Geral
Audiência Pública da prefeitura discute aplicação do Programa Asfalta Rio Branco na Regional Belo Jardim
A Prefeitura de Rio Branco, reuniu no início da tarde desse sábado (20), lideranças de bairros da Regional do Belo Jardim II, para discutirem as prioridades a serem executadas pelo Programa Asfalta de Branco, que pretende investir recursos na ordem de 190 milhões de reais, dos quais 50 milhões de receita própria da municipalidade, na recuperação e pavimentação de 100 quilômetros de ruas na capital.
A audiência na regional Belo Jardim II foi a primeira. O comerciante Denis Klay, que reside no Belo Jardim há 17 anos, lamenta que nesse período, jamais um prefeito se propôs a realizar melhorias na regional.
“A gente se sente com esperança de ver que as coisas começam a andar. Pelo menos o prefeito Tião Bocalom, está vindo aqui, ouvindo a gente e procurando saber dos nossos problemas. Outros que passaram só vem aqui em época de campanha para pedir votos. Agora eu estou mais esperançoso de mudanças para melhor”, diz o comerciante.
O cadeirante João Batista Maia, reside no Ramal do Macarrão, mais especificamente na rua Ingá e disse que a situação das ruas é lamentável, ainda mais para pessoas na condição como ele, que se locomove em uma cadeira de rodas.
“Com muita dificuldade, eu vim aqui nessa audiência, hoje, porque eu acredito nesse prefeito. Já tenho ouvido falar que ele já fez muita coisa, muito trabalho.Sou cadeirante há 22 anos e para gente como eu, sem infraestrutura, fica mais difícil ainda”, pontua Batista.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que esteve presente na audiência pública, do Belo Jardim II, foi sincero ao reconhecer os problemas das vias públicas da capital, mas garantiu que o que for possível fazer para dar mais qualidade de vidas às pessoas, será feito.
“Nós estamos ouvindo a comunidade porque é impossível arrumar todas as ruas, teríamos que ter mais de R$ 1 bilhão em caixa. Por isso, estamos ouvindo os líderes comunitários para que eles nos digam quais são suas principais demandas. A gente dialoga e vemos o que podemos fazer para contemplar a todos, em todas as regionais”, afirmou o gestor.
Comentários
Geral
Presidiário é condenado por assalto a estudante de 13 anos em Rio Branco
Réu foi sentenciado a 5 anos e 6 meses de prisão em regime fechado
O juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco condenou André Nascimento Maia pelo crime de roubo, após aceitar a denúncia do Ministério Público do Acre. O criminoso assaltou uma estudante de 13 anos, que seguia para a escola quando foi abordada.
O crime ocorreu por volta das 7h da manhã, no dia 19 de novembro do ano passado, na Rua Maranhão, no Bairro do Bosque, em Rio Branco. Segundo a denúncia, o assaltante utilizou uma arma de fogo para ameaçar a vítima e roubar sua mochila.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) da Polícia Civil, que identificou e prendeu o autor do crime.
Condenação e antecedentes
André Nascimento Maia foi sentenciado a 5 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O magistrado também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O condenado já possui outras condenações por roubo e, segundo a DCORE, também é investigado por outros crimes contra o patrimônio.
Comentários
Geral
Acidente entre carro e moto é registrado na Avenida Brasil, em Sena Madureira
Uma das vítimas permaneceu no local aguardando atendimento e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes para receber os cuidados médicos necessários.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-1-660x553.jpg)
Na tarde desta sexta-feira (07), um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na Avenida Brasil, em Sena Madureira. Foto: cedida
Na tarde desta sexta-feira (07), um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na Avenida Brasil, em Sena Madureira.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram à colisão. Uma das vítimas permaneceu no local aguardando atendimento e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes para receber os cuidados médicos necessários.
As autoridades competentes devem investigar o ocorrido para esclarecer as causas do acidente.
Comentários
Geral
Na posse do presidente do Tribunal de Justiça, Nicolau Jr defende parcerias entre os poderes
Convidado para compor a mesa de honra na solenidade que deu posse ao desembargador Laudivon Nogueira como presidente do Tribunal de Justiça do Acre, realizada na tarde desta sexta-feira,7, na sede do Tribunal, em Rio Branco, o presidente da ALEAC,deputado Nicolau Júnior defendeu o fortalecimento de parcerias entre os poderes.
O presidente do legislativo acreano parabenizou toda a corte empossada e adiantou que fará em breve uma visita institucional ao novo presidente, onde pretende iniciar novas tratativas com o judiciário estadual.
“Não poderia deixar de mencionar o brilhante trabalho desempenhado pela desembargadora Regina Ferrari, marcado por investimentos e transformações. Desejo ao novo presidente, sucesso na gestão, pois seu conhecimento e experiência irão agregar na condução dos rumos dessa corte. O legislativo estadual está a disposição do judiciário para toda iniciativa que tenha o bem comum e coletivo como principal meta. Em nome de todos os parlamentares, agradeço o convite para este ato e reitero nosso respeito “, disse Nicolau.
Laudivon Nogueira assumiu o lugar da desembargadora Regina Ferrari, que passou a ocupar a vice presidência. Ao assumir o mais alto cargo do judiciário estadual, o desembargador disse que todos os poderes constituídos do estado precisam atuar em consonância, com independência e defendendo os interesses da sociedade.
“Os poderes são harmônicos e independentes entre si. Posso dizer que existe hoje no Acre um bom relacionamento entre o executivo, legislativo e judiciário, algo inclusive que é reverenciado por todos os magistrados e servidores da instituição. Farei uma visita ao presidente Nicolau, inclusive já conversei com ele, e irei dar continuidade a essa relação harmoniosa”, disse o desembargador.
Laudivon Nogueira é 31• desembargador a assumir a presidência do TJ. Ele vai comandar a corte no biênio 2025/2027.
Você precisa fazer login para comentar.