A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) alerta a população em geral que o atendimento bancário ocorrerá normalmente nesta terça-feira, 30. Já na quarta-feira, 31, o atendimento será de apenas duas horas, das 7h às 9h (horário local).

A Federação também informa sobre as contas que estão prestes a vencer, ou vencem nos dias em que não haverá expediente. Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderão ser pagos no próximo dia útil, ou seja, no dia 2 de janeiro, sem a incidência de multa.

A Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco e as secretarias também irão interromper o atendimento ao público na quarta e quinta-feira, 31 e 1° de janeiro de 2015. As delegacias, unidades de saúde, o Huerb e a UPA funcionarão normalmente.

O comércio em geral funcionará somente nas vésperas do Ano Novo. A recomendação da Federação do Comércio do Acre (Fecomercio) é de que os estabelecimentos funcionem nas duas datas apenas até as 12 horas, porém fica a critério do comerciante o horário de fechamento. O atendimento será normalizado na sexta-feira, 2.


 

Com informações da A Gazeta

Comentários