Cotidiano
Furacão do Norte vence e lidera; Galvez e Xavier Maia conquistam a 1ª vitória no Sub-11
Três partidas no gramado do estádio Florestão sequenciam na tarde desta quarta-feira (6), a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11

No segundo jogo da tarde, o Galvez superou a Chapecoense por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha
Manoel Façanha/Na Marca do Cal
Furacão do Norte, Galvez e Escolinha do Xavier Maia venceram na tarde dessa terça-feira (5), no estádio Florestão, seus jogos pelo Campeonato de Futebol Sub-11.
No primeiro jogo da tarde, o Furacão do Norte conquistou sua segunda vitória na competição diante do Plácido de Castro por 5 a 0. O resultado fez o Furacão chegar ao sexto ponto ganho e à liderança isolada na tabela de classificação do grupo A.
Imperador Galvez vence a primeira
Na sequência, o Imperador Galvez superou a Chapecoense por 1 a 0. Com o triunfo, o time imperialista somou seus primeiros três pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Plácido de Castro, mas superando no saldo de gols o time do Abunã. (0 – 4).
Escolinha do Xavier Maia triunfa e lidera
No terceiro e último jogo da tarde, vitória da Escolinha do Xavier Maia diante do Acre Esporte por 2 a 1. Os três pontos conquistados deixaram o time do conjunto habitacional dividindo a liderança do grupo B, juntamente com as equipes da Escolinha do Rei Artur e do Grêmio Xapuriense.

Furacão do Norte, Galvez e Escolinha do Xavier Maia venceram na tarde dessa terça-feira (5), no estádio Florestão
Próximos jogos
Três partidas no gramado do estádio Florestão sequenciam na tarde desta quarta-feira (6), a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11. No primeiro jogo da tarde, às 14h30, a Escolinha do Rei Artur encara o Grêmio Xapuriense, pelo grupo B. Na sequência, às 15h30, o Santa Cruz recebe a Afex – Talentos do Futuro. A rodada será encarrada com o duelo entre as escolinhas do Santinha e do Galvez, às 16h30.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC estreia com goleada na Segunda Divisão e mira vaga na elite do futsal acreano
Time bate PSC por 5 a 1 e inicia caminhada em busca da Série A; presidente destaca apoio, projeto de fortalecimento do esporte e anuncia início próximo da Série B feminina

Epitaciolândia Esporte Clube se destaca em sua estreia na segunda divisão (Serie B)
Na estreia pela Segunda Divisão Masculina Adulta do Estadual de Futsal Acreano, o Epitáciolândia Esporte Clube venceu com autoridade o PSC por 5 a 1, no Ginásio do Sesi, em Rio Branco (AC). O resultado garantiu os primeiros três pontos e marcou o início da trajetória rumo ao sonho de alcançar a Série A e figurar entre as melhores equipes do estado.
O presidente do clube, Jessé de Oliveira, agradeceu o apoio dos parceiros, com destaque para o prefeito de Epitáciolândia, Sérgio Lopes, e toda a diretoria. Ele ressaltou que, apesar de ser um clube jovem, a equipe tem se dedicado para fortalecer o esporte local e conquistar resultados que consolidem o projeto.
Jessé também adiantou que, em breve, o Campeonato Feminino Série B terá início, ampliando ainda mais a participação do Epitáciolândia EC nas competições estaduais e reforçando o compromisso do clube com o futsal em todas as categorias.

Equipe feminina EC Epitaciolândia
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC vive sábado histórico no Estadual de Futsal 2025
Comentários
Cotidiano
Acre terá 316 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em 14 municípios

Foto: Pedro Devani/Secom
O Ministério das Cidades divulgou, nesta sexta-feira (8), o resultado da seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida – Urbano Sub50, destinado a municípios com até 50 mil habitantes. No Acre, foram contempladas 316 unidades habitacionais distribuídas em 14 cidades.
A iniciativa, financiada com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), prevê subsídios para a construção de novas moradias em áreas urbanas, com investimento máximo de R$ 140 mil por unidade. Em todo o país, mais de 2,7 mil municípios foram selecionados, totalizando aproximadamente 60 mil residências.
De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, os municípios acreanos contemplados terão até 12 de setembro de 2025 para cadastrar as propostas na plataforma TransfereGov (programa 5600020250030). Após a habilitação, o prazo para apresentação da documentação necessária à contratação junto à Caixa Econômica Federal será 10 de março de 2026.
O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, destacou que a seleção priorizou critérios técnicos de desenvolvimento urbano, econômico e social. “O foco é garantir qualidade de vida à população beneficiada, com moradias em locais adequados e infraestrutura planejada”, afirmou.
No Acre, os municípios contemplados foram Acrelândia; Assis Brasil, com projetos nas esferas municipal e estadual; Brasiléia; e Bujari. Também foram selecionados Feijó; Jordão; Mâncio Lima; e Manoel Urbano, com projetos tanto municipais quanto estaduais.
A lista inclui ainda Plácido de Castro; Rodrigues Alves; Santa Rosa do Purus, com propostas municipais e estaduais; Senador Guiomard; e Tarauacá, igualmente com projetos nas duas esferas.
Por fim, Xapuri completa a relação de cidades acreanas beneficiadas nesta etapa do programa.
Você precisa fazer login para comentar.