Acre
Vigilância Sanitária e Anvisa apreendem toneladas de alimentos vencidos
A Vigilância Sanitária Estadual fez a apreensão de vários gêneros de alimentos que estavam vencidos e armazenados na zona portuária, em Porto Acre. A ação aconteceu no final da tarde de ontem (4) e contou com a participação da Policia Civil, Anvisa e do Ministério Público Estadual.
Os fiscais confirmaram que os alimentos estavam estragados e foram adquiridos ainda no período de cheia do Rio Madeira. Entre os produtos constam arroz, feijão, farinha, açúcar, leite entre outros. Segundo os fiscais da vigilância a rotina de vistoria da equipe é constante e todo o material apreendido é incinerado pelo setor de Limpeza Pública da Secretaria de Infrastrutura.
Alimentos estragados podem causar os seguintes sintomas: A intoxicação alimentar ou gastrintestinal geralmente é o resultado de uma reação à comida ou à água contaminadas durante o preparo, manipulação ou armazenamento dos alimentos. Os “contaminantes” mais comuns são as bactérias, especialmente a Salmonela.
A intoxicação alimentar normalmente conduz a um desconforto gastrintestinal severo seguido de diarréia e desidratação.
Do ac24horas
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.