Geral
VÍDEO: vereador de Sena Madureira é agredido em bar com amigos; ‘Edema facial e dano no dente’
“Maior que tudo isso, foi a exposição desnecessária do meu nome, que ocupo uma posição pública e faz com que difunda várias versões inverídicas sobre o fato”, diz o vereador

No relato, o vereador chega a lamentar pelos familiares do agressor
POR DOUGLAS RICHER
O vereador de Sena Madureira, Elvis Dany (Democratas), usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (19) para narrar um episódio nada agradável. Com imagens em vídeo e um relato em redes sociais, o vereador narra que foi vítima de uma agressão nas primeiras horas desta quinta, enquanto confraternizava com amigos.
As imagens mostram, aproximadamente aos 00:20, um homem dirigindo-se ao outro lado do local e agredindo um homem, de costas – esse homem era Elvis. Após a agressão, é possível ver nas imagens uma confusão generalizada.
“Cada cidadão deve responsabiliza-se por seus atos e assumir as consequências. Hoje,19, por volta das 00:15 h, fui agredido fisicamente, covardemente e por motivo ainda não esclarecido, pelo cidadão Igor Freire. Esta situação extremamente constrangedora, aconteceu no estabelecimento comercial Restaurante e Bar do Nunes”, postou em suas redes.
De acordo com relato do vereador, as agressões resultaram um edema facial e problemas na dentição. “Sentado com alguns amigos, de costas para o público, conversando, fui surpreendido com um soco no maxilar por este agressor, resultando em um edema facial, remoção de restauração de um dente da parte de trás, como também, danos ao óculos com lentes corretivas que uso. Maior que tudo isso, foi a exposição desnecessária do meu nome, que ocupo uma posição pública e faz com que difunda várias versões inverídicas sobre o fato”, diz.
Ainda no relato, o vereador chega a lamentar pelos familiares do agressor. “Lamento profundamente pelo sentimento de preocupação dos pais e familiares do agressor, que são os que verdadeiramente sofrem com tudo isso, mas, eu também tenho pessoas que me amam: família, amigos e a minha comunidade. Conduzirei tudo isso, como tem que ser, na justiça. Não podemos deixar situações como esta passarem despercebido. As punições são corretivas, mas, o mais importante que elas também são preventivas e didáticas”.
Elvis caracteriza a cena como ‘bárbara’. “Obrigado ao meu Cumpade Neto e outros amigos, que me socorreram é solidarizaram-se comigo. É lamentável que existam pessoas dispostas a desmanchar um ambiente extremamente agradável com comportamentos bárbaro. Nossa cidade é carente de entretenimento e recreação, e ainda encontramos situações como essa, que desmotivam clientes e proprietários”, finaliza.
Comentários
Geral
Bombeiros realizam resgate em altura de trabalhador ferido em obra de galpão em Xapuri
Uma equipe do 8º Batalhão de Engenharia e Proteção Contra Incêndios Florestais (8º BEPCIF) foi acionada nesta quarta-feira, 17, em Xapuri, para prestar socorro a um trabalhador de 48 anos que sofreu um acidente enquanto atuava na construção de um galpão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um ferimento que lhe causou incapacidade funcional momentânea, impedindo que ele descesse do local por meios próprios ou buscasse ajuda médica imediata. Diante da situação, os militares montaram um sistema de multiplicação de forças para garantir a retirada segura do trabalhador.
Com o apoio de uma pá carregadeira, os bombeiros conseguiram realizar a descida da vítima de forma estável e protegida, preservando sua integridade física durante todo o processo de resgate.
Após o atendimento inicial no local, o homem foi conduzido ao hospital da cidade para receber os cuidados médicos necessários. O estado de saúde dele não foi informado.
Fotos: 8º BEPCIF
Comentários
Geral
Caso Juliana: justiça converte prisão temporária de Diego Passos em preventiva

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Em audiência de custódia, o Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar homologou a prisão de Diego Luiz Gois Passos, indiciado por atropelar e matar uma servidora do Tribunal de Justiça, Juliana Chaar, após confusão generalizada na saída do Dibuteco. O crime, segundo a representação da autoridade policial, ocorreu na madrugada do dia 21 de junho.
Ao analisar a legalidade da prisão do indiciado, ocorrida na noite da terça-feira, 17, a juíza de Direito substituta Hellen Rosa, respondendo pela unidade judiciária, entendeu que a operação das forças de segurança aconteceu dentro dos limites da atuação policial, sem o registro de maus-tratos, tortura ou qualquer outro ato que possa ensejar a nulidade da detenção.
Dessa forma, o procedimento policial foi homologado e, mediante a existência de decisão prévia na qual já havia sido decretada a prisão temporária do acusado, a magistrada considerou haver indícios suficientes para converter a medida, inicialmente válida por 5 (cinco) dias, em prisão preventiva.
Nesse sentido, a juíza de Direito substituta negou pedido realizado pela defesa durante a audiência de custódia para que o indiciado pudesse responder ao processo em liberdade, considerando, entre outros, a necessidade de garantia da aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.
O mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Acre (PJAC) aguardava cumprimento desde 23 de junho, quando a decisão foi proferida. O indiciado se entregou às autoridades após uma operação policial realizada em propriedades rurais de seus familiares na zona rural de Bujari, desde o fim de semana.
O indiciado ainda pode recorrer das decisões, mas deverá fazê-lo encarcerado, em razão da negativa do pedido de liberdade provisória.
Comentários
Geral
Polícia Militar e Civil prendem foragidos de alta periculosidade em Porto Walter
Após levantamento de informações indicando o paradeiro de foragidos da justiça, uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada na quarta-feira, 16, no Ramal do Besouro, zona rural de Porto Walter.
No local, foram localizados e presos três indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes graves, como homicídio e tortura, além da apreensão de um menor envolvido em crime ocorrido no dia anterior. Também foi detida uma mulher que se encontrava na residência.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo, entorpecente, celulares, rádios comunicadores, relógios de alto valor e outros objetos de origem suspeita.
A operação resultou na retirada de criminosos com histórico de violência e diversos delitos na região. Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.