Conecte-se conosco

Cotidiano

Vini Jr. perde pênalti, e Seleção Brasileira apenas empata com a Venezuela

Publicado

em

Raphinha abriu o marcador para o Brasil, mas Segovia empatou. Com o resultado, o Brasil chegou aos 17 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação.

Vini Jr. lamenta pênalti perdido para a Seleção Brasileira diante da Venezuela pelas Eliminatórias. Foto: Federico Parra

Com Lance!

A Seleção Brasileira até que fez uma boa partida diante da Venezuela, mas abusou da sorte — e dos erros — e ficou apenas no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha abriu o marcador no fim do primeiro tempo, mas Segovia empatou no começo da etapa final. De quebra, Vinicius Jr desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Brasil chegou aos 17 pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação.

Como foi o jogo

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo consistente, dominando as ações de jogo e passando a maior parte do tempo no campo de ataque. Vini Jr. e Raphinha foram os mais acionados, e por isso o Brasil procurou espaços mais pelo setor esquerdo. No outro flanco, Abner avançava pouco, enquanto Savinho e Igor Jesus eram participativos, mas pouco efetivos.

Vinicius Júnior, com uma finalização na trave, e Gerson em chute da entrada da área que obrigou Romo a fazer grande defesa, quase abriram o marcador. Mas foi numa cobrança de falta que saiu o primeiro gol. Aos 42, Raphinha bateu da entrada da área pela esquerda, a bola bateu no poste esquerdo e entrou.

A boa atuação e a vantagem parcial deram um alento, mas mal começou o segundo tempo e veio o primeiro baque. Com apenas um minuto de jogo, a zaga da Seleção deu bobeira, Savarino ajeitou e Segovia, em chute forte, mandou no ângulo direito para empatar. Para piorar, aos 15, veio o segundo baque: Vini Jr. foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti com a ajuda do VAR, mas na cobrança o atacante do Real Madrid desperdiçou — Romo defendeu, e Vini chutou o rebote para fora.

O Brasil não se abateu com o gol, mas as dificuldades em furar a defesa venezuelana se manteve ao longo de todo o segundo tempo. Assim, Dorival Júnior tratou de promover uma série de mudanças na frente. Paquetá, Luiz Henrique, Martinelli e Estêvão entraram, mas pouco puderam fazer. No fim, o empate se confirmou.

O que vem pela frente

Agora, a Seleção Brasileira começa a preparação para o último jogo da temporada. Na próxima terça-feira (19) o time encara o Uruguai, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Para essa partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, que tomou o terceiro cartão amarelo diante da Venezuela e está suspenso. Os venezuelanos, por sua vez, encaram o Chile, em Santiago.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Corrida da Socioeducação reúne mais de 500 participantes em Rio Branco

Publicado

em

O governo do Estado, por meio do Instituto Socieducativo do Acre (ISE), realizou na manhã deste domingo, 8, a 2ª edição da Corrida da Socioeducação. A largada foi dada no Palácio Rio Branco, às 7h, reunindo servidores do ISE, representantes das secretarias estaduais convidadas e comunidade.

Esta é a 2ª edição da Corrida da Socioeducação. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

O evento teve como objetivo divulgar a instituição e os trabalhos desenvolvidos por ela. Além do incentivo à prática de atividades físicas, aos hábitos saudáveis e proporcionar um ambiente de lazer, inclusão e bem-estar aos participantes, consolidando-se como uma importante ação de promoção da qualidade de vida.

Os atletas puderam escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, com premiação em troféus e medalhas para os 3 primeiros colocados. A corrida contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), garantindo a segurança e organização do percurso.

Corrida contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito. Foto Dhárcules Pinheiro/Secom

Durante a abertura, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE)), Mário César, destacou a importância da iniciativa e o fortalecimento do evento no calendário oficial do Estado.

À esquerda, Mario César, presidente do ISE, e à direita, Alana Carolina, presidente do Procron. Foto Dhárcules Pinheiro/Secom

“Estamos na 2ª edição da Corrida da Socioeducação, um evento que vem para homenagear, divulgar a instituição socioeducativa e o trabalho realizado por esse importante órgão. Esta atividade já faz parte do nosso calendário e é uma ação do governo do Estado, com a assinatura do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis. Agradeço a todos os servidores e à população que vieram participar em peso”, afirmou.

A organização da prova ficou a cargo da empresa Acre Running, representada por Mailson Leal, que comemorou o sucesso da segunda edição.

Mailson Leal, mebro da organização, comemorou o sucesso da 2ª edição. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“É um prazer enorme estar na 2ª edição dessa corrida. O esporte está em crescimento no mundo inteiro, no Brasil e no Acre não poderia ser diferente. Tivemos recorde de inscrições, com mais de 500 participantes, e a expectativa é a melhor possível”, destacou.

Entre os corredores, a servidora pública Andréia Nunes, atleta amadora, participou pela segunda vez de uma prova oficial e elogiou a iniciativa.

“Acho a iniciativa muito importante, inclusive para dar mais visibilidade à instituição” afirmou, Andréia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

“Estou iniciando agora no esporte, essa é minha segunda corrida. Comecei nos 5 km, que é o meu nível no momento, e futuramente quero aumentar. Acho a iniciativa muito importante, inclusive para dar mais visibilidade à instituição. Parabenizo todos os organizadores”, ressaltou.

A Corrida da Socioeducação reforça o compromisso do governo do Acre com a promoção da saúde, do esporte e da integração social, fortalecendo ações que impactam positivamente a qualidade de vida da população.










The post Corrida da Socioeducação reúne mais de 500 participantes em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Vasco fecha a contratação do auxiliar Kinho Brito

Publicado

em

A diretoria do Vasco fechou neste sábado, 7, a contratação do auxiliar técnico Kinho Brito. O profissional foi demitido do Independência nessa sexta, 6, por contenção de despesas.

“Fui convidado pelo professor Erick e vamos trabalhar para ajudar o Vasco nos seus objetivos”, declarou Kinho Brito.

Estreia na terça

Kinho Brito vai estrear na comissão técnica do Vasco na partida de terça, 9, às 17 horas, na Arena da Floresta, contra o Independência. A equipe vascaína precisa vencer para entrar no G4 da primeira fase do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

Mais um dia

Com a mudança na data do jogo contra o Independência, o Vasco ganha mais um dia de preparação. Contudo, o técnico Erick Rodrigues deve definir a equipe no trabalho deste domingo, 8, na Fazendinha.

O post Diretoria do Vasco fecha a contratação do auxiliar Kinho Brito apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Santa Cruz e volta à liderança do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Marcelinho Júnior(bola) e Yan fizeram boas disputas na partida

O Galvez venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste sábado, 7, no Tonicão, e voltou à liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O zagueiro Bebê marcou o gol do Triunfo do Imperador.

Jogo bem disputado

Galvez e Santa Cruz realizaram uma partida bem disputada, mas sem grandes emoções. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Galvez, mas a partida terminou empatada por 0 a 0.

Na segunda etapa, os dois treinadores tornaram suas equipes mais ofensivas. Aos 40, David cobrou escanteio e Bebê escorou e decidiu o jogo.

Cara do jogo

Daniego, do Galvez, foi escolhido o cara do jogo. O atacante criou espaços e no primeiro tempo perdeu uma boa chance de abrir o placar.

No detalhe

Segundo o meia Marquinho, a partida foi decidida no detalhe e agora é trabalhar para a reta final da fase de classificação.

“O jogo foi equilibrado e decidido na bola parada. Não adianta ficar lamentado”, declarou Marquinhos.

Próxima rodada

Vasco x Independência

Adesg x Rio Branco

Na terça, 10, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta

Santa Cruz x São Francisco

Na quinta, 12, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta

Galvez x Humaitá

No sábado, 14, às 15 horas, no Tonicão

Classificação

1º Galvez 10 Pts

2º Rio Branco 9 Pts

3º Humaitá 8 Pts

4º Adesg 5 Pts

5º Vasco 4 Pts

6º Santa Cruz 4 Pts

7º São Francisco 3 Pts

8º Independência 1 Pt

O post Galvez vence o Santa Cruz e volta à liderança do Estadual apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo