo;
3- As aulas serão devidamente repostas, e a forma mais adequada para essa reposição será definida nessas reuniões, em conjunto com as equipes gestoras das unidades afetadas, e anunciada à comunidade escolar.
A prefeitura reforça seu compromisso com as pessoas, prestando resposta rápida às adversidades, ao mesmo tempo que reitera seu compromisso com a educação de qualidade e com a transparência na comunicação com a comunidade escolar.
Comentários
Extra
Detento que responde por roubo em Brasiléia foge do Pronto-Socorro em Rio Branco
Alcinei Cunha de Oliveira estava internado na ala psiquiátrica; IAPEN confirmou a fuga e equipes buscam recapturar o preso
O presidiário Alcinei Cunha de Oliveira, que responde a dois processos por roubo na Comarca de Brasileia, fugiu na noite deste sábado (15) do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco. De acordo com informações da polícia, ele estava internado na ala psiquiátrica do hospital, e as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas.
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) confirmou o ocorrido e informou que equipes estão realizando diligências para recapturar o detento. Alcinei tornou-se réu em um dos processos no último dia 13, e sua fuga acende um alerta para as autoridades.
O caso reforça a necessidade de revisão dos protocolos de segurança em hospitais que atendem presos, especialmente em situações que envolvem internamentos fora das unidades prisionais.
Comentários
Extra
Depedente químico ataca PM com facão e é morto a tiro em Cruzeiro do Sul

Screenshot
Francisco José da Chaga, de 33 anos, avançou contra policiais após tentar agredir moradores; caso será investigado pelas autoridades
Um homem identificado como Francisco José da Chaga, de 33 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (15), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, Acre. De acordo com relatos de moradores, Francisco, que era usuário de drogas, estava armado com um facão e teria tentado atacar pessoas na região, o que levou ao acionamento da PM.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abordar o homem, mas ele reagiu e avançou contra a guarnição com o facão. Diante da ameaça iminente, os militares efetuaram disparos, atingindo Francisco, que caiu na via pública.
Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da ação policial e os eventos que levaram ao confronto.
Você precisa fazer login para comentar.