Conecte-se conosco

Geral

Alda Radine está na lista dos que tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

Sargentos Nery e Aldine – Foto: arquivo pessoal

Foi consultado nesta segunda-feira (12), no Sistema de Candidaturas e de Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e verificou que dois candidatos bastante conhecidos na sociedade acreana tiveram seus pedidos indeferidos pela Justiça Eleitoral. No total, o sistema apresenta 15 candidaturas indeferidas com recursos no estado.

Segundo o TSE, as candidaturas indeferidas com recursos “não estariam regulares e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”.

Na relação dos nomes, consta o do pesquisador Davi Friale (PMN) que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). Bastante conhecido por suas previsões meteorológicas no Acre, Davi nasceu em Barreiros (PE), tem 51 anos.

Outro nome é da Sargento da Polícia Militar do Acre, Alda Radine (MDB) que tenta uma das oito vagas de deputada federal. Radine tem 42 anos, nasceu em Rio Branco e é casada com o Sargento Erisson Nery. Ambos ficaram conhecidos no país por assumir uma relação à três. Nery segue preso aguardando por julgamentos.

Não muito diferente da condição de Alda e Friale, o presidente da Associação dos Praças da PM/AC vice-presidente licenciado da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), Sargento Igor Oliveira (PL) também teve a candidatura indeferida, mas apresentou recurso e continua normalmente fazendo campanha até o julgamento nas instâncias superiores. Igor é candidato a deputado estadual.

O ex-deputado Manoel Machado (Solidariedade) que tenta uma vaga na ALEAC é outro que teve a candidatura indeferida, mas apresentou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima

Publicado

em

Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Comentários

Continue lendo