Conecte-se conosco

Cotidiano

Assermurb decide em 4 minutos e derrota o São Raimundo no Brasileiro A3

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: A Assermurb leva uma boa vantagem para o jogo de volta em Boa Vista

Com dois gols em 4 minutos, a Assermurb venceu o São Raimundo, de Roraima, por 3 a 1, na tarde deste sábado, 22, no Florestão, e deu um passo importante para chegar na segunda fase do Campeonato Brasileiro A3. Jack (2) e Thaila marcaram os gols acreanos enquanto Samira descontou para o Mundão.

Placar enganoso

Assermurb e São Raimundo realizaram um primeiro tempo muito equilibrado e foram para o intervalo com o jogo empatado por 1 a 1.

Na segunda etapa, o São Raimundo voltou melhor e perdeu três oportunidades claras para virar o placar.

Aos 39, após uma cobrança de escanteio, a goleira Karina falhou e Jack fez 2 a 1.

Aos 43, Thaila realizou grande jogada e deixou Jack com o gol vazio para fechar o placar.

Assermurb mal escalada

O técnico Raimundo Rocha escalou mal a Assermurb para o início da partida. Samela na lateral esquerda improvisada, Mary atuando no meio-campo e Jack muito longe do gol. A vitória foi conquistada, mas por mérito das atletas.

Jogo de volta 

São Raimundo e Assermurb disputam o jogo de volta no domingo, dia 30, às 16 horas (hora Acre), no estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima. A Assermurb pode perder até por um gol de diferença que estará classificada para a segunda fase do torneio nacional.

Comentários

Cotidiano

Brasil derrota Nigéria e avança às oitavas de final do Mundial Sub-20

Publicado

em

Legenda: O Brasil venceu a Nigéria e avançou no Mundial Sub-20
Foto: Tim Nwachukwu/ FIFA

Comandados de Ramon Menezes agora descansam, enquanto o treinador viaja ao Rio de Janeiro para convocar a seleção principal

A seleção brasileira masculina de futebol superou de vez o susto da estreia e venceu mais uma no Mundial Sub-20, neste sábado (27). No estádio Ciudad de La Plata, na cidade argentina de La Plata, os garotos do Brasil derrotaram a Nigéria por 2 a 0, com gols de Jean e Marquinhos, e avançaram às oitavas de final na primeira posição do Grupo D do torneio de base.

Com o resultado, o Brasil terminou na primeira colocação do chamado “grupo da morte”, por ter ainda a Itália e a própria Nigéria. As três seleções ficaram com seis pontos, empatadas. Mas a seleção levou vantagem no saldo de gols. A equipe italiana também se garantiu nas oitavas, enquanto os africanos aguardam o fim da fase de grupos para saber se avançarão como um dos quatro melhores terceiros colocados.

A equipe nacional voltará a campo na quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), contra um adversário ainda não definido. Será um dos quatro melhores terceiros colocados. O local do jogo já está certo: será novamente La Plata.

Neste sábado, brasileiros e nigerianos fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado, apesar das limitações do gramado. Quem levou perigo pela primeira vez foi a equipe da Nigéria, com Salim Fago carimbando o travessão. A resposta brasileira foi mais eficiente. Após cobrança de escanteio, Jean cabeceou para as redes, aos 42 minutos de jogo.

O gol fez a Nigéria buscar o ataque com mais intensidade, abrindo espaço em sua defesa. O Brasil soube aproveitar os espaços e chegou ao segundo gol em lance de contra-ataque, antes do apito do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial, Marquinhos mandou para o gol após passe de Savinho.

O segundo tempo foi de forte marcação do Brasil, muitas vezes adiantada, e poucas chances de gol para ambos os lados. Sem maiores dificuldades, a seleção sustentou a boa vantagem construído no primeiro tempo e assegurou sua segunda vitória na competição.

O time foi liderado pelo técnico Ramon Menezes, que voltará ao Brasil nas próximas horas para anunciar a convocação da seleção principal para os amistosos de junho, contra equipes africanas, na Europa. A convocação está marcada para as 11h30 deste domingo, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sem renovação de contrato, Polaco deixa o São Francisco

Publicado

em

Em doses homeopáticas o desmanche do elenco do São Francisco continua neste início do Campeonato Brasileiro da Série D. O meia/atacante Polaco não terá o contrato renovado e por isso não joga mais pelos Católicos na temporada. Ocorreu uma diferença financeira entre a pedida do atleta e a proposta do clube e o acordo não foi fechado.

Daniego ou Giovani

Com um treino coletivo, o elenco do São Francisco fechou a preparação para o confronto contra o Águia. A partida pela primeira fase do Brasileiro da Série D será na segunda, 29, às 18 horas (hora Acre), no Zinho Oliveira, em Marabá, no interior do Pará.

“Fizemos um bom treinamento e a minha única dúvida é entre o Daniego e o Giovani. Ainda temos três dias para o jogo e vou pensar com calma”, comentou o técnico Zé Marco.

Enfrentar o campeão 

Depois de uma derrota no tempo normal por 2 a 1, o Águia venceu o Remo por 5 a 4 na noite desta sexta, 26, no Baenão, e conquistou o título do Campeonato Paraense. O jogo das faixas vai ser contra o São Francisco.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Philip Izidorio confirma participação no Brasileiro de Taekwondo

Publicado

em

Philip vai treinar três meses para disputa do Campeonato Brasileiro

Depois da conquista da Copa Regional Norte no último fim de semana em Manaus, no Amazonas, Philip Izidorio tem um próximo desafio definido. O acreano estará na disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo entre os dias 16 e 20 de agosto em Fortaleza, no Ceará.

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) definiu a data mais importante da competição da temporada 23.

“Tínhamos a previsão da data do torneio. Com a definição vai ser possível fechar o planejamento para a preparação”, explicou Philip Izidorio.

Treinar mais forte

Segundo o técnico Leidinho Silva, Philip Izidorio precisa ajustar alguns detalhes importantes de movimentação e ritmo de luta.

“O Brasileiro será bem mais difícil do que o Zonal Norte e por isso é preciso evoluir em todos os aspectos. Teremos três meses bem duros de treinamentos”, afirmou o treinador.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta