Conecte-se conosco

Cotidiano

Acreana encontrou novo significado para a vida durante tratamento contra câncer; ‘Preciso ter fé’

Publicado

em

Eliene Oliveira conta que lutou contra a doença motivada pela fé religiosa e o amor que sente pelos filhos. Três anos após finalizar o tratamento, ela diz que enxerga a vida de uma outra maneira

Eliene Oliveira se apegou a fé religiosa e o amor pelos filhos enquanto lutava para sobreviver. Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Receber um diagnóstico de câncer é um momento extremamente delicado, tanto para o paciente quanto para seus familiares. Por isso, nesse momento é essencial ter uma rede de apoio durante toda a jornada do tratamento.

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a reportagem vem com a história de superação da cabeleireira Eliene Oliveira, que lutou contra o câncer e hoje vive uma vida repleta de esperança e gratidão. Sua jornada é um exemplo de força e determinação, e ela também destaca a importância da fé e do tratamento adequado.

“Eu descobri [o câncer] em 2019. Até então, eu morava só com meus dois filhos. Minha família morava aqui. Eu morava no interior e foi quando eu descobri. Foi realmente um baque. Eu pensei que a minha vida tinha acabado, essa que é a verdade. Eu me lembro que a primeira noite eu não conseguia nem dormir, só chorando e olhando pros meus filhos que eram pequenos”.

Ela conta ainda que o tempo até conseguir mais informações sobre a doença só aumentou a ansiedade.

“Foi uma semana, duas semanas, um mês assim, até eu ter um pouco mais de informação, que teria um tratamento que poderia ter cura. Então, foram dias bem difíceis para mim, para minha família. Quando eu contei, realmente a gente começou arrasado. Eu só conseguia chorar no primeiro momento, de verdade. Os primeiros dias foram horríveis”, relata.

Eliene Oliveira se apegou a fé religiosa e o amor pelos filhos enquanto lutava para sobreviver. Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Diagnóstico e espera

Do diagnóstico ao início do tratamento foram cinco meses de espera. Nesse período, ela destaca, a fé foi fundamental para que conseguisse prosseguir.

“Num primeiro momento, não tinha tratamento aqui. A gente ficou sabendo que não tinha. Então eu dependia de uma espera. Fora esse tratamento e essa espera, demorou cinco meses. Então foram cinco meses, aqui em Rio Branco, de angústia, de sofrimento mesmo. Quando eu cheguei em Barretos, que os médicos começaram a falar comigo, eles me deixaram bem ciente que não estava em estágio inicial, mas que eu poderia ter grande chance de cura, que era um câncer tratável. Eu não era cristã na época, mas eu creio muito em Deus. Desde sempre eu decidi entregar nas mãos de Deus e confiar”, relembra.

Emocionada, ela lembra que seus filhos também foram uma grande motivação para continuar na batalha. Em suas orações, ela pedia para sobreviver e ter mais tempo com os filhos e poder vê-los crescerem.

Enquanto mãe, mesmo durante um grave problema de saúde, ela só queria viver até que os filhos fossem maiores e independentes. O pensamento nos filhos também a conduziu durante os tratamentos.

“Eu dizia: ‘não, eu preciso ter fé, eu preciso fazer tudo que eu preciso’. Eu pensava bastante neles com meus filhos, então eles foram muito importantes para mim na minha batalha. Foi o combustível de luta. Tem três anos que eu finalizei o último tratamento, eu vejo eles e eu sou muito grata a Deus porque ele me permitiu estar cuidando dos meus filhos, ter voltado, estar cuidando deles”, comemora.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Nikolas começa a usar colete à prova de balas durante caminhada

Publicado

em

HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto
Imagem colorida de Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) adotou a utilização de um colete à prova de balas neste sábado (24/1). A medida foi tomada após ele seguir a orientação da própria equipe de segurança que o acompanha na “Caminhada da Liberdade”.

A equipe de Nikolas repassou a orientação ao deputado após possíveis ameaças de violência terem supostamente sido feitas ao parlamentar.

Este é o sexto dia do ato batizado pelo deputado de “Caminhada da Liberdade”. A jornada foi iniciada na última segunda-feira (19/1), em Paracatu (MG).

Na tarde deste sábado, Nikolas e o grupo que o acompanha passavam por Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo.

Motivação

A Caminhada da Liberdade reúne apoiadores do parlamentar e aliados políticos em um trajeto a pé até a capital federal organizada por Nikolas em protesto contra a condenação dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O objetivo do grupo é chegar em Brasília no domingo (25/1).

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper terá sequência com mais 12 partidas no Sesc

Publicado

em

Foto João Valente: Bons duelos estão programados na segunda rodada

A primeira fase da 11ª Copinha Arasuper terá sequência neste domingo, 25, a partir das 8 horas, no ginásio do Sesc, com mais 12 partidas. Os duelos serão disputados nas categorias Sub-10, 12 e 14.

“Tivemos bons jogos na primeira rodada e a projeção é para partidas ainda mais disputadas. A competição movimenta a garotada”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Confrontos do Sub-14

Furacão do Norte x Escolinha da Conquista

Amigos Solidários x Meninos de Ouro

Botafogo x Santinha

Escola do Galvez x Cruz Azul

Sub-12

Cruz Azul x Santinha

Santa Cruz x Escola do Galvez

Escolinha da Conquista x Botafogo

Barcelona x Furacão do Norte

Sub-10

Furacão do Norte x Arena do Urubu

Botafogo x Furacão do Norte

Santinha x Santa Cruz

Flamenguinho x Rei Artur

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg fecha a contratação do lateral Esquerda por empréstimo

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Esquerda será mais uma opção no elenco da Adesg

A diretoria da Adesg fechou neste sábado, 24, a contratação do lateral Esquerda. O atleta deixa o Santa por empréstimo até o fim do Campeonato Estadual.

“O Esquerda jogou o Estadual de 2025 pela Adesg e conseguimos esse retorno. É uma contratação importante e vamos trabalhar na liberação para a terceira rodada do Estadual”, comentou o presidente da Adesg, Paulinho do Cras.

Chega preparado

Esquerda estava integrado ao elenco Santa Cruz e chega no Leão em condições de jogar.

Não fechou

Segundo Paulinho do Cras, a Adesg segue em busca de reforços para elevar o nível do elenco.

“Ainda estamos precisando de duas peças. Estamos atentos para encontrar esses jogadores”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo