fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Acreana diz que motoboy violentado em bar deixou irmão dela acamado após agressões: “Justiça”

Publicado

em

A acreana Priscilla revelou a reportagem que o motoboy foi o responsável por uma agressão que deixou o irmão dela, Jânio Patrik, acamado e sem movimentos em 2021.

Nesta terça-feira (11), a acreana Priscilla revelou ao ContilNet que o motoboy foi o responsável por uma agressão que deixou o seu irmão, Jânio Patrik, acamado e sem movimentos em 2021.

Na tarde da última segunda-feira (10), o motoboy Marcos Lima da Cunha, de 28 anos, foi brutalmente agredido dentro de um bar situado na Gameleira, na Rua Cunha Matos, no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Marcos estava no bar ingerindo bebidas alcoólicas quando iniciou uma discussão com outros clientes não identificados. A vítima foi atingida com vários chutes e socos na cabeça, sofrendo hemorragias internas e externas, com sangramento no nariz, boca e ouvido, além de vários hematomas pelo corpo.

Duas ambulâncias foram enviadas ao local. A equipe da ambulância 06 de suporte básico chegou primeiro e prestou os primeiros socorros a Marcos. Posteriormente, a ambulância 02 de suporte avançado assumiu o atendimento, tendo que realizar a intubação do paciente devido ao grave traumatismo craniano encefálico (TCE) apresentado.

Após ser estabilizada, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro, onde deu entrada no setor de traumatologia em estado gravíssimo. Enquanto isso, as autoridades policiais iniciaram diligências na tentativa de localizar e prender o suspeito das agressões, cuja identidade ainda permanece desconhecida.

Porém, nesta terça-feira (11), a acreana Priscilla revelou a reportagem que o motoboy foi o responsável por uma agressão que deixou o irmão dela, Jânio Patrik, acamado e sem movimentos.

Segundo a irmão do acamado, as agressões aconteceram no dia 09 de maio de 2021 (Dia das Mães), no município de Sena Madureira, interior do Acre. depois do violento ataca, o acusado fugiu do local e veio para Rio Branco.

“Há exatamente 3 anos atrás esse mesmo rapaz deixou meu irmão morto, com vários golpes de capacete que ele deu na sua cabeça. Meu irmão teve morte cerebral e passou 17 horas sem vida, teve TCE grave. Marcos saiu foragido para Rio Branco. Meu irmão foi levado para o Pronto Socorro e por um milagre de Deus, ele conseguiu ressurgir. Hoje se encontra acamado e sem movimentos, depende da nossa família para tudo! Mas, com a graça de Deus com vida! Deus sabe de todas as coisas, e hoje após 3 anos ele se encontra na mesma situação em que deixou meu irmão jogado para morte”, disse.

“A justiça de Deus é implacável”

Emocionada Priscila, fez um desabafo sobre a situação do irmão.

“Meu irmão passou meses usando fralda, se alimentando através de sonda, meu Deus, um sofrimento sem fim! A gente via ele definhando na cama, eu dormia pelo chão e corredores de hospitais, noites e noites em claro! Minha mãe chorava dia e noite e meu pai trabalhando sem parar para poder custear tudo sozinho”, completou.

O jovem ficou acamado e perdeu os movimentos, depois das agressões sofridas no dia 09 de maio de 2021 (Dia das Mães), no município de Sena Madureira. Foto: Cedida

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça condena Antônia Lúcia por improbidade administrativa e determina perda do mandato

Publicado

em

Reprodução

A Justiça Federal condenou a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC) por atos de improbidade administrativa, determinando, entre outras penas, a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por dez anos. A decisão, assinada pela juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Acre, reconhece que a parlamentar apropriou-se indevidamente de recursos públicos durante o mandato exercido na Câmara dos Deputados entre 2011 a 2014. A deputada pode recorrer no cargo.

Segundo a sentença, Antônia Lúcia se beneficiou de um esquema de contratação fictícia de assessor parlamentar para desviar salários pagos pela Câmara, totalizando R$ 138.573,42. O valor foi considerado tanto para o ressarcimento do erário quanto para o pagamento de multa civil, ambos atualizados com juros desde a data de cada pagamento irregular. O episódio teria acontecido entre 2011 a 2013.

A magistrada também determinou a perda da função pública atualmente exercida por Antônia Lúcia, que detém mandato de deputada federal, e proibiu a parlamentar de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de dez anos. Além de Antônia Lúcia, o assessor nomeado no esquema, Antônio Marcos Correa da Silva, também foi condenado. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar multa civil no valor de R$ 87.434,08, correspondente ao prejuízo causado à União com sua conduta. Marcos, que segundo os autos agia como “assessor fantasma”, sacava os salários e os repassava quase integralmente à então deputada, com quem não possuía vínculo funcional real.

Ambos os réus foram condenados ao pagamento das custas processuais. A juíza, no entanto, isentou-os da obrigação de pagar honorários advocatícios, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Caso apresentem recurso, o processo será remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF).

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende entorpecente no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do 1° Batalhão apreenderam entorpecentes e prenderam um indivíduo na sexta-feira, 09, no bairro da Paz.

Os militares realizavam patrulhamento quando receberam informações de que um indivíduo estava vendendo entorpecentes em uma rua no bairro da Paz.

Com base nas características passadas e local indicado a equipe policial se deslocou, e avistou o suspeito na referida rua, durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com ele quantia em dinheiro, invólucros contendo substâncias aparentando ser pasta a base de cocaína e skunk

Os militares encaminharam o envolvido e o material ilícito á delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Foragido do Acre é preso em Extrema distrito de Porto Velho

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 17h30, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia de Extrema, realizou o cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um indivíduo foragido da Justiça do Acre.

Durante diligências, os agentes identificaram E.R.S., e diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão, cientificaram o infrator de seus direitos constitucionais e procederam com a sua condução até a unidade policial para as providências cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme em seu compromisso de zelar pela segurança pública, atuando de forma contínua na fiscalização e no cumprimento de ordens judiciais no Distrito de Extrema e em todo o estado.

DENUNCIE. Sua atitude pode salvar vidas.

Disque denúcia – 197 (Polícia Civil)

Fonte: Portal Rondônia

Comentários

Continue lendo