fbpx
Conecte-se conosco

Extra

​Rebelião deixa três mortos e 90% do presidio já foi controlado pelo BOPE; dois agentes penitenciários são presos por fornecerem armas a detentos

Publicado

em

Ana Paula Batalha

Após 48 horas, em que membros de facções tentaram invadir a Unidade Prisional 4 (UP-4), conhecida como “Papudinha”, onde houve troca de tiros com a polícia e pessoas rendidas, a tensão voltou a operar em Rio Branco na noite desta quinta-feira (20).

Uma rebelião no Francisco D’Oliveira Conde, o maior do estado, deixou, ao menos, três detentos mortos e quatro feridos, de acordo com informações preliminares da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. A rebelião aconteceu nos pavilhões J, L e K. O tumulto continua ainda, segundo o governo, no pavilhão J. Pelo menos dois agentes penitenciários foram presos por terem fornecido armas aos detentos. Eles teriam repassado armamento para membros do Bonde dos 13 e do PCC, para atacarem membros do Comando Vermelho.

img-20161020-wa0104

Foto divulgada dos três detentos que foram mortos durante a rebelião no FOC na Capital do Acre – Foto: WhatsApp

Durante a ocorrência, dois agentes penitenciários foram feitos reféns para que os policiais não matassem os detentos. Os presos conseguiram sair das celas e tomar as armas dos agentes, onde trocaram tiros com a polícia e invadiram os demais pavilhões.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias comentou que 90% da rebelião foi controlada e que a polícia se prepara para entrar no pavilhão J.

“Nossa preocupação é com os internos, mas também com o público externo. Vários policiais estão nas ruas para garantir uma noite tranquila. A rebelião é entre as facções que disputam por domínio”, comentou.

As ruas de acesso ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e do Instituto Médico Legal (IML) estão interditadas em decorrência das transferências dos detentos feridos e mortos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).Rebelião deixa três mortos e 90% do presidio já foi controlado pelo BOPE; dois agentes penitenciários são presos por fornecerem armas a detentos

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 006/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 12/07/2024 à 26/07/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA REABERTURA: 29 de julho de 2024.

HORARIO: 09h00min (nove) horas.

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem, visando atender as demandas do Município de Epitaciolândia.

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 11 de julho de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae / AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico n° 13/2024

1 – OBJETO

Contratação de empresa para prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra terceirizada para serviços de Tecnologia da Informação.

2- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS

Local da realização: www.redeempresas.com.br: Término do prazo para envio de propostas: 2 de julho de 2024 às 10h45min;
Inicio da sessão de disputa de preço: 2 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3 – ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de julho de 2024.

 


 

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico nº 14/2024

1. OBJETO

Aquisição de tanques circulares para piscicultura que permitam a visualização dos peixes pelo público, conforme condições estabelecidas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 22 de julho de 2024 às 10h45min;

Início da sessão de disputa de preço: 22 de junho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA – SINASB

Publicado

em

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA – SINASB

CNPJ nº: 54.922.074/0001-04

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO DE BRASILÉIA (SINASB), inscrito no CNPJ sob o nº 54.922.074/0001-04, neste ato representado por seu Presidente, Sr. FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCA os integrantes da categoria representada, com base territorial no Município de Brasiléia/Ac, para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no DIA 30/07/2024 (QUARTA-FEIRA) às 08:00 horas, em primeira convocação, e 08:30, em segunda convocação, com qualquer numero de associados,  no Auditório da Câmara Municipal de Brasiléia, situado na Avenida Geny Assis – Centro, Brasiléia/Acre, CEP: 69932-000, para tratarmos  da seguinte “ORDEM DO DIA”: I – Leitura do Edital de Convocação; II apresentação, discussão e votação dos membros que irão, assumir a primeira e a segunda tesouraria da Entidade Sindical; III – Discussão e aprovação da contribuição sindical dos associados da Entidade Sindical. Não havendo número legal de presentes em primeira convocação, a assembleia se iniciará, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, no mesmo dia e local, já com qualquer número de presentes. As decisões tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os efeitos legais. Brasiléia/Ac, 09  de julho de 2024.

Francisco de Assis Dantas Castro

Presidente do SINASB

Comentários

Continue lendo