Conecte-se conosco

Geral

Senamadureirense que ficou tetraplégico após afogamento relembra fato e deixa mensagem emocionante na web

Publicado

em

POR EVERTON DAMASCENO

O jovem Natan Pinheiro, de 27 anos, que foi retirado quase sem vida do fundo de um açude em Sena Madureira e ficou tetraplégico após complicações na cervical, usou o seu perfil nas redes sociais para relembrar o ocorrido e falar um pouco das mudanças que aconteceram em sua vida. O caso foi registrado no dia 7 de agosto de 2016.

Natan ficou pelo menos 10 minutos afogado e, após ser resgatado, alguns dias em coma.

Natan foi retirado das águas quase sem vida/Foto: Arquivo pessoal

“Dia 07/08 foi e ainda é o dia mais difícil da minha vida, mas sou grato por ter sobrevivido. Foram momentos difíceis, cerca de dez minutos em baixo d’água, dias em coma, dias no leito todo atordoado. Gratidão a Deus, minha família e meus amigos que nunca saíram do meu lado, agradeço aos amigos e familiares distantes que oraram por mim. 5 anos de lesão medular, 5 anos de aprendizado”, escreveu o acreano.

Pinheiro ficou dias em coma/Foto: Arquivo pessoal

Natan passou a usar cadeira de rodas.

“Quando acordo cedo pela manhã lembro de como acordei naquele dia, há cinco anos. E de como aconteceu uma sequência de eventos, semelhante à cena do acidente no filme O Curioso Caso de Beijamin Button. Se tivesse acontecido uma única coisa diferente do que aconteceu, tudo seria diferente”, continuou.

Ao final da publicação, o estudante de medicina veterinária da Ufac deixou uma mensagem emocionante para quem deseja continuar seguindo a vida, apesar das adversidades.

“Eu não sei o que aconteceu com você, mas espero que consiga seguir em frente, que se perdoe, que não se torne uma pessoa revoltada, frustrada e chata. Espero que tenha força para continuar. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. E se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente”, concluiu.

Natan tem 27 anos/Foto: Arquivo pessoal

Quem é Natan Pinheiro?

Natan Pinheiro Coelho nasceu no seringal Repouso, comunidade Lua Nova, um dos lugares mais encantadores do Rio Macauã. Personalidades como Padre Paolino Baldassari, que era amigo de sua família, costumava ficar dias nesse local durante os períodos de suas ‘desobrigas’, quando atendia centenas de pessoas que procuravam sustentação na fé e a cura pela medicina natural.

O jovem Natan cresceu nadando e pescando no Rio Macauã e em seus igarapés. Conhece cada pássaro pelo canto e cada árvore pelas folhas. Um dos cinco filhos do casal Zoé Pinheiro e Raimundo Coelho, foi o único que optou por fazer faculdade. Os outros quatro casaram, tiveram filhos e continuam morando na Lua Nova.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo