Geral
Acreano que estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL é preso durante operação na Bolívia
A operação foi um realizada com parcerias da Policia de Rondônia e a Policia da Bolívia

A operação resultou na prisão de dois sujeitos/ Foto: Reprodução
A operação foi realizada de forma conjunta entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Rondônia. A prisão ocorreu após um trabalho coordenado pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC).
Um dos criminosos capturados era líder de uma quadrilha especializada em roubo de camionetas nos estados de Rondônia e Acre. Os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para peças ou usados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.
A ação envolveu unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o BPFRON, BOPE, BPCHOQUE e o Pelotão de Operações com Cães.
Após 10 anos foragido, um dos criminosos foi encontrado na Bolívia, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo criminoso, natural do Acre, também era de alta periculosidade e estava na Lista Vermelha da INTERPOL.
O processo de extradição está em andamento, e ambos os criminosos deverão cumprir suas penas no Brasil. A Operação Fronteira Segura continua sua missão de combater o crime organizado na região de fronteira.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.