Cotidiano
Acreana encontrou novo significado para a vida durante tratamento contra câncer; ‘Preciso ter fé’
Eliene Oliveira conta que lutou contra a doença motivada pela fé religiosa e o amor que sente pelos filhos. Três anos após finalizar o tratamento, ela diz que enxerga a vida de uma outra maneira

Eliene Oliveira se apegou a fé religiosa e o amor pelos filhos enquanto lutava para sobreviver. Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Receber um diagnóstico de câncer é um momento extremamente delicado, tanto para o paciente quanto para seus familiares. Por isso, nesse momento é essencial ter uma rede de apoio durante toda a jornada do tratamento.
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a reportagem vem com a história de superação da cabeleireira Eliene Oliveira, que lutou contra o câncer e hoje vive uma vida repleta de esperança e gratidão. Sua jornada é um exemplo de força e determinação, e ela também destaca a importância da fé e do tratamento adequado.
Ela conta ainda que o tempo até conseguir mais informações sobre a doença só aumentou a ansiedade.

Eliene Oliveira se apegou a fé religiosa e o amor pelos filhos enquanto lutava para sobreviver. Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Diagnóstico e espera
Do diagnóstico ao início do tratamento foram cinco meses de espera. Nesse período, ela destaca, a fé foi fundamental para que conseguisse prosseguir.
Emocionada, ela lembra que seus filhos também foram uma grande motivação para continuar na batalha. Em suas orações, ela pedia para sobreviver e ter mais tempo com os filhos e poder vê-los crescerem.
Enquanto mãe, mesmo durante um grave problema de saúde, ela só queria viver até que os filhos fossem maiores e independentes. O pensamento nos filhos também a conduziu durante os tratamentos.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.