Acre
“Advocacia autêntica não se presta pra isso”, diz Sanderson sobre nota de advogados contra ação da PF
O advogado criminalista Sanderson Moura usou as redes sociais no último domingo (5) para criticar a nota enviada pela Associação dos Advogados Criminalistas do Brasil no Acre (Abracrim-Acre) por ter repudiado a ação da Polícia Federal, desencadeada na última segunda-feira (30) que resultou na condução coercitiva do prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT).
Sanderson afirmou, via Facebook, que não concorda com a nota porque silencia sobre as graves acusações de desvios de dinheiro público, sendo este o motivo da ação da PF.
Sanderson disse, ainda, que a advocacia autêntica não se presta a isso, ao se referir sobre a nota emitida pela associação.
“Em uma nota da Abracrim-AC, sendo usada pelos partidários petistas, circulando nas redes sociais, que a meu ver foi feita sem as devidas ponderações. Sou advogado criminalista de raiz, e não concordo com a pertinência da nota porque silencia sobre as graves acusações de desvios de dinheiro público, R$ 700 milhões, limitando-se a defender, exclusivamente, o prefeito acusado de corrupção. Advocacia criminal autêntica não se presta pra isso”, diz.
Sanderson Moura afirma também que a nota causa desunião entre os advogados. “Ao invés de unir os criminalistas, esta nota partidariza a honrada instituição, da qual já fui presidente”, diz.
Na nota enviada às redações pela Abracrim afirma que a condução coercitiva, ao cercear a liberdade do investigado, impossibilita a adequada orientação técnica do advogado a seu cliente, de modo a comprometer-lhe a ampla defesa e, até que se proponha a extinção do art. 133 da Constituição Federal, o exercício da advocacia é indispensável à administração da Justiça, em virtude de sua atuação em defesa da integridade dos direitos fundamentais das pessoas em geral.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.