Cotidiano
Após assinar óbitos, médico relata desespero no Huerb e alerta: “continue fazendo festinhas que eu te vejo aqui no plantão”
Abaixo, o relato do médico Ricardo Teles, durante plantão neste domingo no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). “Tudo que plantamos, feliz ou infelizmente colhemos”, diz num post na sua rede social
Leia abaixo a transcrição:
O Plantão hoje não está fácil amigos.
Na imagem ao fundo e a direita vemos um paciente Pós Parada Cardio-Respiratória, que realizamos agora a pouco as manobras de RCP (Reanimação Cardio-Pulmonar) e uso de DVA (Medicações Vaso-Ativas) com sucesso e revertida provisoriamente.
Mas sabe de uma coisa, o Plantão não é feito só de notícias boas e finais felizes.
Nós já assinamos Óbito hoje de paciente Vítima dessa Pandemia por Covid-19.
E eu, longe de ser um Herói,
Me senti impotente e inútil por não ter o “poder” de trazer todos os que reanimamos de volta à vida.
Acho que isso nos define como limitados, mortais, carentes da Graça Divina.
E VOCÊ AINDA CONTINUA FAZENDO FESTINHAS E RESENHAS nos Postos de Gasolinas, nas Chácaras, nas Casas dos Amigos, praças, campos de futebol?? Quer saber de uma coisa?
Nossas ações sempre geram consequências, as vezes boas, outras não.
Tudo que plantamos, feliz ou infelizmente colhemos.
O que você tem plantado pra você, pra sua família e para seus amigos?
Eu queria muito, não ter que te receber como paciente por aqui e nem algum parente seu, vítima de sua irresponsabilidade.
Não porque não ache que você mereça ser atendido. Mas porque quero que você viva. Eu queria que você se desse conta da realidade, se tornasse mais responsável e nos ajudasse a encarar tudo isso.
Sozinhos não vamos conseguir, precisamos de vocês.
PRECISAMOS DE VOCÊ!
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.


Você precisa fazer login para comentar.