Cotidiano
Alysson Bestene pode se filiar ao PSL e partido deve ficar sob as asas de Gladson Cameli no Acre
O PSL no Acre deve ficar sob as asas do governador Gladson Cameli, informaram fontes do Palácio Rio Branco na noite desta segunda-feira (31) ao Blog da Hora do Notícias da Hora.
A ideia do chefe do Palácio é colocar seu amigo, o cirurgião-dentista Alysson Bestene e outros aliados na sigla. Para isso, o ainda secretário de Saúde terá que deixar o PP e virar liberal de carteirinha. Pedro Valério, o atual presidente da agremiação, continua no comando.
Dirigentes do partido devem vir ao Acre no dia 11 para assinar a ficha de filiação de Alysson e de outras figuras como a do suplente do senador Márcio Bittar, o oftalmologista Eduardo Veloso.
“Houve a conversa para essa composição. Mas tudo com muita prudência. Com certeza será um aliado forte”, confirmou Alysson Bestene por telefone.
O detalhe da história envolvendo Cameli e PSL é que o vice-governador Major Rocha, filiado ao partido desde julho de 2020, após um ato que muita gente considera um golpe, talvez não permaneça na sigla, já que é inimigo público número um do atual chefe do Palácio.
Alysson Bestene deixa o comando da Sesacre nos próximos dias e vai conduzir parte da articulação política do governo ao lado de Moisés Diniz, que também virou dirigente partidário no Solidariedade.
Reunião em Brasília
Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, recebeu o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o presidente do partido no Acre, Pedro Valério. Na conversa, Rueda mostrou interesse em que a sigla passe a compor o governo e que ao mesmo tempo o PSL tenha plenas condições de montar uma chapa forte para deputado federal em 2022, garantia dada pela missão de políticos acreanos.
Comentários
Cotidiano
Calegário propõe criação de Frente Parlamentar para combate a crimes virtuais
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário destacou a importância da audiência pública realizada no dia 28 de março, que discutiu os impactos dos crimes cibernéticos na sociedade. A audiência foi proposta em parceria com a seccional acreana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidida pelo advogado Rodrigo Aiache.
Calegário enfatizou que a audiência foi um marco para a discussão do tema no Estado e que, a partir desse debate, foi possível avançar para a formalização de medidas concretas. “O que me traz aqui hoje é a necessidade de dar seguimento ao que foi tratado na audiência pública. Protocolamos hoje a criação da Frente Parlamentar com a assinatura de Vossa Excelência e de outros colegas parlamentares, com o objetivo de combater os crimes virtuais de forma articulada”, explicou.
O parlamentar reforçou ainda, que os crimes cibernéticos têm causado prejuízos significativos à sociedade acreana e que o Poder Legislativo tem o dever de atuar de forma proativa na construção de políticas públicas de enfrentamento. “Queremos, com essa Frente Parlamentar, reunir especialistas, instituições e a sociedade civil para discutir estratégias e criar instrumentos legais que fortaleçam o combate a esses crimes”, finalizou.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Cotidiano
Polícia prende ex-juiz suspeito de manipular jogos da série B do Brasileiro
D’Guerro Batista Xavier teria participado de esquema que movimentou R$ 11 milhões

Reprodução.
O ex-árbitro D’Guerro Batista Xavier, de 46 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em João Pessoa (PB) por suspeita de participação em um esquema de manipulação de jogos da série B do Campeonato Brasileiro.
A Operação Jogada Marcada foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, com o apoio das polícias do Ceará, do Espírito Santo, do Maranhão, da Paraíba e de Pernambuco, onde também foram cumpridas medidas judiciais.
Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.
O esquema teria movimentado cerca de R$ 11 milhões, inclusive por meio de plataformas de apostas esportivas. Segundo os investigadores, foi identificada uma estrutura hierárquica do grupo criminoso, com financiadores, intermediários e executores, dentre eles, jogadores, treinadores e dirigentes de clubes alvos da operação.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
UFC: Ladrão invade estúdio e rouba cinturão de campeão
Henry Cejudo ganhou o primeiro cinturão no MMA em 2018

Cinturão de campeão do UFC é roubado • Reprodução / Instagram
O campeão do UFC, Henry Cejudo, foi vítima de um roubo na madrugada desta terça-feira (8), nos EUA.
O objeto roubado dentro de seu estúdio foi o primeiro cinturão conquistado pelo mexicano no UFC, em 2018. Em um vídeo publicado no Instagram, o produtor do lutador, Dylan Rush, explica o momento do furto.
“Alguém invadiu o estúdio do Henry ontem à noite às 4h45 da manhã e roubou seu primeiro cinturão do UFC enquanto eu dormia no sofá. Acordei e vi o cara parado lá por 2 minutos, pensando que era o Henry, porque estava escuro. Aí ouvi um estrondo, a prateleira caiu e o cara saiu correndo”, afirmou.
Carreira
Antes do MMA, Cejudo foi campeão olímpico em Pequim 2008 e Pan-Americano no Rio de Janeiro 2007 na luta livre olímpica.
Em 2014, ele foi contratado pelo UFC. Cejudo venceu seu primeiro cinturão em 2018 na categoria peso-mosca. Em 2019, o lutador subiu para a categoria peso-galo e também foi campeão.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.