Esporte
Vasco empata com Red Bull Bragantino em jogo dramático e torcida vai ao delírio em São Januário
O Vasco da Gama sofreu um duro golpe neste sábado ao empatar com o RB Bragantino por 2 a 2, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após virar o jogo no segundo tempo, o Gigante da Colina cedeu o empate nos minutos finais, frustrando a torcida que compareceu em peso para apoiar a equipe e ver o retorno de Phillipe Coutinho ao estádio após 14 anos.
Jogo de Altos e Baixos
O RB Bragantino abriu o placar logo aos quatro minutos com Jhon Jhon, após uma falha defensiva de Léo. A torcida vascaína, insatisfeita, começou a vaiar o zagueiro. O Vasco teve um gol anulado aos 19 minutos, quando Adson balançou as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento de Payet no início do lance.
O primeiro tempo terminou com o Vasco em desvantagem e sob vaias da torcida. O técnico Rafael Paiva fez mudanças no intervalo, colocando Vegetti no lugar de Souza, enquanto Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também mexeu na equipe.
Reação e Frustração
O Vasco empatou aos quatro minutos do segundo tempo com GB, que marcou seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Victor Luís. A virada veio aos 14 minutos, quando Adson aproveitou uma assistência involuntária de Vegetti para fazer 2 a 1.
O Gigante da Colina teve chances de ampliar, mas não conseguiu converter. Aos 43 minutos, o RB Bragantino empatou com Helinho, após cruzamento de Lincoln, deixando a torcida vascaína desolada e vaiando a equipe ao final do jogo.
Situação na Tabela e Próximos Desafios
Com o empate, o Vasco acumula três jogos sem vitória no Brasileirão, somando 24 pontos em 20 jogos e ocupando a 11ª posição. O RB Bragantino, com 26 pontos em 19 partidas, está na décima colocação.
Ambas as equipes têm compromissos importantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, após um empate por 1 a 1 no jogo de ida. Já o RB Bragantino encara o Athletico-PR na quarta-feira, às 19h, no Nabi Abi Chedid, precisando reverter uma derrota por 2 a 0 no primeiro jogo.
Escalações e Estratégias
O Vasco não contou com Paulo Henrique e Mateus Cocão, suspensos, e optou por preservar Lucas Piton. Philippe Coutinho, David e Vegetti começaram no banco. O RB Bragantino também fez mudanças, com Pedro Caixinha ajustando a equipe ao longo do jogo.
Momentos Cruciais
– 4 minutos: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino.
– 19 minutos: Gol de Adson anulado por impedimento.
– 31 minutos: Defesa de Lucão em cabeçada de Léo.
– 4 minutos do 2º tempo GB empata para o Vasco.
– 14 minutos do 2º tempo: Adson vira o jogo para o Vasco.
– 43 minutos do 2º tempo: Helinho empata para o RB Bragantino.
Próximos Confrontos no Brasileirão
O Vasco enfrentará o Fluminense no clássico carioca, no próximo sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O RB Bragantino jogará contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena.
O empate em São Januário deixa um gosto amargo para o Vasco, que precisa se recuperar rapidamente para os próximos desafios. A torcida espera uma resposta positiva da equipe, especialmente no clássico contra o Fluminense e na decisiva partida da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X2 RB BRAGANTINO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Cartão amarelo: Souza, GB, Adson e Léo (Vasco) e Lucas Cunha (Bragantino)
Gols: Jhon Jhon, aos 4′ do 1ºT (Bragantino), GB, aos 4′ do 2ºT e Adson, aos 14′ do 2ºT (Vasco) – Helinho, aos 43′ do 2ºT (Bragantino).
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Victor Luís (Leandrinho); Hugo Moura (Zé Gabriel), Souza (Vegetti), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); Adson e GB (David). Técnico: Rafael Paiva.
RB BRAGANTINO: Lucão; Douglas Mendes, Realpe, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Helinho); Raul, Eric Ramires, Gustavinho (Lincoln) e Jhon Jhon (Jadsom); Laquintana (Mosquera) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Joel rescinde com Independência por problemas particulares

Foto Sueli Rodrigues: Joel (e) deixa o Tricolor em um momento importante da temporada
Depois do zagueiro Alisson negociado, o volante Joel também não segue no Independência para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta alegou problemas particulares e rescindiu contrato.
“O Joel era uma peça importante dentro da construção da equipe, mas precisamos respeitar a decisão do atleta. Ele priorizou cuidar da saúde e isso é muito importante”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
Volta aos treinos
O elenco do Independência volta aos treinos nesta quarta, 18, e terá 9 dias de treinamentos visando o confronto contra o Trem, do Amapá, na Arena da Floresta.
“Vamos tentar melhorar fisicamente e realizar ajustes táticos. Esse período vai ser fundamental para a reta final da primeira fase”, avaliou Mazzuia.
Mudança de data
O departamento técnico da CBF mudou a data do confronto entre Independência e Trem, na Arena. O jogo estava programado para sábado, 27, e agora será disputado no domingo, 28, às 16 horas.
Comentários
Cotidiano
AABB fecha inscrições da 30ª edição da Copa Ouro no dia 20

Foto PHD: Walter Luiz espera iniciar a competição no fim de julho
O presidente da AABB/Rio Branco, Walter Luiz, confirmou para sexta, 20, o fechamento das inscrições da 30ª edição da Copa Ouro de Futebol Soçaite. A competição é uma das mais tradicionais realizadas para os peladeiros de fim de semana no Estado.
“Chegar a edição de número 30 da Copa Ouro diz muito a respeito de uma longa caminhada. Esse é um evento importante para os sócios da AABB”, declarou Walter Luiz.
Hiper Master
A Copa Ouro 2025 ganhará uma nova categoria, a Hiper Master para atletas acima de 55 anos.
“Teremos uma Copa Ouro com quatro torneios. Vamos movimentar ainda mais os sócios da AABB”, comentou o presidente.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma início dos Estaduais Sub-17 e 20 na sexta

Foto Glauber Lima: Competições irão iniciar sem favoritos aos títulos
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sexta, 20, no CIEC, da Estação, e no ginásio Álvaro Dantas, os primeiros jogos dos Estaduais Sub-17 e 20, no feminino e no masculino.
“Vamos ter seis partidas no primeiro dia de disputas. São mais dois torneios importantes na sequência da temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Confira as partidas e os locais
Sub-17 feminino
Porto Acre x Real Sociedade
Veneza x Villa
No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 19h30
Sub-17 masculino
Villa x Porto Acre
No ginásio Álvaro Dantas, a partir das 18h30
Castelo x João Eduardo
No CIEC, a partir das 20 horas
Sub-20 feminino
Borussia x Real Sociedade
No CIEC, a partir das 19h30
Sub-20 masculino
Lyon x Rio Branco
No CIEC, a partir
Você precisa fazer login para comentar.