fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia

Publicado

em

Por Redação do ge

O Acre está com a dupla definida para a abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, que será disputado no próximo sábado (2) e domingo (3), na quadra de areia da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco (AC).

 Ynara Fernandes e Quemile Souza representam Acre na 1ª etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Ynara Fernandes e Quemile Souza representam Acre na 1ª etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Ynara Fernandes e Quemile Souza, atuais vice-campeãs da competição regional, foram mantidas na seleção acreana da modalidade pelo técnico Giltoni Lima Pereira, da Federação Acreana de Vôlei (Feav).

— A gente passou por um período de preparação intensa. Primeiro na academia, preparação física e trabalho com bola (…). Estamos com a expectativa muito boa e vamos em busca de um melhor resultado para nossa seleção acreana e para o Acre. A gente busca sempre os melhores resultados — destaca o técnico.

O treinador intensificou os treinos da dupla acreana com bola na quadra de areia da Ufac nas últimas semanas. Maria Eliane, que já formou dupla com Ynara Fernandes na temporada passada, também participa das atividades.

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

Acre tem dupla definida para abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia — Foto: Arquivo pessoal/Giltoni Lima

De acordo com a Feav, a 1ª etapa da competição regional terá participação de duplas de Roraima, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins e Mato Grosso, além do Acre.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Funcionário furta caminhonete do patrão durante expediente e é preso pela PM em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito, de 38 anos, confessou o crime após ser abordado pela Força Tática; veículo foi recuperado no bairro Floresta Sul

A atuação rápida e eficiente da equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar foi fundamental para a localização do veículo e a prisão do autor. Foto: captada 

Um homem de 38 anos foi preso em Rio Branco após furtar a caminhonete do próprio patrão durante o horário de trabalho. O caso ocorreu na Estrada do Calafate, no bairro Portal da Amazônia, e foi atendido pela Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito, identificado pelas iniciais P. da S. L., trabalhava para a vítima no cultivo de verduras.

A caminhonete furtada é uma MMC/L200 Triton 3.2 D, branca, de placa NAD7025. Após a denúncia, os policiais iniciaram buscas e encontraram o veículo no Ramal José Euzébio, no bairro Floresta Sul. No local, o suspeito foi flagrado prestes a entrar no carro e, ao ser abordado, confessou o crime.

Em depoimento, o homem admitiu ter cometido o furto durante o expediente, aproveitando-se da relação de confiança com o empregador. Diante das provas e da confissão, ele foi preso por furto qualificado.

A rápida atuação da PM permitiu a recuperação do veículo e a prisão em flagrante. A corporação destacou que a ação reforça o compromisso com a segurança pública e a proteção do patrimônio no estado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“NÃO QUERO VOLTAR”: Homem esfaqueia ex-companheira na frente dos filhos e é preso por feminicídio em Tarauacá

Publicado

em

Crime ocorreu após vítima recusar reconciliação; agressor invadiu casa, atacou mulher com faca na frente de três crianças, incluindo bebê de 2 meses

Policiais de plantão foram acionados 1 hora da madrugada para atender a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram Dona Maria José de Sousa caída ao solo com ferimentos provocados por arma branca.

Um crime brutal de feminicídio chocou o bairro da Praia em Tarauacá na madrugada desta segunda-feira (14). Maria José de Sousa, 38 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro Josemar de Amorim Silva após se recusar a voltar ao relacionamento. O assassinato ocorreu na frente dos três filhos do casal – dois adolescentes e um bebê de apenas 2 meses.

De acordo com o relato de uma das filhas, por volta da meia-noite, Josemar arrombou a porta dos fundos da casa e foi direto ao quarto onde Maria dormia com as crianças. Em meio à discussão, o homem – que estaria visivelmente embriagado – pegou uma faca e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.

Maria conseguiu fugir para a rua, mas foi perseguida e esfaqueada novamente em frente à residência. Moradores ouviram seus gritos de socorro, mas quando o SAMU chegou, ela já estava sem vida.

O agressor fugiu, mas foi capturado horas depois na casa da própria mãe. “Matei porque ela não quis voltar”, confessou à polícia. A faca usada no crime foi encontrada abandonada no local.

Josemar foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve responder por feminicídio qualificado (crime cometido na presença de filhos e com violência doméstica). O caso será investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM) de Tarauacá.

Últimas informações:
  • Corpo da vítima foi encaminhado ao IML

  • Crianças testemunhas do crime receberão apoio psicossocial

O autor abandonou a faca no local e fugiu a pé, sendo preso mais tarde pela policia, visivelmente embriago. Josimar confessou o crime e disse que que matou a mulher porque ela não queria voltar pra ele. Preso e levado até a delegacia, Josimar deve responder pelo crime de feminicídio.

Após exigir que Maria José reatasse o relacionamento e receber uma negativa, Josemar se armou com uma faca e passou a golpeá-la ainda dentro do quarto. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dom Henrique e Djalma Batista são campeões do Open de Handebol Escolar

Publicado

em

Foto FADE: Competição colocou em quadra mais de 200 estudantes/atletas

As equipes das escolas Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, e Djalma Batista, de Tarauacá, conquistaram nesse domingo, 13, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o título do Open de Handebol na categoria Sub-18.

Na categoria Sub-14, no masculino, o time do Colégio Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, venceu a competição.

“Conseguimos promover um grande evento para os estudantes/atletas do Vale do Juruá. Mais de 20 equipes participaram do Open nas três categorias e a FADE cumpre a sua obrigação de levar o esporte escolar para todas as regiões do Estado”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE), João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo