Acre
Acusado de envolvimento em assaltos e furtos na fronteira é detido pela Polícia Civil
Alexandre Lima
Se encontra com viajem marcada rumo ao presidio estadual Francisco de Oliveira Conde, localizado em Rio Branco, capital do Acre, Ronaldo Abreu da Silva (21), vulgo “Dau”, um dos principais acusados de estar praticando furtos na fronteira, principalmente na cidade de Brasiléia.
O trabalho que levou a detenção de Ronaldo, foi fruto dos investigadores lotados na delegacia de Brasiléia, vinham no encalço dos meliantes que estavam tirando o sossego dos munícipes e cobravam resultados.
Contra Ronaldo, pesa os delitos ocorridos nos últimos dias, principalmente no que teve a casa arrombada duas vezes e levaram armas para praticar de furtos e assaltos. A exemplo, um comércio localizado na Avenida Marinho Montes, onde levaram mais de oito mil em objetos.
O acusado estava na companhia de outros menores que já foram identificados, detidos e já se encontram em liberdade, uma vez que foram agraciados pelo Estatuto do Menor e Adolescentes. ‘Dau’ terá que apresentar aos juízes em Brasiléia no dia 18, onde responderá pelo delitos de furtos e assaltos.
Com a prisão do acusado, se acredita que será questão de tempo para que se chegue a outros acusados de cometer delitos nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Os trabalhos do investigadores das duas delegacias tem se intensificado nos últimos dias, para que os munícipes possam ter um final de ano mais tranquilo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.