fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Agentes da Polícia Civil reformam delegacia para poder reiniciar os trabalhos em Brasiléia

Publicado

em

Policiais estão reformando o prédio para que possam retornar aos trabalhos o mais breve possível.

Enquanto a Secretaria Geral de Polícia Civil não se manifesta ao tocante à reforma de algumas delegacias do Estado, em Brasiléia, cidade distante cerca de 245km da Capital, os funcionários resolveram tomar uma atitude por conta própria.

A decisão, foi ‘arregaçar’ as mangas literalmente e fazer a reforma da delegacia do município, já que os atendimentos estavam parados devido a enchente que assolou cerca de 95% da região central onde se encontra o prédio. Os presos foram evacuados para a delegacia vizinha de Epitaciolândia.

A retirada e o retorno foi feito pelos próprios policiais e delegados.

Sem uma posição por parte da Direção Geral da Polícia Civil do Acre, em relação à reforma e reinício dos trabalhos, os agentes e delegados se uniram para retirar e retornar com os móveis e equipamentos para que retomassem os trabalhos.

Algumas doações de material de limpeza foram aceitas para que tivessem um ambiente higiênico. A mão-de-obra está sendo dos próprios policiais na limpeza e pintura do prédio. Segundo foi levantado, durante o período da enchente, parte da alimentação dos agentes foi doada graças a uma ONG que cuida de animais abandonados, que forneceu marmitas e água.

A delegacia de Brasileia é a coordenação regional do Alto Acre, onde concentram maior números de inquéritos policiais. O prédio é um dos poucos que não foi reconstruída nos últimos anos.

E por se tratar de uma delegacia onde se guarda presos, armas, drogas e vários outros objetos, ainda está em área de risco onde todo ano, pode ser alagada como toda a parte baixa da cidade de Brasiléia.

O outro lado

O jornal oaltoacre.com entrou em contato com dos assessores do Estado na pessoa da jornalista Aline Vieira. Segundo foi informado, foi comprado com cartão corporativo parte do material e que, não foram informados sobre a reforma.

Disse ainda que, o Delegado Geral de Polícia já está com o plano da reforma do prédio na Casa Civil e que seria o primeiro, pois, será realizado todos os trâmites de licitação o mais breve possível.


Nota Pública da assessoria da Direção Geral da Polícia Civil do Acre foi enviada posteriormente após as 21 horas após contato de delegado geral, José Henrique. Veja abaixo.

NOTA PÚBLICA

A direção geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) vem a público prestar as informações e esclarecimentos acerca da matéria publicada no jornal on-line oaltoacre.com, por Alexandre Lima.

1. A assessoria de comunicação da Polícia Civil NÃO foi contactada para se manifestar ou prestar esclarecimentos, antecipadamente, acerca dos fatos narrados na matéria jornalística que faz referência à reforma do prédio da delegacia de Brasiléia.

2. Há um planejamento da gestão no tocante às reformas e ampliação das delegacias do Estado, em especial na de Brasileia, fato de conhecimento do delegado coordenador do Alto Acre e titular da citada delegacia, Dr. Erick.

3. Segundo o delegado coordenador e titular da delegacia, o que houve foi um mutirão espontâneo dos policiais e demais servidores, no sentido de uma limpeza e alguns reparos no prédio da delegacia, por ocasião do retorno dos equipamentos e do mobiliário, em razão da cheia ocorrida naquele município. E que o material utilizado nesse mutirão foi disponibilizado pela instituição.

4. Por fim, desde o início da alagação, no município, a direção acompanhou e se colocou à disposição da coordenação regional da Polícia Civil para prestar o apoio que fosse necessário.

José Henrique Maciel Ferreira
Delegado-Geral da PCAC

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Habitação: em parceria com o governo, prefeito Jerry anuncia o início da construção de unidades habitacionais

Publicado

em

Ao lado do Secretário de Estado de Habitação, Egleuson Santiago, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, confirmou o início da construção de 11 unidades habitacionais no município de Assis Brasil. O prefeito informou ainda que já na próxima semana iniciam os trabalhos de limpeza e terraplanagem da área onde serão construídas dezenas de casas populares.

“Estou muito feliz e agradecido ao governador Gladson Cameli por esta parceria que vai possibilitar a construção do primeiro lote de casas. Tivemos uma atenção toda especial por parte da Secretaria de Estado de Habitação e também do Instituto de Terras do Acre para que esse projeto saísse do papel”, comentou Correia.

O prefeito informou também que já tem garantido recursos para a construção de outras dezenas de casas.

“Conseguimos 3 milhões de reais com o ex-deputado federal Léo de Brito e outros 2 milhões com o atual Senador Marcio Bittar. Todo esse recurso destinamos para construção de mais casas. Os projetos já foram aprovados e aguardamos agora a liberação por parte do Calha Norte para iniciarmos o processo licitatório”, comentou o prefeito.

Ainda em Rio Branco, Jerry Correia foi à sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para tratar de detalhes do projeto das unidades habitacionais. O gestor tratou sobre a licença ambiental por parte do IMAC para que o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, libere o convênio para licitação.

“Temos que acompanhar de perto a elaboração dos projetos e toda burocracia que existe para executar recursos públicos. Não podemos perder tempo e para isso o prefeito tem que fazer essa peregrinação nos órgãos envolvidos para garantir a execução dos recursos destinados”, explicou.

Com essa ação na área habitacional, Jerry Correia será o prefeito que mais construiu casas populares em Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Superintendente do Sebrae no Acre recebe Comenda de Registro Mercantil da FENAJU

Publicado

em

Honraria foi entregue durante Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil

Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, recebeu a Comenda de Registro Mercantil, maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU).

A honraria foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenário, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados ao aprimoramento do registro de empresas. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que na ocasião também foi homenageado, assim como o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Marcos Lameira destacou a parceria com a JUCEAC e a importância das ações realizadas em prol das empresas locais. “Atuamos na busca de um ambiente cada vez menos burocrático e mais simplificado para os empreendedores. Juntos conseguimos obter ótimos resultados, como a redução no tempo abertura de empresas no Acre para 10h este ano”, disse.

Esta é a primeira vez que o Acre sedia o evento, colocando o estado em destaque por seus avanços no registro de empresas. “Esses personagens têm papel fundamental no desenvolvimento comercial”, disse a presidente da FENAJU, Gregória Benário, ao entregar as comendas.

O Sebrae foi anfitrião do evento, que reuniu líderes das 27 Juntas Comerciais do país, para debater a modernização e simplificação do registro empresarial do Brasil, visando tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 003/2024

OBJETO: Registro de Preços para Aquisição de Material de Expediente e Suprimentos de Informática, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia.

Data da Abertura: 12 de junho de 2024, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 23/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected].

Brasiléia/AC, 22 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira


ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 005/2024

OBJETO: Registro de preços para eventual e futura Contratação de Pessoa Jurídica para o fornecimento de gêneros alimentícios e materiais de limpeza, destinados a atender as necessidades das 36 (trinta e seis) unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, e Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 06 de junho de 2024, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 23/05/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 22 de maio de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo