Geral
Assaltantes rendem frentista e roubam dinheiro de posto de combustível em Cruzeiro do Sul
Os suspeitos fugiram em direção ao bairro Cruzeirão”, informou o Capitão Teixeira. Apesar dos esforços imediatos da polícia, os suspeitos não foram localizados no momento.

Dois indivíduos em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, simularam abastecimento e, em seguida, anunciaram o assalto, levando cerca de R$ 600 do frentista. Foto: captada
A Polícia Militar do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi acionada após um roubo em um posto de combustível na Avenida 25 de Agosto. De acordo com o Capitão Daniel Teixeira, comandante do 6º batalhão da Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, simularam abastecimento e, em seguida, anunciaram o assalto, levando cerca de R$ 600 do frentista.
“Deslocamos uma equipe de Rádio Patrulha para verificar as informações. Ao chegar ao local, encontramos as vítimas, que relataram o ocorrido. Os suspeitos fugiram em direção ao bairro Cruzeirão”, informou o Capitão Teixeira. Apesar dos esforços imediatos da polícia, os suspeitos não foram localizados no momento.
Imagens do circuito de segurança do posto estão sendo analisadas, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil. “Com base nas informações coletadas e nas imagens, intensificamos nossas rondas e estamos trabalhando para identificar os suspeitos”, declarou o comandante.
O Capitão Teixeira destacou que, até então, a cidade vivia um período tranquilo, sem registros de roubos, e afirmou que a Polícia Militar reforçará suas ações para aumentar a segurança. “Reforçaremos ainda mais nosso policiamento, utilizando a análise criminal para direcionar nossas ações de forma mais eficiente, a fim de inibir novos delitos”, concluiu.
Comentários
Geral
Mulher é encontrada morta em motel de Rio Branco com sinais suspeitos
Rayza Emanuelle, 26 anos, foi localizada com sangramento na boca e travesseiro sobre a cabeça; polícia investiga se homem visto no local fugiu sem prestar socorro

Rayza Emanuelle, 26 anos, deixou dois filhos e tentava equilibrar maternidade, trabalho e estudos antes de ser encontrada morta em Rio Branco. Foto: captada
O corpo de Rayza Emanuelle Oliveira Souza, 26 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (18) em um quarto de motel na Via Chico Mendes, no bairro Triângulo Velho, em Rio Branco. A vítima apresentava sangramento na boca e um travesseiro sobre a cabeça, segundo relatos preliminares. Testemunhas informaram à Polícia Civil que um homem não identificado chegou ao local de moto pouco antes do ocorrido e saiu sozinho, sem solicitar ajuda.
O delegado Leonardo Ribeiro, da Delegacia de Homicídios (DHPP), afirmou que aguarda o laudo cadavérico para determinar se houve crime ou se a morte foi natural. “Se configurar violência doméstica, o caso seguirá para a DEAM”, declarou. Funcionários do motel acionaram o Samu após encontrar a vítima desacordada na cama, mas os socorristas confirmaram o óbito no local. A polícia isolou a área e realizou perícia para esclarecer as circunstâncias da morte.
Morte de jovem em motel revela história de vulnerabilidade e luta por recomeço
Além da investigação sobre as circunstâncias de sua morte, a história de Rayza Emanuelle Oliveira Souza, 26 anos, revela um cotidiano de vulnerabilidade e esforços para reconstruir a vida. Moradora do bairro Estação Experimental em Rio Branco, a jovem trabalhava como profissional do sexo na Via Verde há mais de um ano, mas tentava diversificar suas fontes de renda – anunciava-se como “especialista em venda sob encomenda” nas redes sociais e chegou a iniciar um curso de técnica de enfermagem, interrompido por falta de recursos.
Uma vizinha não identificada contou que Rayza havia voltado à prostituição após abandonar os estudos. Mãe de dois filhos pequenos, ela documentava nas redes sociais sua rotina de cuidados maternos – mostrando compras para as crianças, idas à academia e até medicamentos buscados no posto de saúde da Vila Ivonete.
Na quinta-feira (17), um dia antes de ser encontrada morta, ela havia registrado um boletim de ocorrência contra a própria mãe, detalhe que pode integrar as investigações sobre seu contexto de vida. Seu perfil nas redes era um misto de anúncios de produtos à venda, registros do cotidiano e tentativas de organização financeira.
Comentários
Geral
Homem é preso em Cruzeiro do Sul após romper tornozeleira e voltar a cometer furtos
Condenado por crimes patrimoniais teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao presídio
Comentários
Geral
Policial Civil do Acre conclui curso de alto nível em técnicas de arrombamento tático e se torna o primeiro explosivista da instituição

Foto oficial de conclusão do curso, que reuniu 19 unidades nacionais e forças internacionais parceiras. Foto: cedida
O policial civil do Acre, Iury Saboia, integrante da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE/AC), concluiu com êxito o II Breacher Blaster, curso técnico de alto nível realizado entre os dias 25 de agosto e 18 de setembro, em Goiás.
O treinamento é voltado à capacitação de operadores em técnicas de arrombamento e entrada controlada (breaching), com o emprego de recursos explosivos, mecânicos e balísticos, tornando Iury o primeiro policial civil do Acre certificado como explosivista dentro da instituição.
O objetivo do curso é preparar policiais para situações críticas, como resgates de reféns, combate em ambientes confinados e enfrentamento de organizações criminosas fortemente armadas.
Durante quase um mês de instrução intensiva, os participantes vivenciaram treinamentos de alto risco e complexidade, entre eles:emprego de explosivos de ruptura para entrada tática em edificações, aplicação de fogo real em cenários simulados de combate, técnicas avançadas de arrombamento mecânico e balístico e coordenação de forças em operações de crise.

Policial civil do Acre, Iury Saboia, durante instrução de explosivos no curso Breacher Blaster, em Goiás. Foto: cedida
O curso reuniu representantes de 19 unidades nacionais de operações especiais, além da participação de forças internacionais parceiras, o SEK Sudbayern (Munique, Alemanha) e o IE Scorpion (Zurique, Suíça).
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, a conquista é histórica para a instituição. “É um orgulho para a Polícia Civil do Acre ter o primeiro policial certificado como explosivista. Esse resultado é fruto do esforço individual do policial Iury e do investimento constante da instituição em qualificação. A capacitação em técnicas tão específicas e avançadas fortalece a CORE/AC e amplia nossa capacidade de atuação em situações críticas, protegendo vidas e garantindo maior eficiência no combate ao crime organizado”, destacou.
Você precisa fazer login para comentar.