Acre
Acidente com espingarda mata ancião com tiro no peito em Xapuri
Alexandre Lima
Um possível acidente em manusear uma velha espingarda calibre 20, pode ter sido a causa da morte do ancião Severino Alves da Silva, de 82 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 21, na zona rural da cidade de Xapuri, distante cerca de 16 quilômetros do Bairro Sibéria.
A tragédia, segundo o perito criminal, pode ter ocorrido quando a vítima preparava a arma que tem mais de 100 anos de fabricação que herdou de seu pai, para realizar uma caça nas redondezas. A vítima estaria em companhia de um amigo, também ancião de 99 anos que antes foi fazer uma capina e depois, acompanhar Severino.
Cerca de 20 minutos depois, se ouviu um disparo dentro da casa e foram ver o tinha acontecido e viram a tragédia. Ainda encontraram o ancião agonizando bolando no chão da casa, todo ensanguentado com o tiro no lado do peito esquerdo, próximo ao coração.
A arma de grosso calibre, fez um grande ferimento e o ancião não resistiu e morreu momentos após o disparo. Segundo o perito, leva a crer que Severino tenha carregado a arma e segurado pelo cano e pode ter batido o ‘cão’ na cama.
Devido o sistema ser antigo, pode ter voltado, batido na espoleta e disparado a queima roupa no peito da vítima. Severino era tido como uma pessoa calma e gostava da vida que tinha, pois não tinha qualquer motivo para cometer suicídio.
O corpo foi resgatado para o IML onde seria autopsiado e depois entregar aos familiares e ser sepultado. O caso poderá ser qualificado como acidente fatal doméstico.
Comentários
Acre
Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão
Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.