Cotidiano
Amanda Ribas nocauteia Luana Pinheiro com chute incrível no UFC; veja
Ex-colegas de república na juventude, quando se dedicavam exclusivamente ao judô em alto rendimento, Amanda Ribas e Luana Pinheiro se tornaram rivais no MMA mais de uma década depois e travaram uma verdadeira batalha no UFC Vegas 82 de hoje (18). Após levar a pior no round inicial, Amanda se recuperou no duelo e alcançou um triunfo via nocaute técnico diante de sua compatriota, no terceiro e último assalto.
Com golpes potentes e singulares, Luana conseguiu abalar e inchar o rosto da adversária mineira ainda nos minutos iniciais. Após inverter a base, Amanda conseguiu equilibrar as ações e seguir viva na luta. No terceiro round, Pinheiro levou a melhor nas raras trocas de força no clinch e nas quedas de judô. No entanto, a paraibana cansou na reta final e acabou nocauteada por Amanda.
“Categoria do peso-palha, estou de volta, e tem que respeitar. Tenho um propósito porque o UFC mudou a minha vida e a da minha família. Tive uma cirurgia nos olhos, lutei duas vezes com 57 kg esse ano. Estou muito feliz de estar aqui. UFC, amo vocês “, declarou a mineira, ainda no octógono, após a luta.
A luta
Luana e Amanda começaram o combate com o pé no acelerador, trocando golpes francos em alta velocidade. Em uma dessas interações, Pinheiro conectou um ‘overhand’ em cheio, que fez Ribas recuar. Enquanto a mineira apostava no volume de golpes, a paraibana desferia golpes singulares e mais potentes. Levando a pior na trocação, Amanda buscou o clinch no minuto final, mas Luana conseguiu se desvencilhar.
Ao contrário do assalto inicial, as judocas começaram o segundo round se estudando mais com fintas no centro do octógono. Com a base de canhota, seguindo orientação de seu pai e treinador, Amanda dificultou os diretos de Luana, que fizeram a diferença nos cinco primeiros de luta. Mais ágil e com chutes variados, Ribas equilibrou as ações do confronto. Em resposta, Pinheiro acertou um belo soco rodado na rival.
Com a luta virtualmente empatada, Luana e Amanda começaram o terceiro e último round em alta voltagem. Pinheiro tentou uma entrada no ‘single leg’, bem defendida por Ribas. Em seguida, a mineira cinturou e tentou quedar, mas viu a paraibana inverter a pegada e derrubá-la. Por baixo, Amanda tentou a finalização e logo em seguida conseguiu se reerguer. Mais cansada, Luana se tornou um alvo fixo para Ribas. Um chute rodado perfeito foi o início do fim para a paraibana, que viu Ribas crescer no duelo e liquidar a fatura no ‘ground and pound’.
Nocaute incrível de @AmandaUFCRibas!
[ Assista ao #UFCVegas82 na íntegra no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/mXKVUVwhhi
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 18, 2023
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.