Extra
Vídeo: Polícia Federal e Polícia Penal prende advogado em flagrante que tentava entrar com drogas no presídio
Na manhã desta sexta-feira, 01/10, policiais federais prenderam em flagrante, com apoio da polícia penal, um advogado que tentava entrar no presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco, Acre, com quase meio quilo de substância entorpecente, possivelmente maconha e cocaína.
Após receber denúncias de que um advogado reiteradamente se dirigia ao presídio para atender clientes e entregar drogas, uma equipe da polícia federal se encaminhou ao presídio e acompanhou o advogado encontrar-se com seu cliente, momento em que foi abordado pelos policiais e o próprio advogado confessou que portava drogas com seu corpo.
Foi lhe dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Junto ao advogado havia diversas cartas e documentos que seriam entregues a seus clientes, integrantes de organização criminosa autointitulada de comando vermelho.
O advogado foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Acre onde prestou depoimento e foi autuado por tráfico de drogas com o agravante de ter tentado introduzir entorpecente em unidade prisional além do crime de organização criminosa. Pelos crimes, poderá cumprir até quinze anos de prisão.
Comentários
Extra
Show de Roberto Carlos em Rio Branco marcará despedida política de Gladson Cameli do governo do Acre
Evento na Arena da Floresta será promovido pelo governo estadual e marca despedida de Gladson Cameli antes de candidatura ao Senado
O governador Gladson Cameli anunciou neste sábado (19) a realização do aguardado show de Roberto Carlos em Rio Branco, marcado para o dia 28 de março de 2026, na Arena da Floresta. O evento será gratuito e deve atrair milhares de fãs do “Rei” à capital acreana.
Mais do que uma celebração cultural, o show será também um marco político: a apresentação servirá como uma despedida simbólica de Cameli do governo do Estado, antecipando sua saída do cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
“É um evento do governo. Já é pra sair e passar o mandato para a Mailza”, declarou Cameli, em referência à senadora Mailza Gomes, apontada como possível sucessora na chefia do Executivo estadual.
O evento, um dos últimos da atual gestão, é visto como uma estratégia de encerramento com apelo popular, reunindo cultura e política em um único ato. A expectativa é de que o show movimente a economia local, com a vinda de fãs de diversos municípios e estados vizinhos.
Comentários
Extra
VÍDEOS: Gari é baleado nas pernas durante serviço em Brasiléia; polícia investiga tentativa de homicídio
Um jovem identificado como Ianderson Santiago Pereira, de 22 anos, foi baleado nas duas pernas no fim da tarde desta sexta-feira (18), a vítima trabalha como gari na cidade de Epitaciolândia, que faz divisa com Brasiléia.
Segundo informações preliminares, Ianderson estava ao lado do caminhão de coleta de lixo, estacionado na Avenida Manoel Marinho Montes, na parte alta da cidade, quando foi surpreendido por indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Os tiros atingiram o jovem próximo aos joelhos.
Após os disparos, os suspeitos fugiram em alta velocidade e tomaram rumo ignorado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde passou por atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as primeiras hipóteses levantadas por testemunhas apontam para um possível acerto de contas. No entanto, a polícia não descarta outras linhas de investigação.
Guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram até o local, colheram informações e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar os autores da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso segue sob investigação das autoridades locais. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.
Comentários
Extra
Prefeitura de Epitaciolândia realiza 2ª Audição do III Festival de Música Gospel ADORA neste sábado (19)
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo, em parceria com a AMPEB (Associação de Ministros e Pastores de Epitaciolândia e Brasiléia), realiza neste sábado, dia 19 de julho, a 2ª Audição do III Festival de Música Gospel ADORA Epitaciolândia, esta segunda rodada vai acontecer na Quadra Sintética na Praça 28 de Abril.
Nesta etapa, mais 12 talentosos candidatos sobem ao palco para mostrar sua fé e talento musical, buscando uma das 6 vagas disponíveis nas semifinais. A competição segue aquecendo os corações do público e dos participantes, todos ansiosos pela grande final, que será realizada durante a Semana Evangélica, no início de agosto.
Além da valorização da música gospel local, o festival é um momento de comunhão, louvor e celebração, promovendo a cultura cristã e reunindo famílias de toda a região.
📅 Confira a programação oficial da Semana Evangélica:
📍Quinta-feira – 07 de agosto
• 19h – Apresentações de Bandas Locais
• 19h30 – Ministração do Pastor Eliezer
• 20h – Final do Festival Gospel
• 22h – Encerramento
📍Sexta-feira – 08 de agosto
• 20h – Show Nacional com Isadora Pompeo
📍Sábado – 09 de agosto
• 20h – Ministração com o Pastor Antônio Cirilo
• 23h – Encerramento
A Prefeitura de Epitaciolândia convida toda a população para prestigiar esse grande momento de fé, arte e adoração.
Você precisa fazer login para comentar.