Conecte-se conosco

Cotidiano

Após três derrotas, Guarani bate o Botafogo-SP e vence a primeira na Série B

Publicado

em

No jogo entre duas equipes que ainda não tinham vencido na Série B, o Guarani recebeu o Botafogo-SP e levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por João Victor e Luccas Paraizo.

Esses foram os primeiros pontos conquistados pelo Guarani na Série B, subindo para a 16ª posição da competição. Já o Botafogo-SP soma os mesmos 3 pontos, já que tinham três empates anteiores. Fica logo em seguida, no 17º lugar.

Bugre na frente

Mesmo fora de casa, o Botafogo-SP não se intimidou e foi logo perigoso. Aos 4, a marcação alta resultou em uma bola roubada no ataque, chutou de Gabriel Bochecha da meia-lua e uma boa defesa do goleiro Vladimir. Após o susto inicial, o Guarani tentou se impor, ficando com a bola por mais tempo, trocando passes curtos e procurando espaços para furar a zaga da Pantera.

O primeiro ataque mais perigoso do Guarani foi aso 13, quando Matheus Bueno teve espaço na intermediária, decidiu arriscar e pegou bem na bola, que saiu passando muito perto da meta. O duelo esteve animado e o Botafogo-SP ficou no quase aos 21, quando Alex Sandro pegou uma sobra limpa na área após bate rebate, mas na frente do gol, finalizou mal.

O que faltava para as equipes era efetividade e o Guarani tratou de resolver isso aos 22, quando Chay mandou para a área, o goleiro Michael espalmou e a sobra foi de João Victor, que completou para a rede e abriu o placar. O Bugre aproveitou o bom momento e pressionou. Aos 29, ficou no quase na chute quase perfeito de Heitor da entrada da área, que Michael voou para espalmar.

A reta final do primeiro tempo já não tão boa, com o duelo muito truncado e disputado no meio de campo, sem que as equipes criassem algo. O Botafogo-SP apelou para cruzamentos, sem sucesso e não conseguiu reagir antes do intervalo. O Guarani até finalizou na área com Jefferson nos acréscimos, mas sem levar perigo.

Primeira vitória

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP teve mais a bola, trocou passes e rondou a área tentando furar a defesa do Guarani na busca pelo empate. Finalizou aos 5, quando Patrick Brey fez boa jogada pela esquerda e achou Alex Sandro na área, que finalizou mal. O Bugre então respondeu e foi mais perigoso aos 10. No lance, Camacho cruzou da esquerda, João Victor ganhou no alto e cabeceou para defesa de Michael.

O cenário do jogo seguiu o mesmo e para o Botafogo-SP faltou maior poder de fogo na busca de uma reação. Do outro lado, o Guarani, mesmo sem ser brilhante, tinha melhor pontaria e se aproximou da primeira vitória aos 21. No lance, o contra-ataque foi fatal e Lucas Paraizo ganhou na velocidade de um defensor e mostrou frieza para bater na saída de Michael. Placar ampliado.

O Botafogo-SP foi com tudo para cima tentando reagir, enquanto o Guarani teve o contra-ataque à sua disposição. Aos 24, a Pantera assustou com Gustavo Bochecha, em chute por cima da meta, e aos 29, quando o zagueiro Erison recebeu na direita, ia marcando um golaço em chute colocado, mas parou em grande defesa de Vladimir. Só que na reta final, o Bugre administrou, o jogo mais truncado e o apito final confirmou o placar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo