Cotidiano
Alison dos Santos disputa prêmio internacional de atleta do ano em 2022
Brasileiro se junta a nove nomes do atletismo profissional na premiação entre os homens; público pode escolher seu favorito em uma votação nas redes sociais da World Athletics
Alison dos Santos correu mais rápido que os adversários em todas as nove competições deste ano. Brasileiro segue invicto e pode vencer mais uma disputa, mas desta vez fora das pistas. Nesta quinta-feira, Piu foi nomeado para a premiação de atleta do ano em 2022 junto com outros nove nomes do atletismo profissional entre os homens. Público pode participar através de uma votação online nas redes sociais da World Athletics, orgão responsável por gerir o atletismo a nível mundial. Além do brasileiro, o atual recordista mundial da maratona, Eliud Kipchoge, também está na lista.
Os dez nomes foram selecionados por especialistas, cobrindo os atletas de todos os seis continentes do mundo. Neste ano memorável para o esporte, a organização nomeou os atletas com base no Mundial de Oregon deste ano, Diamond League e outros eventos ao redor do mundo. A votação vai ser dividida em três vertentes: 50% do conselho da World Athletics, 25% do público e 25% da família World Athletics.
- Kristjan Ceh, Eslovênia
- Alison dos Santos, BRA
- Mondo Duplanti, Suécia
- Soufiane El Bakkali, Marrocos
- Grant Holloway, EUA
- Jakob Ingebrigtsen, Noruega
- Eliud Kipchog, Quênia
- Noah Lyles, EUA
- Anderson Peters, Granada
- Pedro Pichardo, Portugal
Além de ter um ano histórico, três conquistas de Alison Dos Santos chamaram a atenção dos especialistas na disputa pelo prêmio: campeão mundial em 400 metros com barreiras, campeão do Diamond League nos 400 metros com barreiras e por ser o primeiro sul americano a fazer um tempo de 46.29.
Títulos de Alison Dos Santos em 2022
- 🥇47s24 – 400 m c/barreiras – Doha (QTA) – 13/5 (Diamond League)
- 🥇47s23 – 400 m c/barreiras – Eugene (USA) – 28/5 (Diamond League)
- 🥇47s26 – 400 m c/barreiras – Oslo (NOR) – 16/6 (Diamond League)
- 🥇46s80 – 400 m c/barreiras – Estocolmo (SWE) – 30/6 (Diamond League)
- 🥇46s29 – 400 m c/barreiras – Eugene (USA) – 19/7 (Campeonato Mundial)
- 🥇47s80 – 400 m c/barreiras – Silésia (POL) – 6/8 (Diamond League)
- 🥇47s54 – 400 m c/barreiras – Bruxelas (BEL) – 2/9 (Diamond League)
- 🥇46s98 – 400 m c/barreiras – Zurique (SUI) – 8/9 (Diamond League)
- 🥇 47s61- 400m c/barreiras- Gala dei Castelli(SUI) – 12/09 (Continental Tour)
Comentários
Cotidiano
Ana Castela faz tour por novo ônibus e leva padre para benzer o veículo: ‘Casinha nova!’
Cotidiano
Djalma Batista e Acreano disputam o Brasileiro 3×3 em Manaus
As equipes da escola Djalma Batista, no Sub-18, e do Acreano, no Sub-23, disputam neste fim de semana em Manaus, no Amazonas, a fase Norte do Campeonato Brasileiro 3×3 de basquete masculino. Os times conquistaram o Estadual e por isso garantiram as vagas no torneio nacional.
“Estamos realizando esse trabalho de reconstrução no basquete acreano e voltar a disputar torneios nacionais é fundamental”, comentou o diretor técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB), professor Manieldem Távora.
Boas campanhas
Segundo Manieldem Távora, os times acreanos chegam em Manaus com boas possibilidades.
“São equipes fortes com um entrosamento. Os atletas também estão muito motivados e isso é importante”, avaliou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Náutico enfrenta o Sena/Santa Cruz em Boa Vista no dia 2
O departamento de competições da CBF confirmou para o dia 2 de outubro, às 18horas (hora Acre), o confronto entre Náutico e Sena/Santa Cruz no estádio Canarinho, em Bosta Vista, Roraima. A partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e quem vencer avança no torneio.
Intensificar treinos
Com a definição da data da partida, o técnico Maydenson Costa pretende intensificar os treinamentos.
“Fizemos uma primeira parte da preparação focada na parte física e, agora, o objetivo é encontrar a melhor formação. Teremos uma equipe bem diferente do Estadual”, explicou o treinador.
Programar amistosos
Segundo Maydenson Costa, o Santa Cruz deve começar a realizar amistosos.
“Sabemos das dificuldades de encontrar equipes para esse trabalho, mas precisamos colocar o time para jogar”, disse Maydenson Costa.
Você precisa fazer login para comentar.