Geral
ACP do Sindmed-AC pede a suspensão do processo seletivo da prefeitura de Rio Branco
O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) ajuizou na terça-feira, 26, a ação civil pública (ACP), de número 0713627-91.2021.8.01.0001, contra a Prefeitura de Rio Branco pedindo a suspensão do processo seletivo simplificado para a contratação provisória de médicos. A entidade aponta irregularidades no método da contratação, resultando no descumprimento da Constituição Federal que determina a realização de concurso público.
De acordo com advogado, Marciano Cardoso, como o município não realiza certame desde 2015, as contratações temporárias estão ocupando vagas efetivas, contrariando a legislação, o que resultaria em prejuízo para a população.
Além do pedido de suspensão do processo seletivo, a ACP propõe que a Justiça aplique multa caso a gestão municipal descumpra a decisão. O processo está concluso para decisão.
Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, outro problema seria a falta de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), prejudicando os profissionais que já atuam e aqueles que irão trabalhar.
“Apresentamos uma proposta de reforma do PCCR e aguardamos uma contraproposta para o dia 1° de novembro. Estamos dispostos a negociar, por isso buscamos respostas”, afirmou o sindicalista que ainda cobra concurso público efetivo.
A classe já deliberou para a realização de greve a partir do dia 8 de novembro caso não haja avanços. Ainda existe a ameaça de demissão coletiva de todos os médicos.
Comentários
Geral
Motorista morre em acidente na BR-364, entre Feijó e Manoel Urbano
Um grave acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16, resultou na morte de um motorista no trecho da BR-364, entre os municípios de Manoel Urbano e Feijó, no interior do Acre. A identidade do motorista ainda não foi divulgada oficialmente.
De acordo com as informações iniciais, o acidente aconteceu logo após a ponte do rio Jurupani. A vítima conduzia um veículo que, por razões ainda desconhecidas, saiu da pista e capotou, ficando completamente destruído. O motorista morreu ainda no local.
Um vídeo feito por pessoas passam pelo local mostra o caminhão destruído e a vítima ainda presa às ferragens.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Com informações do Yaco News
Comentários
Geral
Caso Bruno Henrique: 4 ex-jogadores estão entre os indiciados
Claudinei Bassan, Douglas Barcelos, Max Evangelista e Andryl Sales estão na lista dos 10 indiciados pela Polícia Federal

Além de Bruno Henrique, quatro indiciados foram jogadores de futebol • Reprodução/Instagram
Bruno Henrique, atacante do Flamengo e mais nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por fraude em competição esportiva.
Bruno Henrique foi indiciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraude esportiva: “Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”.
O atacante do Flamengo também poderá ser enquadrado na Lei nº 14.790/2023, a chamada Lei das Bets. Ao tratar da integridade das apostas, o artigo 19 frisa que: “O agente operador deve adotar mecanismos de segurança e integridade, a fim de mitigar a manipulação de resultados e a corrupção nos eventos reais de temática esportiva”.
A pena prevê reclusão de dois a seis anos, além de multa.
Quem são os ex-jogadores indiciados
Claudinei Bassan, de 31 anos, é amigo de Bruno Henrique e ex-jogador de clubes do interior de São Paulo, como: União Barbarense, Atlético Sorocaba e Olimpia. O ex-volante atuou, também, em times mineiros como Serranense, de Betim, Coimbra e Ipatinga.
Douglas Barcelos, conhecido como Douglas Dopô, tem 32 anos e encerrou a carreira jogando pelo Murici, de Alagoas. Ex-lateral direito, Dopô passou por diversos clubes mineiros, dentre eles: Boa Esporte, Democrata, Guarani-MG e América-MG.
Max Evangelista, conhecido como Marquito, e Andryl Sales, que jogou profissionalmente no Betim-MG, foram companheiros de clube no fut7 do Grêmio.
Caso Bruno Henrique
A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em competição esportiva. Além dele, outras 9 pessoas também foram indiciadas na última segunda-feira (14) pelo mesmo motivo.
O alerta foi feito após o jogador de 34 anos receber um cartão amarelo em partida contra o Santos, ainda pelo Brasileirão de 2023, em novembro daquele ano — veja o lance do cartão.
Fonte: CNN
Comentários
Geral
Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por feminicídio no Bujari
Antônio Eri Campos Veloso assassinou companheira com pedaço de madeira; crime foi considerado cruel e por motivo fútil
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de Antônio Eri Campos Veloso pelo crime de feminicídio contra sua companheira, Francisca Alves Ribeiro, em julgamento realizado na Vara Única da Comarca do Bujari. O réu foi sentenciado a 31 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A acusação, conduzida pelo promotor de Justiça Antônio Alceste, demonstrou que o crime ocorreu com motivo fútil, meio cruel, e com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido praticado por razões de gênero, caracterizando o feminicídio.
Segundo a denúncia, Antônio Eri atacou Francisca com repetidos golpes de madeira, causando intenso sofrimento antes da morte. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, além da intenção clara de matar, rejeitando a tese da defesa de que o acusado teria apenas intenção de agredir.
A sentença destacou a extrema violência do crime e a insensibilidade do réu diante da vida da vítima. Antônio Eri Campos Veloso não poderá recorrer em liberdade e permanece preso no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, onde cumpre a pena após a manutenção da prisão preventiva pelo Tribunal do Júri.
Você precisa fazer login para comentar.