Conecte-se conosco

Cotidiano

Acre confirma quase 450 casos de Covid nesta segunda-feira (17), aponta boletim

Publicado

em

Em todo o estado há 22 pessoas internadas, sendo 19 com teste positivo.

Seguindo com a tendência de alta de casos de Covid-19 no Acre, o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 449 novos infectados nesta segunda-feira (17), fazendo com que o número de infectados saia de 89.801 para 90.250. Nenhuma morte foi registrada, assim, o número de óbitos pela doença continua o mesmo, 1.854.

Ao todo, 30 exames estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e 86.731 pessoas receberam alta médica desde o inicio da pandemia.

Número de casos de Covid-19 por cidades do Acre

Cidades Casos de Covid
Acrelândia 1.815
Assis Brasil 1.838
Brasileia 3.111
Bujari 1.173
Capixaba 676
Cruzeiro do Sul 7.946
Epitaciolândia 1.624
Feijó 3.352
Jordão 707
Mâncio Lima 2.992
Manoel Urbano 907
Marechal Thaumaturgo 1.372
Plácido de Castro 1.807
Porto Acre 1.561
Porto Walter 554
Rio Branco 39.919
Rodrigues Alves 1.020
Santa Rosa 1.014
Sena Madureira 5.965
Senador Guiomard 1.217
Tarauacá 6.616
Xapuri 3.064
Total 90.250

Em todo o estado há 22 pessoas internadas, sendo 19 com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde é de 25%. Dos 20 leitos existentes, cinco estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

MÉDIA MÓVEL: em que estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda

Com o aumento no número de casos, as unidades de saúde voltaram a ficar lotadas em Rio Branco. A busca por testes em farmácias também aumentou.

Chegada de vacinas para crianças

 

A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos iniciou nesta segunda (17) em todo o Acre. São, no total, mais de 120 pessoas deste público que devem ser imunizadas no estado, de acordo a gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles,

A capital acreana disponibiliza cinco unidades de saúde para imunizar as crianças. A informação foi confirmada pela chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.

Baixa internação

 

Mesmo confirmando a terceira onda de Covid em todo o estado, a secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, disse que a vacina tem contribuído para a redução dos casos graves e internações e afirmou que ficam mantidos no estado o uso de máscaras e dos demais cuidados para prevenção da doença. Ela pontuou também que ainda não foi confirmado nenhum caso da variante Ômicron.

“Tivemos um aumento significativo do número de casos nesse início de janeiro, mas, graças a Deus, com a vacinação, nós não temos tido casos com maior gravidade. O atendimento de porta de entrada aumentou, mas as internações de UTI tem se mantido nessa média de 3 a 4 pacientes e dos que estão internados não estão vacinados e alguns que tem a vacina é a primeira dose. E um com as três, mas o paciente tem idade mais avançada”, pontuou.

A secretária informou ainda que o estado está em análise epidemiológica, e que os óbitos e internações em UTI são os fatores com maior peso para a reavaliação de faixa do estado que está atualmente na bandeira amarela, conforme a última nota técnica do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, divulgado no dia 24 de dezembro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo