Acre
Após tremor, PGJ determina vistoria em unidades do MPAC
Na manhã desta quarta-feira, 25, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto determinou que fossem vistoriadas todas as unidades do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaladas em Rio Branco e nos municípios que sentiraram o terremoto de 7.5 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Peru.
A vistoria nas unidades do MPAC será feita pela equipe de arquitetura e arquitetura do MPAC, acompanhada da Assessoria de Segurança Institucional, tendo como objetivo identificar algum possível dano estrutural, e se necessário, adotar as medidas necessárias.
“Essa é uma medida preventiva que visa garantir a segurança de membros e servidores do Ministério Público do Acre, bem como da população que nos procura diariamente”, comenta o procurador-geral.
O abalo sísmico foi registrado no início da noite de ontem, quando diversos prédios públicos tiveram de ser desocupados por questões de segurança, entre eles, o edifício da Procuradoria-Geral de Justiça. Após o monitoramento, será feito um relatório circunstanciado de vistoria, que será encaminhado ao PGJ.
O terremoto, considerado de grande magnitude, foi registrado na região de Ibéria, no Peru, que faz fronteira com o Brasil, por volta das 18 horas (horário do Acre). Além do Acre, o tremor foi sentido também em cidades de Rondônia e Amazonas.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.