Acre
Após declaração de Jorge Viana, Bittar diz que não vai entrar no jogo de ataques pessoais
ContilNet Notícias
O candidato ao governo do Acre pelo PSDB, deputado Marcio Bittar, rebateu as críticas feitas a ele pelo senador Jorge Viana (PT), na noite de sexta-feira (18).
Bittar afirmou que a tentativa do senador Viana em desqualificá-lo é uma tática para desviar a atenção da população para com o governo de Tião Viana (PT), irmão dele.
“Não vou entrar nesse debate porque o que ele quer é tirar a atenção sobre o péssimo governo do irmão dele”, declarou.
Bittar reiterou o compromisso de fazer uma campanha política baseada em propostas, e não, em ataques pessoais.
“O mais importante é falar de propostas que ajudem o Acre e, não, entrar nesse discurso vazio de ataques pessoais”, ressaltou.
A resposta de Marcio veio um dia após o senador petista dizer que considera estranho o valor que o tucano declarou no Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Viana chegou a dizer que a política era uma questão de negócios para o candidato tucano.
Comentários
Acre
Calor e chuvas pontuais marcam a previsão do tempo no Acre nesta quinta-feira
Clima segue quente e abafado em todas as regiões do estado, com possibilidade de pancadas intensas em áreas isoladas

Comentários
Acre
Rio Acre volta a baixar e atinge 9,89 metros em Rio Branco nesta quinta-feira
Sem registro de chuvas nas últimas 24 horas, manancial segue em vazante e permanece longe das cotas de alerta e transbordo
O nível do Rio Acre registrou nova queda na manhã desta quinta-feira (8), em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 5h22, o manancial marcou 9,89 metros, confirmando a tendência de vazante observada ao longo dos últimos dias na capital acreana.
De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas, com índice pluviométrico de 0,00 milímetro, fator que contribui para a estabilidade do cenário hidrológico atual.
Mesmo com o monitoramento contínuo, o nível do rio permanece bem abaixo das cotas consideradas críticas. A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, o que afasta, neste momento, riscos de alagamentos e transtornos à população.
Comentários
Acre
Polícia de Pando proíbe estacionamento de veículos próximo a casa de saúde em Cobija
Multas mais rigorosas serão aplicadas; autoridades citam que muitos carros são de brasileiros que moram em cidades da fronteira do Acre

Durante a vistoria, foi verificado que motocicletas e automóveis, muitos de propriedade de brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia, ocupavam área proibida por regulamentação. Foto: captada
O coronel da polícia de Pando, Luís Suárez, e o diretor municipal de Segurança Cidadã, Boris Ramos, determinaram a proibição e interdição do estacionamento de veículos em uma rua adjacente à Casa de Saúde da Estrada, em Cobija, departamento de Pando, na Bolívia. A medida foi tomada após denúncias de moradores do bairro Senac sobre a insegurança no trânsito e a redução da visibilidade no local.
Durante inspeção, as autoridades constataram que motocicletas e automóveis — muitos deles de cidadãos brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia — estavam estacionados em área proibida, o que quase provocou um acidente na manhã desta quarta-feira (7). Ramos afirmou que multas mais rigorosas e sanções serão aplicadas para garantir a segurança de quem trafega pela região e de quem precisa acessar a unidade de saúde.
Brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia, foram citados pelas autoridades de Cobija, como responsáveis por parte dos veículos estacionados irregularmente em uma rua próxima a uma academia. A polícia local e a diretoria de Segurança Cidadã interditaram o estacionamento na área após constatarem que os automóveis e motos, muitos de propriedade de brasileiros, estavam reduzindo a visibilidade e quase causaram um acidente.

Polícia e diretoria de Segurança Cidadã atenderam denúncia de moradores; veículos, muitos de brasileiros, estavam reduzindo visibilidade e causando risco no trânsito. Foto: captada
As autoridades anunciaram a aplicação de multas mais rigorosas para garantir a segurança no trânsito, especialmente para quem precisa acessar a unidade de saúde. A operação reforça a necessidade de adequação às regras de trânsito locais, mesmo para cidadãos que cruzam a fronteira para atividades cotidianas.


Você precisa fazer login para comentar.