Acre
Acusados de delitos na fronteira são transferidos para penitenciária na Capital

David Pires Gomes (e) foi detido por furto e Carlos Alberto (c), por agredir ex-companheira em via pública – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Durante o período da tarde desta segunda-feira, dia 12, homens do sistema prisional do Acre transferiram para o presídio estadual Francisco de Oliveiro Conde, localizado na capital Rio Branco, homens acusados de vários delitos que ficarão a disposição da Justiça até julgamento.
Dois estão sendo acusados de envolvimento no roubo da máquina retroescavadeira. Alberto da Silva (38) que estava na companhia do boliviano, Jean Yoga Otero (38), ambos foram detidos em flagrantes quando tentavam atravessar para o lado boliviano.
Já o engenheiro florestal boliviano de Cobija, Yepez Alvarez Marco Antonio (31), acusado de estar envolvido, ficou em Epitaciolândia aguardando o pronunciamento sobre seu caso, ficará numa das celas da delegacia.
Os outros dois que foram transferidos por delitos diferentes. David Pires Gomes (28) foi detido pela prática de furto após arrombar uma oficina existente na cidade e terá que aguardar na Capital o resultado do seu caso.
Já Carlos Albertos (28), não aceitou o termino do relacionamento com a companheira e resolveu que deveria reatar na marra e no porrete. Na noite deste domingo, dia 11, encontrou a mulher no centro da cidade.
Novamente, diante da recusa, resolveu se armar com um pedaço de pau e passou a espancar a mulher violentamente. Foi necessário a intervenção de terceiros para ajudar e evitar que algo mais grave acontecesse.
Foi dito que o homem só teria parado as agressões com a chegada de homens da polícia. A mulher teve que ser levada ao hospital de Brasileia bastante machucada e ficou em observação, mas não corria risco de morte.
Carlos foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha. Seu caso será analisado pela Justiça enquanto aguarda no presídio estadual na Capital.

Alberto da Silva (38) que estava na companhia do boliviano, Jean Yoga Otero (38), no roubo da máquina – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.











Você precisa fazer login para comentar.