Conecte-se conosco

Acre

Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 126 anos de prisão no interior do AC

Publicado

em

Crime aconteceu em 2019 em Mâncio Lima, quando jovem dormia ao lado do companheiro. A casa foi invadida e ela morta a tiros.

A Justiça condenou os acusados de matar, em 2019, uma adolescente de 14 anos que estava grávida de 8 meses em Mâncio Lima, no interior do Acre. A jovem foi morta com dois tiros, quando a casa foi invadida pelos criminosos que chegaram atirando.

Em sessão presidida pelo juiz de direito Marlon Martins Machado, ocorrida na terça-feira (22), os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa. Os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Leandro Melo Tavares, Uendel Yuri Rodrigues Maia e Edmar Vieira da Silva foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 126 anos de prisão.

Conforme testemunhas do caso, o alvo seria o companheiro da adolescente, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, do Ministério Público do Acre (MP-AC), atuou no Tribunal do Júri. Na época do crime, o g1 chegou a conversar com familiares, que confirmaram que a adolescente estava dormindo ao lado do companheiro quando foi atingida pelos tiros. O alvo seria ele.

“Eles estavam na casa deles dormindo quando chegaram, arrombaram a porta da casa e atiraram no marido dela e acabou pegando nela. Ela morreu no local mesmo, quando a ambulância chegou ela já estava morta. A família está muito abalada, a mãe dela está em estado de choque, muito mal mesmo”, falou o familiar, que não se identificou, na época do crime.

Local onde o crime aconteceu em Mâncio Lima — Foto: Gledisson Albano/ Rede Amazônica/Arquivo

Local onde o crime aconteceu em Mâncio Lima — Foto: Gledisson Albano/ Rede Amazônica/Arquivo

Comentários


Acre

Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre oito mandados judiciais contra integrantes de facção criminosa

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06), oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Comentários


Continue lendo

Acre

Com aviso amarelo, Inmet alerta para chuvas fortes com ventos intensos em todas as regiões acreanas

Publicado

em

Alerta foi dado na manhã desta segunda-feira (5) e vai até às 10h desta terça (6). Previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo de chuvas intensas em todo o Acre entre esta segunda-feira (5) e às 10h desta terça (6).

A previsão é de chuva 50 milímetros por dia e 100 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h, além de ventos intensos. Ainda de acordo com o instituto, não há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As chuvas intensas devem atingir também outras localidades da região Norte, como o Vale do Acre, Sudoeste Amazonense, Sul Amazonense, Vale do Juruá e Madeira-Guaporé

As instruções dadas são:

 

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários


Continue lendo

Acre

Com chapa única, Emerson Jarude será aclamado presidente municipal do MDB em Rio Branco

Publicado

em

Candidato único a presidente da executiva municipal do MDB em Rio Branco, o vereador e deputado estadual eleito Emerson Jarude deve ser aclamado para o cargo nesta segunda-feira (5).

A votação acontece na sede do partido, na rua Antônio da Rocha Viana, até o meio-dia.

Jarude vai presidir o MDB pelos próximos dois anos com a missão de comandar a sigla nas eleições municipais de 2024. A intenção é começar a pensar uma chapa proporcional competitiva e uma candidatura à prefeitura.

“Feliz pela confiança que os MDBistas depositaram em mim na condução dessa nova etapa. Uma missão muito importante nesse processo de reestruturação do partido que terá como foco a reabertura do diálogo com as nossas bases, a busca por novos quadros que qualifiquem a sigla e as futuras discussões a respeito do pleito eleitoral de 2024. Nosso método de trabalho sempre foi respeitado dentro do MDB e fico grato que o partido tenha reconhecido nele um dos caminhos a seguir nos próximos anos.
O importante é ajudar a conduzir o MDB com base nas diretrizes democráticas de Ulysses Guimarães, respeitando as lideranças históricas do partido e dando voz às novas gerações”, afirmou Jarude.

Saiba quem serão os integrantes da direção municipal do MDB em Rio Branco:

Emerson Jarude (presidente)

Pádua Bruzugu (1º vice-presidente)

Williandro Derze (2º vice-presidente)

Edvilson Moura (secretário)

Fernando Cabanelas (secretário adjunto)

João Marcos Luz (tesoureiro)

Franck Vidal (2º tesoureiro)

Atevaldo Santana (1ª vogal)

André Marques Miguéis (2ª vogal)

Comentários


Continue lendo

Em alta