Cotidiano
Abel Ferreira renova com o Palmeiras até dezembro de 2024
Técnico português comunicou decisão ao elenco antes da semifinal contra o RB Bragantino, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque

Abel Ferreira, que renovou com o Palmeiras até 2024, se arrisca com a bola durante o treino CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS
Pouco antes de disputar mais uma decisão, o Palmeiras já conseguiu uma vitória fora das quatro linhas. Isso porque o técnico Abel Ferreira aceitou a proposta de renovação do seu contrato com o Verdão até dezembro de 2024.
Anunciado no clube em outubro de 2020, o português negociava sua continuidade com o Alviverde desde o título da Libertadores na temporada passada, diante do Flamengo, no Uruguai. O principal impasse era a questão familiar, pois sua mulher e filhos não vieram para o Brasil com ele.
Antes do jogo decisivo contra o RB Bragantino neste sábado (26), em partida única pela semifinal do Paulistão, o comandante reuniu seus jogadores na Academia de Futebol e comunicou a decisão pela permanência com garantias contratuais até o fim do mandato da presidente Leila Pereira.
A valorização salarial já aconteceu em 2021, mas, conforme a reportagem apurou, nada impede que cifras possam ser alteradas a partir dessa nova assinatura com o Palmeiras, que contém, também, novas bonificações individuais em caso de conquistas ou classificações ao longo do ano. O custo de Abel e comissão técnica, entre salários e luvas, é de € 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) mensais.
Com isso, os mais de 26 mil palmeirenses que já garantiram ingresso para o jogo deste sábado, contra o Bragantino, já entrarão no estádio com motivo para celebrar. O anúncio oficial deve ocorrer após a partida, que começa às 18h30.
Multicampeão e estilo europeu: por que Abel Ferreira é tão querido pelos palmeirenses
Abel Ferreira é um personagem necessário no futebol brasileiro. Um cara estrategista, que pensa jogo a jogo, e viciado em ganhar títulos. No lado humano, é um ser atencioso, que entende seu papel na vida dos milhões de torcedores palmeirenses que, por muitos anos, sofreram com o time, mas hoje comemoram a melhor fase da história do clube
Cesar Greco/Palmeiras
Comentários
Cotidiano
Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa
Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.
“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Reclamação e xingamento
Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.
Dado Ramos
Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.
Viaja na quarta
A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Vasco joga contra o Andirá e vitória garante vaga no G4

Foto Sueli Rodrigues: Vasco deve ter força máxima no último jogo da 1ª fase
O Vasco joga contra o Andirá nesta terça, 15, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, e uma vitória colocará a equipe dentro do G4. O Vasco soma 15 pontos na 5ª colocação e o Andirá tem 11 pontos na 7ª colocação.
Vasco desfalcado
Erick Rodrigues não poderá contar com o volante Cabeludo e o meia Andrey, ambos lesionados. O treinador vascaíno deixou para definir os titulares somente na Arena.
Andirá completo
O Andirá terá força máxima diante do Vasco. João Paulo Lourenço quer utilizar a partida para começar a projetar o time visando às quartas, quando os jogos passarão a ser eliminatórios.
Comentários
Cotidiano
Náuas e Plácido de Castro disputam última partida da 1ª fase

Foto Sueli Rodrigues: Náuas vai tentar fechar a primeira fase com vitória
Náuas e Plácido de Castro se enfrentam nesta terça, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, na última partida da “interminável” fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique é 6º com 13 pontos e o Plácido de Castro ocupa a 8ª colocação somando 10 pontos.
Dudu e Campinas
O Náuas não vai poder contar com o volante Dudu, suspenso, e o meia Campinas, entregue ao departamento médico. Uma vitória contra o Plácido de Castro pode colocar a equipe dentro do G4, mas tudo dependerá de uma combinação de resultados.
Plácido quer surpreender
Depois de conquistar a classificação, o Plácido de Castro quer continuar surpreendendo no Estadual. O técnico Jesus Silva não deve poupar nenhum atleta e objetivo é chegar mais forte na fase decisiva.
Você precisa fazer login para comentar.