Conecte-se conosco

Cotidiano

Abel sobre críticas à arbitragem no Choque-Rei: “Depende de onde olhar”

Publicado

em

A arbitragem do jogo entre São Paulo e Palmeiras foi afastada pela CBF

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras • Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico Abel Ferreira deu outro ponto de vista sobre um possível pênalti na partida entre São Paulo e Palmeiras.

Com virada, o Choque-Rei terminou com a vitória palmeirense por 3 a 2. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante Gonzalo Tapia foi derrubado na área pelo meia Allan, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou a penalidade.

“Falar sobre arbitragem é algo completo. Podemos falar do lance do Bobadilla que tinha amarelo e podia levar o segundo. Depende de onde você quer olhar. A narrativa que quero construir. Estou ganhando de 2 a 0, depois levo 3 a 2 e vou encontrar formas de… com calma!”, disse Abel sobre um lance envolvendo o meia tricolor Damiám Bobadilla.

“Sobre o lance, vou dar o meu ponto de visto. Se, por qualquer motivo, no momento que o Allan escorrega, a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu gostaria que fosse pênalti. Mas eu não tenho as leis. O Allan escorrega e depois toca no adversário. Se me lembro bem, a bola está longe. Portanto, foi sem querer. Se o jogador do São Paulo tivesse a oportunidade de disputar a bola, na minha opinião, era um pênalti”, concluiu o treinador do Palmeiras.

Além disso, o clássico teve um momento de desentendimento entre os jogadores na marca de 34 minutos da etapa final, quando o placara mostrava 2 a 2.

Em uma disputa de bola na linha de fundo, Enzo Díaz, do São Paulo, se chocou com Vitor Roque, do Palmeiras, que reagiu com irritação. A troca de empurrões deu início a um princípio de confusão entre os atletas.

O tumulto durou alguns minutos, até que os ânimos foram contidos. Após a situação se acalmar, Ramon Abatti Abel aplicou cartão amarelo para os dois envolvidos.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão.

Fonte:  CNN

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo