Geral
Senamadureirense que ficou tetraplégico após afogamento relembra fato e deixa mensagem emocionante na web

POR EVERTON DAMASCENO
O jovem Natan Pinheiro, de 27 anos, que foi retirado quase sem vida do fundo de um açude em Sena Madureira e ficou tetraplégico após complicações na cervical, usou o seu perfil nas redes sociais para relembrar o ocorrido e falar um pouco das mudanças que aconteceram em sua vida. O caso foi registrado no dia 7 de agosto de 2016.
Natan ficou pelo menos 10 minutos afogado e, após ser resgatado, alguns dias em coma.

Natan foi retirado das águas quase sem vida/Foto: Arquivo pessoal
“Dia 07/08 foi e ainda é o dia mais difícil da minha vida, mas sou grato por ter sobrevivido. Foram momentos difíceis, cerca de dez minutos em baixo d’água, dias em coma, dias no leito todo atordoado. Gratidão a Deus, minha família e meus amigos que nunca saíram do meu lado, agradeço aos amigos e familiares distantes que oraram por mim. 5 anos de lesão medular, 5 anos de aprendizado”, escreveu o acreano.

Pinheiro ficou dias em coma/Foto: Arquivo pessoal
Natan passou a usar cadeira de rodas.
“Quando acordo cedo pela manhã lembro de como acordei naquele dia, há cinco anos. E de como aconteceu uma sequência de eventos, semelhante à cena do acidente no filme O Curioso Caso de Beijamin Button. Se tivesse acontecido uma única coisa diferente do que aconteceu, tudo seria diferente”, continuou.

Ao final da publicação, o estudante de medicina veterinária da Ufac deixou uma mensagem emocionante para quem deseja continuar seguindo a vida, apesar das adversidades.
“Eu não sei o que aconteceu com você, mas espero que consiga seguir em frente, que se perdoe, que não se torne uma pessoa revoltada, frustrada e chata. Espero que tenha força para continuar. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. E se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente”, concluiu.

Natan tem 27 anos/Foto: Arquivo pessoal
Quem é Natan Pinheiro?
Natan Pinheiro Coelho nasceu no seringal Repouso, comunidade Lua Nova, um dos lugares mais encantadores do Rio Macauã. Personalidades como Padre Paolino Baldassari, que era amigo de sua família, costumava ficar dias nesse local durante os períodos de suas ‘desobrigas’, quando atendia centenas de pessoas que procuravam sustentação na fé e a cura pela medicina natural.
O jovem Natan cresceu nadando e pescando no Rio Macauã e em seus igarapés. Conhece cada pássaro pelo canto e cada árvore pelas folhas. Um dos cinco filhos do casal Zoé Pinheiro e Raimundo Coelho, foi o único que optou por fazer faculdade. Os outros quatro casaram, tiveram filhos e continuam morando na Lua Nova.
Comentários
Geral
Frentista reage a assalto, é baleado de raspão na cabeça e sobrevive em posto de combustíveis de Rio Branco
Crime ocorreu no bairro Joafra; vítima foi socorrida pelo SAMU e estado de saúde é estável

O frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, de 36 anos, ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (17), em um posto de combustíveis localizado na rua Lua, no bairro Joafra, em Rio Branco.
De acordo com informações apuradas no local, por volta das 21h30, um casal chegou ao Auto Posto Joafra em uma motocicleta e parou ao lado de uma das bombas, simulando ser cliente. Logo em seguida, o condutor anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, o frentista reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, vindo a cair sobre a motocicleta usada na fuga.
No meio da confusão, um disparo de arma de fogo foi efetuado e atingiu Francisco de raspão na cabeça. Após o tiro, os criminosos fugiram do local sem levar dinheiro ou qualquer objeto, tomando rumo desconhecido.
Mesmo ferido, o frentista conseguiu caminhar até a loja de conveniência do posto, onde pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, Francisco deu entrada na unidade hospitalar com estado de saúde estável. Policiais Militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre os suspeitos e realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Acre terá sol com nuvens e chuvas pontuais nesta quinta-feira, aponta previsão
Tempo segue instável em parte do estado, com maior chance de chuva no centro e oeste, segundo o portal O Tempo Aqui

Sipam prevê quarta-feira (8) com céu claro a parcialmente nublado e possibilidade de chuvas no AC — Foto: Juan Vicent/Arquivo pessoal
Comentários
Geral
Justiça autoriza retorno de envolvido em rebelião ao presídio do Acre

A Justiça Federal autorizou o retorno do detento Cleidivar Alves de Oliveira ao sistema prisional do Acre, após reavaliar o prazo inicialmente fixado para sua permanência no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a reportagem da TV 5, a transferência foi realizada de forma sigilosa e com esquema de segurança reforçado, em aeronave da Polícia Federal, sob escolta de agentes penitenciários federais. Por determinação judicial, Cleidivar foi encaminhado novamente ao presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, localizado na capital do estado.
Cleidivar Alves de Oliveira estava entre os 14 detentos transferidos para presídios federais em 27 de setembro de 2023, após a rebelião registrada em junho do mesmo ano no presídio de segurança máxima do Acre. O motim durou cerca de 15 horas e resultou na morte de cinco internos, sendo dois deles decapitados.
Segundo as investigações policiais, o grupo transferido foi apontado como responsável pela rebelião. Conforme a denúncia, Cleidivar, apontado como líder da facção, teve participação ativa na organização e execução do motim. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre por cinco homicídios, além do envolvimento direto na rebelião.
Com o retorno de Cleidivar ao sistema prisional acreano, a expectativa das autoridades é que outros detentos também sejam reconduzidos ao estado. A exceção são Rogério Mendonça e Davidson Nascimento, que fugiram do presídio federal de Mossoró em fevereiro do ano passado e só foram recapturados após cerca de 50 dias de buscas intensas.

Você precisa fazer login para comentar.