fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Após três derrotas, Guarani bate o Botafogo-SP e vence a primeira na Série B

Publicado

em

No jogo entre duas equipes que ainda não tinham vencido na Série B, o Guarani recebeu o Botafogo-SP e levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por João Victor e Luccas Paraizo.

Esses foram os primeiros pontos conquistados pelo Guarani na Série B, subindo para a 16ª posição da competição. Já o Botafogo-SP soma os mesmos 3 pontos, já que tinham três empates anteiores. Fica logo em seguida, no 17º lugar.

Bugre na frente

Mesmo fora de casa, o Botafogo-SP não se intimidou e foi logo perigoso. Aos 4, a marcação alta resultou em uma bola roubada no ataque, chutou de Gabriel Bochecha da meia-lua e uma boa defesa do goleiro Vladimir. Após o susto inicial, o Guarani tentou se impor, ficando com a bola por mais tempo, trocando passes curtos e procurando espaços para furar a zaga da Pantera.

O primeiro ataque mais perigoso do Guarani foi aso 13, quando Matheus Bueno teve espaço na intermediária, decidiu arriscar e pegou bem na bola, que saiu passando muito perto da meta. O duelo esteve animado e o Botafogo-SP ficou no quase aos 21, quando Alex Sandro pegou uma sobra limpa na área após bate rebate, mas na frente do gol, finalizou mal.

O que faltava para as equipes era efetividade e o Guarani tratou de resolver isso aos 22, quando Chay mandou para a área, o goleiro Michael espalmou e a sobra foi de João Victor, que completou para a rede e abriu o placar. O Bugre aproveitou o bom momento e pressionou. Aos 29, ficou no quase na chute quase perfeito de Heitor da entrada da área, que Michael voou para espalmar.

A reta final do primeiro tempo já não tão boa, com o duelo muito truncado e disputado no meio de campo, sem que as equipes criassem algo. O Botafogo-SP apelou para cruzamentos, sem sucesso e não conseguiu reagir antes do intervalo. O Guarani até finalizou na área com Jefferson nos acréscimos, mas sem levar perigo.

Primeira vitória

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP teve mais a bola, trocou passes e rondou a área tentando furar a defesa do Guarani na busca pelo empate. Finalizou aos 5, quando Patrick Brey fez boa jogada pela esquerda e achou Alex Sandro na área, que finalizou mal. O Bugre então respondeu e foi mais perigoso aos 10. No lance, Camacho cruzou da esquerda, João Victor ganhou no alto e cabeceou para defesa de Michael.

O cenário do jogo seguiu o mesmo e para o Botafogo-SP faltou maior poder de fogo na busca de uma reação. Do outro lado, o Guarani, mesmo sem ser brilhante, tinha melhor pontaria e se aproximou da primeira vitória aos 21. No lance, o contra-ataque foi fatal e Lucas Paraizo ganhou na velocidade de um defensor e mostrou frieza para bater na saída de Michael. Placar ampliado.

O Botafogo-SP foi com tudo para cima tentando reagir, enquanto o Guarani teve o contra-ataque à sua disposição. Aos 24, a Pantera assustou com Gustavo Bochecha, em chute por cima da meta, e aos 29, quando o zagueiro Erison recebeu na direita, ia marcando um golaço em chute colocado, mas parou em grande defesa de Vladimir. Só que na reta final, o Bugre administrou, o jogo mais truncado e o apito final confirmou o placar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo