Conecte-se conosco

Geral

Alan Rick recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Acre

Publicado

em

Campeão de liberação de emendas e recursos extra orçamentários ao município de Porto Acre, para onde destinou R$ 10,5 milhões nos últimos seis anos, o deputado federal Alan Rick (DEM), recebeu na manhã desta terça-feira, 25, o título de cidadão honorário da cidade, em sessão solene na Câmara de Vereadores.

O titulo foi concedido por requerimento do vereador Célio Nogueira (DEM) e contou com o apoio de todos os parlamentares da Casa. Também foram homenageados na solenidade, a esposa do ex-vereador Daniel Nogueira, já falecido, Ana Nogueira e João Paulo Nogueira, diretor da Policlínica do Tucumã.

O prefeito Bené Damasceno (PP), prestigiou o evento e fez questão de agradecer o apoio do parlamentar ao município. “O Alan é um grande amigo de Porto Acre. Seu apoio tem
sido fundamental na área do esporte, educação, saúde e infraestrutura”, disse Bené.

O vereador Célio Nogueira destacou a importância, por exemplo, do apoio de Alan Rick para o setor produtivo, com a liberação de emendas para a construção da ponte do ramal do Castanheira e do Porto da sede do município, além do apoio ao esporte com a reforma da quadra da Vila do Incra, iluminação e arquibancadas do campo da Colonacre e a reforma da quadra da escola José Plácido de Castro.

“Nós apresentamos a indicação por reconhecer as ações do deputado em prol do nosso município. O Alan merece essa homenagem, por tudo o que tem feito por nós”, disse Célio Nogueira.

Ao agradecer aos vereadores pelo reconhecimento do seu trabalho, Alan Rick fez questão de lembrar o trabalho e o carinho que sua mãe, Gorete Costa, sempre teve pela região.

“Dona Gorete me ensinou a amar Porto Acre. Aqui ela fez grandes amigos. Trabalhou no Banacre e no Incra. Com ela aprendi a importância de ajudar os moradores da sede, da Vila do Incra, Vila do V, Tocantins e Caquetá. Já investimos mais de R$ 10,5 milhões em obras no município e vamos continuar ajudando a prefeitura e o Estado no desenvolvimento regional”, disse Alan Rick.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá

Publicado

em

Mulher acusada de ataque com faca é localizada e presa pela Polícia Civil do Acre. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.

Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.

Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Criança de 7 anos é atropelada ao atravessar avenida na Baixada da Sobral

Publicado

em

Acidente ocorreu na Avenida Sobral; motociclista também ficou ferido e ambos foram encaminhados para unidades de saúde

Uma criança de 7 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (6) após ser atropelada por uma motocicleta ao tentar atravessar a Avenida Sobral, nas proximidades do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O motociclista envolvido no acidente, Moisés Marinho, de 46 anos, também sofreu ferimentos.

De acordo com informações de testemunhas, a criança estava sozinha e atravessava a via para ir a um mercado quando foi atingida por uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, placa MZU-7465, que trafegava no sentido centro–bairro.

Com o impacto, a vítima foi arremessada por aproximadamente cinco metros, sofrendo fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e diversas escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou escoriações nos braços e nas mãos.

Populares que presenciaram o atropelamento prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado realizou o atendimento no local. Após os procedimentos, Moisés foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. A criança, acompanhada da mãe, foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, a motocicleta foi liberada.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia prende seis suspeitos de furtar barcos e motores de comunidades ribeirinhas no Acre

Publicado

em

Quatro embarcações e dois motores de popa foram recuperados às margens do Rio Juruá; grupo confessou os crimes durante abordagem

Foram apreendidos diversos objetos suspeitos, entre eles rádios portáteis, peças de motor de popa, óleo lubrificante, caixas de som, mochilas e mantimentos, que seriam utilizados para permanência em áreas de mata. Foto: captada 

Seis homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (5) sob suspeita de furtar embarcações e motores de popa usados por comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo. A ação resultou na recuperação de quatro barcos de alumínio e dois motores, itens essenciais para a locomoção e o sustento de famílias da região.

As investigações começaram após um morador relatar à polícia que havia ouvido jovens comentando sobre os furtos ocorridos na noite anterior e indicar o possível endereço de um dos envolvidos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o grupo em uma residência, com indícios de uso de entorpecentes, e apreenderam objetos como rádios portáteis, peças de motor, óleo, caixas de som e mantimentos.

Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a participação nos crimes e informaram onde o material estava escondido. Com o apoio de uma embarcação, os PMs localizaram os barcos e motores em uma área de difícil acesso às margens do Rio Juruá, cercada por mata e regiões alagadas. Todos os presos e os itens recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue em investigação.

Com o apoio de uma embarcação, os policiais localizaram quatro barcos de alumínio e dois motores de popa às margens do Rio Juruá. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo