Esporte
Vitória vence o Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento no Brasileirão
Na tarde deste sábado, a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com um confronto crucial entre Vitória e Cuiabá. Em um duelo marcado pela tensão e pela necessidade de pontos, o Vitória saiu vitorioso ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 no Barradão. O gol solitário de Wagner Leonardo garantiu o triunfo dos donos da casa.
Com essa vitória, o Vitória conseguiu escapar da zona de rebaixamento da Série A, somando agora 21 pontos e subindo para a 12ª posição na tabela. Por outro lado, o Cuiabá permanece no Z4, com apenas 17 pontos, aumentando a pressão sobre a equipe.
O Jogo
O início do jogo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. Até os dez minutos da primeira etapa, nenhuma das equipes havia conseguido finalizar com perigo. Aos 20 minutos, o Cuiabá tentou um ataque com Isidro Pitta, mas o goleiro Lucas Arcanjo foi rápido e interceptou o passe.
A primeira oportunidade clara do Vitória surgiu aos 28 minutos, quando Osvaldo cobrou um escanteio curto e PK levantou a bola na área. Wagner Leonardo cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. Aos 34 minutos, Isidro Pitta teve uma chance para o Cuiabá, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa, embora o lance tenha sido anulado por impedimento.
Aos 39 minutos, Max fez uma boa jogada pelo Cuiabá e cruzou rasteiro para Isidro Pitta, que desperdiçou a chance ao chutar para fora. O Vitória quase abriu o placar aos 44 minutos, quando Luan chutou da entrada da área e Matheuzinho desviou, obrigando o goleiro Walter a fazer uma defesa difícil.
Segundo Tempo
O Cuiabá começou o segundo tempo pressionando. Aos quatro minutos, Clayson cobrou um escanteio fechado, Pitta desviou e Alan Empereur cabeceou fraco, facilitando a defesa de PK. Aos 11 minutos, o Vitória respondeu com um cruzamento de Cáceres para Matheuzinho, que cabeceou com perigo, mas a bola passou à direita do gol.
Aos 21 minutos, o Vitória teve uma boa chance em cobrança de falta com Machado, que assustou ao mandar a bola pelo lado de fora da rede. Aos 25 minutos, Osvaldo cruzou para Zé Hugo, que cabeceou na trave. No lance seguinte, o Vitória finalmente abriu o placar.
Em um escanteio curto, Osvaldo recebeu de volta e cruzou para a área. Alerrandro escorou de cabeça e Wagner Leonardo completou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória aos 26 minutos do segundo tempo.
Nos minutos finais, o Vitória ainda acertou a trave novamente com Zé Hugo e pressionou para ampliar o placar, mas sem sucesso. Com essa vitória, o Leão da Barra conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.
Essa vitória crucial não só tirou o Vitória da zona de rebaixamento, mas também trouxe um alívio momentâneo para a equipe e sua torcida. O próximo desafio será manter o bom desempenho no clássico contra o Bahia, enquanto o Cuiabá buscará recuperação contra o Grêmio.
Próximos Confrontos
Ambas as equipes voltam a campo na 22ª rodada do Brasileirão. O Vitória enfrentará o Bahia no clássico Ba-Vi, que acontecerá no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Cuiabá receberá o Grêmio no sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 CUIABÁ
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/08/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
GOL: Wagner Leonardo, aos 25′ do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Janderson, Luan e Matheuzinho (Vitória); Ramon, Derik e Filipe Augusto (Cuiabá)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira e Luan (Machado); Matheuzinho, Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Furacão do Norte goleiam na abertura das quartas na Copinha

Foto Manoel Façanha: Semifinalistas do Sub-12 serão definidos nas partidas de volta no próximo dia 9
Santa Cruz e Furacão do Norte golearam neste domingo, 23, na abertura da fase de quartas de final da 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal. O Santa Cruz bateu a Escolinha do Santinha por 7 a 1 e o Furacão do Norte derrotou o Flamenguinho por 10 a 1.
Nos outros confrontos das quartas, Camisa 11 e Real Aquiri empataram por 2 a 2 e a Escolinha do Galvez venceu o Cruz Azul por 5 a 1.
Jogos de volta
O coordenador da Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para 9 de março as partidas de volta.
“Tínhamos essa parada no torneio programada. Vamos ter dois fins de semana sem confrontos”, explicou Auzemir Martins.
Outros resultados
Sub-14
Ecoville 2 x 1 Veneza/Marilda Goveia
Esc. Conquista 4 x 2 Esc. Santinha
Esc. Galvez 3 x 2 Rei Artur
Furacão do Norte 5 x 0 Amigos Solidários
Sub-10
Rei Artur 9 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 5 x 0 Esc. do Santinha
Esc. Xavier Maia 3 x 2 Esc. do Psica
Ame 3 x 2 Ecoville
Comentários
Cotidiano
Adesg vence o São Francisco e fica próxima da classificação

Foto Sueli : Adesg e São Francisco realizaram uma partida muito equilibrada
A Adesg venceu o São Francisco por 1 a 0 neste domingo, 23, na Arena da Floresta, e deu um passo decisivo para ser semifinalista do Campeonato Estadual. O atacante Marcus Vinícius decidiu o confronto aos 32 minutos do segundo tempo.
A Adesg segue na vice-liderança do Estadual com 11 pontos e o São Francisco entra na zona de rebaixamento mantendo os 3 pontos.
Chances perdidas
O São Francisco dominou boa parte do jogo. Na primeira etapa, a equipe criou oportunidades e no último lance, Yarles cabeceou e o travessão salvou a Adesg.
No início da segunda etapa, Ismael ganhou no alto e testou. O travessão voltou a salvar a Adesg.
O técnico Erismeu Silva fez mudanças na Adesg e a equipe melhorou na partida. Em uma jogada pela direita a bola foi cruzada e na sobra Marcus Vinícius decidiu o jogo.
Erramos muito
Segundo o zagueiro Yarles, o São Francisco voltou a errar muito nas finalizações e por isso foi derrotado.
“Precisamos dominar e concluir as oportunidades. Poderíamos ter vencido a partida”, disse Yarles.
Fala, Jô!
“Conquistamos uma vitória muito importante. Vamos seguir trabalhando forte durante a parada do carnaval para podermos conquistar a nossa classificação”, declarou o zagueiro Jô.
Comentários
Cotidiano
Humaitá derrota o Rio Branco e deixa zona de rebaixamento

Foto Glauber Lima: Com a vitória, o Humaitá voltou a sonhar com uma vaga na semifinal
O Humaitá derrotou o Rio Branco por 3 a 2 neste sábado, 22, no Florestão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Estadual. Aldair (2) e Matheus Nego anotaram os gols do Humaitá enquanto Paulo Negão e Cassiano marcaram para o Rio Branco.
Muita chuva
A partir da metade do primeiro tempo uma chuva forte na capital acreana deixou o gramado do Florestão muito encharcado e a partida passou a ser disputada na base da superação.
O Humaitá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Aldair e no início da segunda etapa o Rio Branco empatou em um belo chute de Paulo Negão.
O árbitro Ruan Santos marcou um pênalti duvidoso e Cassiano marcou o gol da virada. Na sequência outra penalidade duvidosa, agora, para o Humaitá e Matheus Nego marcou o gol de empate. Nos acréscimos, a bola sobrou para Aldair fazer 3 a 2, Humaitá.
Quebrou jejum
Com a vitória diante do Rio Branco, o Humaitá quebrou um jejum de 20 partidas sem vencer. O último triunfo do Tourão tinha ocorrido no Estadual de 2024.
Os três pontos conquistados coloca o Humaitá na luta por uma vaga na semifinal faltando duas partidas para o fim da fase de classificação. A equipe assume a 5ª colocação com 6 pontos.
Luta contra rebaixamento
A derrota para o Humaitá coloca o Rio Branco na 7ª colocação com 3 pontos e dentro da zona de rebaixamento do Estadual.
Você precisa fazer login para comentar.