fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Acusado de matar namorada grávida passa por audiência de custódia

Publicado

em


David de Oliveira Rodrigues, denunciado pelo assassinato da namorada Luzia Costa da Silva será interrogado no âmbito da justiça nesta quinta-feira, 4.

Antes, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa do processo

A audiência de instrução e julgamento acontece, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar,

Luzia Costa da Silva, que estava grávida, foi morta por asfixia.

O crime aconteceu na madrugada de 1º de janeiro deste ano, na casa da vítima, localizada no Bairro da Conquista.

David, que estava com a namorada passou a ser o principal suspeito do crime.

Quatro dias depois da morte de Luzia Costa, a justiça decretou a prisão preventiva do namorado dela.

Mas o acusado só foi preso em 19 de março deste ano, quando se apresentou na Delegacia da Mulher.
David, chegou a negar qualquer envolvimento no crime.

Ao final da sessão, o juiz vai abrir o prazo para as alegações finais, que são os últimos argumentos da acusação e defesa. Concluída a etapa, o magistrado vai decidir se o réu será ou não levado a júri popular.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Deputados divergem sobre livrar partidos de multa por descumprir repasse a candidatos negros

Publicado

em

Por

No primeiro turno, foram 344 votos a favor e 89 contrários. Já no segundo turno, foram 338 votos a favor e 83 contra

A proposta, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, passou por dois turnos de votação

Cinco deputados do Acre votaram a favor e três foram contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode livrar os partidos políticos de multas por descumprirem a regra que estabelece repasses mínimos para candidaturas de pessoas negras.

A proposta, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, passou por dois turnos de votação. No primeiro turno, foram 344 votos a favor e 89 contrários. Já no segundo turno, foram 338 votos a favor e 83 contra. O texto aprovado também cria um programa de refinanciamento de dívidas das siglas partidárias e permite a utilização de recursos do Fundo Partidário para pagar multas eleitorais

Votaram a favor da PEC no 1º turno:

– Eduardo Veloso (União Brasil)

– Meire Serafim (União Brasil)

– Roberto Duarte (Republicanos)

– Socorro Neri (PP)

– Zezinho Barbary (PP)

Votaram contra a PEC no 1º turno:

– Antônia Lúcia (Republicanos)

– Coronel Ulysses (União Brasil)

– Gerlen Diniz (PP)

No segundo turno da votação, quase todos os parlamentares mantiveram seus votos do primeiro turno. A exceção foi Antônia Lúcia, que desta vez votou a favor da PEC.

Atualmente, a regra sobre os repasses a candidaturas negras não está na Constituição, mas segue um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respaldado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de que os recursos destinados a pessoas pretas e pardas devem ser proporcionais ao número total de candidatos desse perfil no pleito. Para entidades, o percentual definido na nova proposta pode representar uma diminuição dos repasses feitos às candidaturas negras.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Solidariedade promove evento de capacitação para presidentes do partido no Acre

Publicado

em

Mês passado, foi realizado uma qualificação para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. Foto: assessoria

Na manhã deste sábado, 13, o Partido Solidariedade promoveu um evento de treinamento para os líderes partidários da sigla de todo o Acre, com o intuito não apenas de mantê-los motivados, como também informar acerca de detalhes contábeis e administrativos das ações durante o período eleitoral.

Na sede do Solidariedade, em Rio Branco, o contador Leonardo Nora, conhecido por sua expertise em campanhas eleitorais, protagonizou uma palestra onde forneceu orientações válidas acerca dos gastos durante a pré-campanha, durante e após.

“O candidato fará a administração financeira de sua campanha, diretamente ou por pessoa por ele designada. Também é solidariamente responsável com a pessoa designada e com o profissional de contabilidade pela veracidade das informações financeiras da campanha.” Disparou Nora.

Everaldo Gomes, ex-prefeito de Brasiléia e atual dirigente partidário do Solidariedade no município, falou sobre a importância do evento. “É que o encontro dos presidentes municipais, do Solidariedade, que inicialmente é o primeiro que a gente está fazendo, para mim é uma honra e também de grande valia. Acredito que aqui é um grande passo a ser dado e a ser seguido porque aqui se inicia um grande projeto e também com a perspectiva da gente estar levando o Solidariedade em todos os municípios para à rua, ou seja, nessa eleição de 2024 para que a gente tenha bons resultados.” Pontuou.

“Política é coisa séria. E aí quando você se propõe a fazer partido, fazer política, você tem que ter zelo, você tem que ter esmero, você tem que ter tudo. Dizem que o futuro do Brasil são as crianças, a juventude. Então a gente precisa preparar as crianças, a juventude, para dirigir o país quando se fala de política. Então você precisa educar, você precisa qualificar. É isso um pouco que a gente está fazendo aqui. Mês passado, nós fizemos um qualifica para todos os candidatos do Solidariedade no Acre e hoje nós estamos levando a informação para os presidentes do partido que vão conduzir as eleições neste ano. Então assim, quando você se propõe a fazer alguma coisa, você tem que fazer com carinho e com dedicação.“ Disparou o presidente estadual, o deputado Afonso Fernandes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acidente em ramal de Rio Branco deixa sete feridos, incluindo crianças

Publicado

em

Um acidente de capotamento ocorreu na tarde deste sábado (13), no km 16 do Ramal do Jarinal, localizado no km 72 da rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

O motorista Valdemirian de França Besen, de 31 anos, e os passageiros Maria das Graças Santos França, 56 anos, um adolescente de 13 anos, e quatro crianças de 12, 11, 6 e 2 anos ficaram feridos. Valdemirian perdeu o controle de sua caminhonete Hilux, capotando pelo menos três vezes.

Valdemirian, que usava cinto de segurança, reclamou de dores nas costas. Uma criança de 11 anos sofreu uma fratura no punho, enquanto Maria das Graças apresentou escoriações e dores pelo corpo, além de salvar seu neto de 2 anos durante o capotamento. O adolescente de 13 anos e a criança de 6 anos também tiveram escoriações.

Populares ajudaram as vítimas e acionaram a polícia, o Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu, que levou cinco vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco. Valdemirian e uma criança de 12 anos foram socorridos por um carro particular e levados ao setor de trauma do hospital.

Por AcreOnline.net

Comentários

Continue lendo