fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

WhatsApp vai ampliar ‘sumiço de conversa’ e permitir conta em vários aparelhos

Informações são do site especializado WABetaInfo e foram dadas pelo próprio Zuckerberg; funcionalidades devem ser lançadas nos próximos meses

Publicado

em

Juliana Elias, do CNN 

O WhatsApp está preparando uma fornada de novas ferramentas para seu aplicativo de conversas. Entre elas, está a possibilidade de o usuário optar por que suas conversas e arquivos desapareçam tão logo sejam postadas e visualizadas, de maneira que não precise ter tudo gravado nem na memória de seu celular e nem na sua própria, pessoal.

Outra funcionalidade será a possibilidade de acessar a conta do aplicativo em até quatro aparelhos diferentes, incluindo o iPad.

Ao menos é o que garante o site WABetaInfo, especializado só em notícias sobre WhatsApp e famoso por adiantar diversas mudanças promovidas pelo aplicativo de conversas do Facebook antes de terem sido oficialmente anunciadas. E mais: o portal garante que as informações foram dadas pelo próprio Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, e por Will Cathcart, presidente do WhatsApp.

Conversa Zuckerberg com os autores do site WABetaInfo, sobre novas funcionalidades no Whatsapp – Foto: Reprodução

De acordo com o WABetaInfo, que postou as imagens da conversa realizada pelo WhatsApp, foram os dois executivos que procuraram o portal para dar a notícia.

‘Modo sumiço’ e ‘veja só uma vez’

De acordo com as informações escritas por Zuckerberg na conversa, o WhatsApp já está desenvolvendo duas novas opções para serem acrescentadas nas configurações do aplicativo: uma é uma ampliação do “modo de desaparecimento” (“disappearing mode”), já disponível de maneira limitada desde o ano passado, e, a outra, ele chama de “ver uma vez” (“view once”).

A primeira permite optar que as conversas sejam temporárias, ou seja, desapareçam do celular depois de um tempo. A opção de mensagens temporárias já foi disponibilizada no aplicativo em novembro: ao ativá-la, o usuário faz com que as mensagens enviadas desapareçam depois de sete dias do envio.

Na versão atual, porém, ela só pode ser habilitada individualmente para cada conversa ou cada grupo. De acordo com Zuckeberg, isso será expandido para que todas as conversas do aplicativo possam ser transformadas em transitórias de uma vez, caso o usuário queira.

Já a opção “veja uma vez” servirá para marcar arquivos e conteúdos enviados. Uma vez ativada a opção, o conteúdo será apagado do celular depois que o destinatário visualizá-lo.

“Nós já lançamos a funcionalidade que permite fazer as mensagens desaparecerem em qualquer conversa. Estamos prestes a lançar o “modo de desaparecimento”, que ativa o desaparecimento das mensagens em todas as suas conversas, de maneira que sua experiência no WhatsApp basicamente se torne efêmera”, escreveu Zuckerberg ao WABetaInfo. “Tudo isso torna as mensagens do WhatsApp ainda mais privadas e seguras”, acrescentou.

Até quatro dispositivos

Zuckerberg também informou que o aplicativo está trabalhando para permitir o acesso à conta do WhatsApp em até quatro aparelhos diferentes, incluindo uma versão do app que será desenvolvida especialmente para o iPad.

“Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdo sincronizem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone acaba, mas resolvemos isso e estamos ansiosos para lançá-lo em breve!”, escreveu o fundador do Facebook.

De acordo com os executivos, as funcionalidades devem estar disponíveis em versão beta “em até um ou dois meses”.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Conheça Qiddiya City, a nova capital do entretenimento na Arábia Saudita

Publicado

em

Por

Conheça Qiddiya City, a nova capital do entretenimento na Arábia Saudita
Redação GPS

Conheça Qiddiya City, a nova capital do entretenimento na Arábia Saudita

A cerca de 40 minutos do centro da capital saudita, Riyadh, surge Qiddiya City , um ambicioso projeto que promete transformar a paisagem do entretenimento global. Com mais de 360 km², a cidade é projetada para ser um polo de atrações e atividades, distribuídas em 25 distritos, com um tempo de travessia de aproximadamente 25 minutos.

A expectativa é que Qiddiya City acomode cerca de 600 mil residentes e atraia anualmente 48 milhões de visitantes, consolidando-se como uma das maiores iniciativas de entretenimento do mundo.

Principais Atrações

Qiddiya City contará com mais de 400 atrações, incluindo mais de 12 parques temáticos. Destaque para o Six Flags Qiddiya City, que ocupa 320 mil m² e oferece 28 atrações. Entre elas, a montanha-russa Falcon’s Flight, uma das mais ousadas do mundo, com 195 metros de altura, alcançando velocidades de até 250 km/h em um trajeto de três minutos.

Atualmente, a construção do parque está 59% concluída, com um investimento de 3,75 bilhões de riais sauditas (mais de R$5 bilhões).

Outro destaque é o Parque de Dragon Ball, que abrange 500 mil m² e é dividido em sete zonas temáticas inspiradas nas Esferas do Dragão, oferecendo 30 atrações, incluindo uma montanha-russa com um dragão de 70 metros. Hotéis temáticos também estão planejados para circundar o parque.

Além disso, Aquarabia é um parque aquático inovador com 250 mil m² e oito zonas temáticas. Com 22 atrações, destaca-se a montanha-russa aquática mais alta do mundo, com 42 metros, e 81 luxuosas cabanas climatizadas. A construção do Aquarabia está 72% completa.

Infraestrutura Esportiva

O local também terá um centro esportivo de destaque. O Estádio Príncipe Mohammed bin Salman está localizado no topo do penhasco de Tuwaiq, a 200 metros de altura. Com capacidade para 45 mil espectadores, o estádio possui um teto retrátil, uma parede de LED e um lago de resfriamento ecológico. Al-Hilal e Al-Nassr, dois dos principais clubes sauditas, terão o estádio como casa, e há planos para candidatar o local à Copa do Mundo de 2034.

Além disso, a cidade contará com uma pista de corrida para carros que atingem até 325 km/h, com parte da pista elevada a 70 metros do chão. O Distrito de Jogos e e-Sports incluirá arenas e espaços dedicados a equipes e empresas do setor de jogos eletrônicos.

Desenvolvimento e Investimentos

O projeto é desenvolvido pela Companhia de Investimentos Qiddiya (QIC), uma afiliada ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. O país planeja investir mais de 800 bilhões de dólares no setor de turismo, visando atrair 100 milhões de turistas até 2030.

The post Conheça Qiddiya City, a nova capital do entretenimento na Arábia Saudita first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs

Publicado

em

Por

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs
Redação GPS

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs

O que para algumas nações pode ser considerado como parte do cotidiano, para outras é um feito histórico. Esse foi o caso da Arábia Saudita que, nessa semana, recebeu o primeiro desfile de maiôs da história, com criações da estilista marroquina Yasmina Qanzal.

O Estado muçulmano é ultraconservador e até 2018 proibia mulheres de andarem sem abaya preta, uma túnica que cobre praticamente o corpo inteiro.

A apresentação ocorreu durante a Semana de Moda no Mar Vermelho, em um grande hotel de luxo na ilha de Ummahat Alshaikh, na costa oeste da Arábia Saudita.

The post Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Virada Cultural acontece neste final de semana em São Paulo

Publicado

em

Por

Um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais de São Paulo, a Virada Cultural, acontece neste final de semana na capital paulista. Chamada neste ano por Virada Cultural da Solidariedade – porque vai arrecadar doações para ajudar o Rio Grande do Sul –, o evento gratuito espera atrair 4 milhões de pessoas para a sua programação, espalhada por diversas regiões da cidade.

A Virada Cultural da Solidariedade começa neste sábado (18) e segue até domingo (19), com arenas musicais em 12 regiões da cidade. No total, informou a Prefeitura de São Paulo, serão 22 palcos com grandes nomes da música como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Claudia Leitte, Joelma, Leo Santana, Kevin O Chris, É o Tchan, Leonardo, Michel Teló, Raça Negra, Fundo de Quintal, Xamã, Elba Ramalho, Lenine, Geraldo Azevedo e Julian Marley, entre outros. O lema escolhido este ano é Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só país.

Conhecida por ser um evento que leva as pessoas para o centro da capital, a Virada Cultural mudou nos últimos anos, descentralizando a sua programação. Dos 27 palcos na região central que haviam em 2019, neste ano haverá apenas dois, instalados na região do Vale do Anhangabaú. De acordo com a prefeitura, a ideia é estimular a economia nas periferias. Outra mudança é que apenas uma arena, a do Anhangabaú, terá programação durante 24 horas. As demais interrompem a programação durante a madrugada.

Além das arenas, a programação também ocorre em diversas unidades do Sesc e em espaços culturais municipais. No Centro Cultural da Juventude, por exemplo, haverá uma apresentação da banda Ratos de Porão. Já no Centro Cultural do Grajaú haverá um show de Jorge Aragão.

A programação também envolve outras manifestações culturais como teatro, dança e cinema. No Cinesesc, por exemplo, acontece a Virada Vampiresca, com exibições de filmes como Entrevista com Vampiro; M, o Vampiro de Dusseldorf com trilha ao vivo de Boss in Drama; Nosferatu – O Vampiro da Noite; e Deixa Ela Entrar.

Nas unidades do Sesc, a retirada antecipada de ingressos é necessária para as ações que ocorrem em espaços fechados ou delimitados. Os ingressos devem ser retirados de maneira online, pelo site do Sesc São Paulo ou pelo app Credencial Sesc SP, a partir das 12h deste  sábado. A retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h, também deste sábado. Para as exibições do CineSesc, a retirada de ingressos é somente presencial, a partir das 16h, na bilheteria da unidade. 

Mais informações podem ser obtidas em no site do Sesc.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que, para garantir a realização da Virada Cultural, foi montado um mega esquema de segurança, que inclui o uso de ferramentas de tecnologia para monitorar as redes sociais e prevenir a prática de crimes previamente combinados. Para isso, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estará empenhada em vigiar os fóruns e grupos abertos de discussões nas redes sociais para identificar previamente grupos que possam praticar intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras. Os policiais à paisana também estarão misturados no meio do público em diversos pontos.

A secretaria informou que também haverá reforço no efetivo, principalmente no entorno dos palcos.

Drones, câmeras e outras ferramentas de inteligência policial também serão utilizados durante a festa.

Transporte

Para aproveitar o evento, os ônibus municipais funcionarão gratuitamente a partir da meia-noite deste sábado para domingo. As estações Anhangabaú (linha vermelha) e São Bento (linha azul) do Metrô também vão funcionar para embarque e desembarque por 24 horas. As demais estações do Metrô das linhas 1,2, 3 e 5 vão permanecer abertas de madrugada somente para desembarque. Na linha 4 amarela, o embarque de madrugada será apenas pela estação Vila Sônia, e as demais estarão abertas para desembarque e transferência.

Doações

Para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a prefeitura instalou tendas de coleta em cada acesso de entrada das 12 arenas musicais para receber água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza. A contribuição é voluntária.

A programação completa do evento pode ser consultada no site do evento.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo