Acre
Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 126 anos de prisão no interior do AC
Crime aconteceu em 2019 em Mâncio Lima, quando jovem dormia ao lado do companheiro. A casa foi invadida e ela morta a tiros.

A Justiça condenou os acusados de matar, em 2019, uma adolescente de 14 anos que estava grávida de 8 meses em Mâncio Lima, no interior do Acre. A jovem foi morta com dois tiros, quando a casa foi invadida pelos criminosos que chegaram atirando.
Em sessão presidida pelo juiz de direito Marlon Martins Machado, ocorrida na terça-feira (22), os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa. Os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Leandro Melo Tavares, Uendel Yuri Rodrigues Maia e Edmar Vieira da Silva foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 126 anos de prisão.
Conforme testemunhas do caso, o alvo seria o companheiro da adolescente, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.
O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, do Ministério Público do Acre (MP-AC), atuou no Tribunal do Júri. Na época do crime, o g1 chegou a conversar com familiares, que confirmaram que a adolescente estava dormindo ao lado do companheiro quando foi atingida pelos tiros. O alvo seria ele.
“Eles estavam na casa deles dormindo quando chegaram, arrombaram a porta da casa e atiraram no marido dela e acabou pegando nela. Ela morreu no local mesmo, quando a ambulância chegou ela já estava morta. A família está muito abalada, a mãe dela está em estado de choque, muito mal mesmo”, falou o familiar, que não se identificou, na época do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/5/5/D4XOWVR5KyNrkWngDsJg/whatsapp-image-2019-11-01-at-16.12.58.jpeg)
Local onde o crime aconteceu em Mâncio Lima — Foto: Gledisson Albano/ Rede Amazônica/Arquivo
Comentários
Acre
Acre entra em aviso de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h
Previsão indica precipitações de até 50 mm por dia e recomendações de segurança à população

Comentários
Acre
Governo garante segurança de foliões em Cruzeiro do Sul
“A segurança é prioridade. Todos os anos participo, sempre achei muito seguro, mas neste ano, a segurança está espetacular. O povo tá contribuindo e as autoridades estão fazendo um bom trabalho. Vamos nos divertir com muita paz e respeito”, enalteceu Théo Lins, folião animado nesta segunda-feira, 16, quarta noite de Carnaval em Cruzeiro do Sul.
Para manter um ambiente seguro e propício para a festa, o governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Saúde (Sesacre), reforçam o apoio à Prefeitura de Cruzeiro do Sul na realização do Carnaval, que se iniciou no sábado,14, e se encerra nesta terça-feira, 17, na Praça Orleir Cameli, no centro da cidade.
A Sejusp, junto com todas as forças do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), atuam no reforço do policiamento e auxílio à segurança nas noites festivas, garantindo e preservando a ordem pública. Além de efetivo no local do evento, agentes de segurança fazem o patrulhamento das ruas do município e realizam ações conjuntas com o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), sob a coordenação da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, por meio de equipes de educação e fiscalização, que trabalham para garantir fluidez e segurança no trânsito.
A chefe da 1º Ciretran, Erissa Lima, ressaltou a importância das abordagens educativas e preventivas, realizadas pela equipe de trânsito: “A educação é feita com um intuito preventivo, agindo na abordagem aos foliões na chegada e no decorrer do evento, a fim de passar as orientações e os cuidados que devem ter antes, durante e depois do Carnaval”.
Coordenando a Operação Carnaval 2026, o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul tem à sua disposição um efetivo diário de cerca de 50 policiais diretamente envolvidos na segurança da festa carnavalesca, reforçando a segurança nos bairros ao entorno e no local do evento.
O subcomandante da Polícia Militar na região do Juruá, capitão Thales Campos, destacou as ações até o momento: “Da segunda noite em diante, o público compareceu em maior número e reforçamos ainda mais nossa estratégia e planejamento, com policiamento nas adjacências dos bairros e no interior da festa. Nesses primeiros dias, não houve nenhuma alteração mais séria, tudo dentro da normalidade”, destacou.
Na Praça Orleir Cameli, a Sesacre disponibiliza, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e suporte de agentes do Corpo de Bombeiros, duas viaturas que ficam em pontos estratégicos para atender eventuais intercorrências, trazendo mais confiança e segurança para os foliões.

As ações integradas das forças de Segurança Pública, além de dar mais tranquilidade e segurança aos foliões, reforçam o compromisso do governo em apoiar as festividades em todo o Estado, priorizando as pessoas e investindo no bem-estar delas.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Rio Acre segue em vazante e marca 7,41 metros em Rio Branco
Nível permanece bem abaixo das cotas de alerta e transbordo, mesmo com chuva nas últimas 24 horas

Foto: Sérgio Vale







Você precisa fazer login para comentar.