fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Após crítica de Bittar ao governo Gladson, diretor da Segov diz que senador não aprendeu a lição e o recado das urnas

Publicado

em

A reação do governo Gladson Cameli às críticas do senador Marcio Bittar durante evento no União Brasil neste domingo (30) surgiu a partir do diretor da Secretaria de Governo, Marcio Pereira.

O diretor da Segov relembrou que Marcio Bittar foi eleito senador em 2018 após uma “força tarefa” comandada por Gladson Cameli, porém o senador subestima o governador.

“Lembro-me que nas eleições de 2018 o então candidato a governador Gladson Cameli fez uma força tarefa para salvar a eleição, do hoje senador Márcio Bittar. Mas ao que tudo indica o senador não aprendeu a lição com o último recado das urnas, e mais uma vez subestima a capacidade que o governador tem de liderar o processo político. Todas as vezes que subestimaram o Governador Gladson Cameli, ele tem mostrado que nenhum político no estado tem a sintonia que ele tem com o povo do Acre. Meu velho pai me dizia que ninguém chega a uma posição tão alta em vão, e ninguém pode tirar os méritos do Gladson, que hoje é a maior liderança desse estado (sic).”

Durante a posse da nova executiva regional do União Brasil, cujo novo presidente é o senador Alan Rick, o senador Marcio Bittar fez críticas ao governo Gladson e citou a Operação Ptolomeu, ação policial que mira Gladson Cameli e a cúpula do atual governo, ao lembrar da falta de capacidade técnica para resolver os problemas do Estado, como a violência e o enfrentamento às facções criminosas.

“O Acre está precisando de um governo técnico. Ele padece de rumo, de comando. Piorou agora com a Ptolomeu. Temos que ter uma candidatura que se viabilize. Precisamos de um governo que ajude do Acre”, disse Bittar ao indicar Alan Rick como o nome para salvar o Acre do atraso.

Comentários

Acre

Mais um assaltante de loja de celulares é preso pela Polícia Civil do Acre

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira 29, a Policia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de prisão em face do nacional D. F. de L., no bairro Santa Inês.

O Mandado é decorrente da Vara de Execuções da Comarca de Rio Branco em virtude do rompimento de tornozeleira eletrônica.

O preso rompeu a tornozeleira eletrônica temendo ser preso em virtude do trâmite de outra investigação criminal, em curso na DCORE, a qual apura um roubo ocorrido na Rua Quintino Bocaiúva, Bosque, ocasião em que teria sido subtraído aproximadamente 40 aparelhos smartphones, caso em que houve bastante repercussão na mídia local.

De acordo com a apuração, dois agentes teriam se dirigido até uma loja de celulares e, de posse de arma de fogo, renderam os funcionários, subtraindo inúmeros celulares de última geração.

Hoje, as equipes lograram êxito na localização do segundo autor, o nacional D. F. de L., o qual teria sido o responsável por render as vítimas e colocar os aparelhos dentro da mochila para executação do intento criminoso.

Fora de circulação, o suspeito será interrogado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado à DEFLA, onde será será submetido à audiência de custódia e caso mantida a prisão, encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde – FOC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Na tribuna, Eduardo Veloso se declara CONTRA o aborto.

Publicado

em

Num contundente pronunciamento esta semana na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Veloso (UB/AC) declarou-se contra a todo e qualquer iniciativa que porventura pretenda legalizar o aborto no país. O deputado destaca que sua posição antiaborto é política como também pessoal (foro íntimo) “e é absolutamente irrevogável, obedecendo a sólidos princípios éticos, morais e sociais”. A começar, argumentou o parlamentar, pela nossa própria Constituição, que estabelece como “clausula pétrea” o direito à vida dentre seus princípios fundamentais.

Para o deputado, a inviolabilidade do direito à vida é um direito natural, e qualquer lei que viole esse direito é inconstitucional. Veloso lembra que a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro. E destaca que o direito à vida ganha destaque na própria Convenção de Direitos Humanos da ONU

O representante acreano enfatiza também ser inaceitável a alegação de que o aborto é necessário para controlar a natalidade, combater a pobreza, a fome, o desemprego, para solucionar um problema de infidelidade conjugal, para resolver uma situação de gravidez não desejada. “São argumentos frágeis, oportunistas, que não se sustentam a qualquer confronto minimamente lógico por  ferir o bom senso e a dignidade humana”, declara.

Na verdade, continua o deputado (médico de formação), o aborto agrava qualquer situação, sobretudo para a mulher, pois é um atentado contra a sua saúde física, mental, emocional e espiritual. ”Fácil concluir, portanto, que o aborto não é a solução para nenhum problema pessoal”.

Plebiscito

Assim, segundo o parlamentar acreano, pela importância e profundidade do tema, o aborto deveria ser objeto de uma ampla consulta popular, como o plebiscito. Precedida, alerta o parlamentar, da devida discussão e debate em todos os segmentos e camadas após uma maciça e imparcial campanha de informação, para que o cidadão pudesse, munido da consciência e conhecimento necessários, decidir livre e de forma responsável sobre a questão.

Tenho certeza, acrescenta o parlamentar, que com nossa tradição humanitária e fraterna iriamos optar pela conservação da vida de um indefeso. “Não há qualquer lógica que um país conhecido por sua legislação moderna e abrangente em defesa dos animais, viesse a aprovar uma lei de   extermínio covarde de um ser humano  inocente ainda no ventre materno. Justamente a pessoa quem, até por instinto natural, deveria ser a primeira a defender e preservar a cria”, concluiu.

PS – Ao aborto, basta as exceções previstas em lei. SIM À VIDA.

Comentários

Continue lendo

Acre

Carro avança preferencial e colide contra moto causando a morte motociclista na Capital do Acre

Publicado

em

Um acidente fatal aconteceu na capital do Acre, na manhã desta sexta-feira (29), em um cruzamento do Parque do conjunto Tucumã. Jondinelis Simão da Silva, de 39 anos, que era trabalhador autônomo do ramo de roçagem, perdeu a vida.

Jondinelis trafegava pela Avenida Norte no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Yamaha/Fazer, placa QWQ-6D30, quando foi surpreendido por um carro modelo Chevrolet/Onix, placa QLW-8527, que não teria respeitado a placa de “Pare” e avançou invadindo a rua preferencial, se chocando violentamente contra a moto do motociclista. O motorista ficou no local para prestar socorro ao motociclista.

A força do impacto, arremessou violentamente a vítima foi contra um poste que sofreu diversas fraturas pelo corpo, além de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza gravíssimo, causando uma parada cardíaca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser acionado por populares, enviou duas ambulâncias com socorristas para tentar salvar a vida da vítima. O motociclista recebeu reanimação cardiorrespiratória por quase uma hora, mas, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local.

Policiais de trânsito e militares estiveram no local junto com a equipe da perícia técnica. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também para recolher o corpo do motociclista, onde passará por exames cadavéricos.

O acusado de atropelar e matar João foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos à autoridade policial. A motocicleta foi removida por um guincho e encaminhado para a casa de familiares da vítima.

Comentários

Continue lendo

Em alta