fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Seleção Brasileira Feminina avança às semifinais dos Jogos Olímpicos com vitória dramática sobre a França

Publicado

em

A Seleção Brasileira feminina de futebol garantiu sua vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris após uma vitória emocionante sobre a França. O confronto, realizado neste sábado no Stade La Beaujoire, em Nantes, terminou com um placar de 1 a 0 para o Brasil. A goleira Lorena foi decisiva ao defender um pênalti no primeiro tempo, enquanto Gabi Portilho marcou o gol da vitória na etapa final.

Um Jogo de Superação

A partida foi marcada por momentos de alta tensão, especialmente nos minutos finais. A árbitra adicionou 18 minutos de acréscimos, mas a defesa brasileira se manteve firme, garantindo a vantagem até o apito final. Essa vitória levou a Seleção às semifinais, onde enfrentarão a atual campeã mundial, Espanha, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

Campanha Irregular na Fase de Grupos

Sob o comando de Arthur Elias, a campanha do Brasil na fase de grupos não foi das melhores. A equipe sofreu duas derrotas, contra Japão e Espanha, e venceu apenas a Nigéria. No entanto, a postura mudou radicalmente no mata-mata, e agora a Seleção busca uma revanche contra as espanholas, contando com o retorno da estrela Marta.

O Jogo

O Brasil começou a partida sob pressão da França, mas logo aos quatro minutos, Thaís fez um lançamento preciso para Adriana, que cruzou para a área. A bola passou por todos e chegou a Yasmim, que não conseguiu finalizar. Aos 11 minutos, a França teve uma grande chance com Cascarino, que foi parada com falta por Tarciane, resultando em um pênalti. Lorena brilhou ao defender a cobrança de Karchaoui.

O jogo foi intenso, com muitas faltas e cartões amarelos. Houve até um desentendimento entre os técnicos Arthur Elias e Hervé Renard, que resultou em um cartão amarelo para o treinador francês. Aos 33 minutos, Ana Vitória teve uma boa oportunidade de cabeça, mas a bola foi para fora. A França quase abriu o placar aos 39 minutos, quando Mbock cabeceou no travessão após um escanteio.

Segundo Tempo 

No início da segunda etapa, o Brasil quase marcou com Adriana, que obrigou a goleira Picaud a fazer uma grande defesa. Aos cinco minutos, Rafaelle se lesionou e foi substituída por Tamires. A França continuou pressionando, mas foi o Brasil que abriu o placar aos 27 minutos. Gabi Portilho aproveitou uma falha da defesa francesa e, cara a cara com a goleira, marcou o gol da vitória.

Nos acréscimos, Portilho quase marcou novamente, mas a bola acertou a trave. A arbitragem deu 18 minutos de acréscimos, mas a defesa brasileira se manteve sólida, garantindo a classificação histórica contra as donas da casa.

Próximo Desafio

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Espanha, em busca de uma vaga na final dos Jogos Olímpicos. Com Marta de volta ao time, a expectativa é de um jogo emocionante e disputado.

Essa vitória histórica não só coloca o Brasil mais perto da medalha de ouro, mas também demonstra a resiliência e a capacidade de superação da equipe feminina de futebol. A torcida brasileira está mais do que nunca confiante e esperançosa por mais um grande resultado.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joel rescinde com Independência por problemas particulares

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Joel (e) deixa o Tricolor em um momento importante da temporada

Depois do zagueiro Alisson negociado, o volante Joel também não segue no Independência para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta alegou problemas particulares e rescindiu contrato.

“O Joel era uma peça importante dentro da construção da equipe, mas precisamos respeitar a decisão do atleta. Ele priorizou cuidar da saúde e isso é muito importante”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

Volta aos treinos

O elenco do Independência volta aos treinos nesta quarta, 18, e terá 9 dias de treinamentos visando o confronto contra o Trem, do Amapá, na Arena da Floresta.

“Vamos tentar melhorar fisicamente e realizar ajustes táticos. Esse período vai ser fundamental para a reta final da primeira fase”, avaliou Mazzuia.

Mudança de data

O departamento técnico da CBF mudou a data do confronto entre Independência e Trem, na Arena. O jogo estava programado para sábado, 27, e agora será disputado no domingo, 28, às 16 horas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AABB fecha inscrições da 30ª edição da Copa Ouro no dia 20

Publicado

em

Foto PHD: Walter Luiz espera iniciar a competição no fim de julho

O presidente da AABB/Rio Branco, Walter Luiz, confirmou para sexta, 20, o fechamento das inscrições da 30ª edição da Copa Ouro de Futebol Soçaite. A competição é uma das mais tradicionais realizadas para os peladeiros de fim de semana no Estado.

“Chegar a edição de número 30 da Copa Ouro diz muito a respeito de uma longa caminhada. Esse é um evento importante para os sócios da AABB”, declarou Walter Luiz.

Hiper Master

A Copa Ouro 2025 ganhará uma nova categoria, a Hiper Master para atletas acima de 55 anos.

“Teremos uma Copa Ouro com quatro torneios. Vamos movimentar ainda mais os sócios da AABB”, comentou o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma início dos Estaduais Sub-17 e 20 na sexta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Competições irão iniciar sem favoritos aos títulos

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sexta, 20, no CIEC, da Estação, e no ginásio Álvaro Dantas, os primeiros jogos dos Estaduais Sub-17 e 20, no feminino e no masculino.

“Vamos ter seis partidas no primeiro dia de disputas. São mais dois torneios importantes na sequência da temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Confira as partidas e os locais

Sub-17 feminino

Porto Acre x Real Sociedade

Veneza x Villa

No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 19h30

Sub-17 masculino

Villa x Porto Acre

No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 18h30

Castelo x João Eduardo

No CIEC, a partir das 20 horas

Sub-20 feminino

Borussia x Real Sociedade

No CIEC, a partir das 19h30

Sub-20 masculino

Lyon x Rio Branco

No CIEC, a partir

Comentários

Continue lendo