Acre
Agentes penitenciários vão à Aleac pedir reforço para a própria segurança
Os agentes pediram reforço para a própria segurança e garantiram que o sistema penitenciário atravessa uma série de dificuldades.
Gina Menezes, da Agência ContilNet Fotos: Alexandre LimaDezenas de agentes penitenciários, liderados pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, estiveram nas galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de quinta-feira (2).
Após a suspensão da sessão ordinária por parte do presidente da Aleac, Moisés Diniz (PCdoB), uma comissão de agentes foi recebida na sala de reuniões da Casa, onde foi solicitada a ajuda dos parlamentares.
Os agentes pediram reforço para a própria segurança e garantiram que o sistema penitenciário atravessa uma série de dificuldades.
Entre as denúncias feitas pela categoria, estão os supostos desvios caracterizados pela transferência de agentes penitenciários para outros setores que nada têm a ver com o sistema penitenciário.
“Muitos agentes estão sendo transferidos para trabalhar em outros órgãos, até mesmo para o Deracre, onde nada tem a ver com sistema penitenciário, e quem acaba pagando o preço por isso são outros agentes”, diz.
Os agentes também afirmaram que estão sendo vítimas de ameaças, por parte de supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o presidente em exercício da Aleac, Moisés Diniz, haverá mais uma reunião com os representantes da segurança pública para debater o assunto e buscar soluções pontuais para cada problema levantado.
Wheles Rocha (PSDB) afirmou que visitará as unidades prisionais para chegar a estas denúncias.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.