Acre
Após crítica de Bittar ao governo Gladson, diretor da Segov diz que senador não aprendeu a lição e o recado das urnas

A reação do governo Gladson Cameli às críticas do senador Marcio Bittar durante evento no União Brasil neste domingo (30) surgiu a partir do diretor da Secretaria de Governo, Marcio Pereira.
O diretor da Segov relembrou que Marcio Bittar foi eleito senador em 2018 após uma “força tarefa” comandada por Gladson Cameli, porém o senador subestima o governador.
“Lembro-me que nas eleições de 2018 o então candidato a governador Gladson Cameli fez uma força tarefa para salvar a eleição, do hoje senador Márcio Bittar. Mas ao que tudo indica o senador não aprendeu a lição com o último recado das urnas, e mais uma vez subestima a capacidade que o governador tem de liderar o processo político. Todas as vezes que subestimaram o Governador Gladson Cameli, ele tem mostrado que nenhum político no estado tem a sintonia que ele tem com o povo do Acre. Meu velho pai me dizia que ninguém chega a uma posição tão alta em vão, e ninguém pode tirar os méritos do Gladson, que hoje é a maior liderança desse estado (sic).”
Durante a posse da nova executiva regional do União Brasil, cujo novo presidente é o senador Alan Rick, o senador Marcio Bittar fez críticas ao governo Gladson e citou a Operação Ptolomeu, ação policial que mira Gladson Cameli e a cúpula do atual governo, ao lembrar da falta de capacidade técnica para resolver os problemas do Estado, como a violência e o enfrentamento às facções criminosas.
“O Acre está precisando de um governo técnico. Ele padece de rumo, de comando. Piorou agora com a Ptolomeu. Temos que ter uma candidatura que se viabilize. Precisamos de um governo que ajude do Acre”, disse Bittar ao indicar Alan Rick como o nome para salvar o Acre do atraso.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.