Extra
VÍDEO: Facção rival executa três membros do PCC em invasão a residência no Conjunto Cidade do Povo
Nove criminosos fortemente armados simularam abordagem policial para executar as vítimas; mulher presente foi poupada
Três integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram executados na madrugada desta quinta-feira (27) durante uma invasão à residência onde estavam, na Rua Frei Peregrino, Quadra 20E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. As vítimas foram identificadas como:
– Lucas Freire da Silva, 23 anos
– Alexandro Costa da Silva (“Pivete”), 33 anos
– Leandro (sobrenome não divulgado)
Como ocorreu o crime:
Por volta das 2h30, um grupo de aproximadamente nove criminosos – encapuzados e armados com rifles e pistolas – cercou a casa. Cinco deles arrombaram a porta gritando é a polícia”, rendendo os ocupantes.
Alexandro estava deitado com a esposa, Talia Silva, no quarto, enquanto Lucas e Leandro dormiam na sala. Os bandidos atiraram à queima-roupa contra os três homens, sem dar chance de reação. Talia foi obrigada a se afastar do marido e sobreviveu.
Ao fugir, os assassinos dispararam para o alto e gritaram frases de ordem do Bonde dos 13, facção rival do PCC.
Apoio policial e perícia:
O SAMU chegou ao local, mas as vítimas já estavam sem vida. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, que recolheu dezenas de cápsulas de armas de alto calibre. Os corpos foram encaminhados ao IML.
A DHPP investiga o triplo homicídio como parte da guerra entre facções no estado. As vítimas usavam tornozeleiras eletrônicas e tinham passagem por crimes como tráfico e homicídio.
Últimas informações:
◉ O ataque ocorre três dias após o linchamento de Yara Paulino, 27, no mesmo bairro
◉ PCC promete retaliar, segundo fontes da inteligência policial
◉ Patrulhamento foi reforçado na região
Reportagem apurada com fontes da perícia, PM e moradores.
Comentários
Extra
Corpo de professor Regis é transferido para o IML em Rio Branco; dois suspeitos estão sob custódia
Suspeitos Victor Oliveira e Marejane Maffi foram conduzidos à delegacia; audiência de custódia está marcada para quinta-feira (2)
O caso do assassinato do professor de dança e representante comercial Reginaldo Silva Corrêa, conhecido como “Regis”, ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (1º). Após o corpo ser localizado enterrado em uma cova rasa no loteamento Saraiva, em Epitaciolândia, a Polícia Civil transferiu os restos mortais para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde será realizada a perícia que deve indicar a causa da morte.
As investigações levaram à prisão de Victor Oliveira da Silva, monitorado pela Justiça, que teria confessado envolvimento no crime e indicado o local do corpo. Uma segunda suspeita, Marejane Maffi, também foi conduzida à delegacia e está sendo ouvida para apurar sua participação.
Regis estava desaparecido desde a última quinta-feira (25), quando seu carro foi visto atravessando a fronteira em direção à Bolívia. O veículo foi encontrado abandonado na terça-feira (30), em um ramal próximo a Cobija, mas não havia sinais do professor.
Segundo a polícia, após o assassinato, o corpo foi enrolado em um lençol e enterrado em uma cova rasa. Em razão do estado de decomposição, somente a perícia no IML poderá confirmar a forma como o crime foi cometido.
Victor e Marejane devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2). A decisão sobre a manutenção da prisão ficará a cargo do Ministério Público e do Juízo da Comarca.
Segundo informações preliminares, o corpo de Regis será transladado para o estado de Mato Grosso a pedido dos familiares, para ser sepultado na cidade de Cuiabá.
Os prefeitos de Epitaciolândia e Brasiléia se manifestaram com Notas de Pesar após serem informados oficialmente da morte do professor.

Screenshot
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA N° 006/2025 – COMPRAS.GOV 90006/2025
A Prefeitura Municipal de Brasiléia torna público que, a partir do dia 01/10/2025, no site https://www.gov.br/compras/pt-br estará recebendo propostas para a Concorrência Eletrônica nº 90006/2025 (UASG 980105), para Contratação de Empresa de Engenharia Especializada para a Construção da Creche Pimpolho, na Comunidade do Bairro Nazaré, FNDE – Creche Tipo 1, em atendimento ao convênio de nº 961200/2024, firmado entre o Município de Brasiléia – AC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, conforme Termo de Referência.
A sessão de abertura ocorrerá em 16/10/2025, às 09:30 horas (Brasília), no mesmo site.
As características, especificações e demais requisitos estão descritos no Edital e seus anexos, à disposição nos sites https://www.gov.br/compras/pt-br, https://www.brasileia.ac.gov.br/ e https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail cpl@brasileia.ac.gov.br.
Brasiléia/AC, 30 de setembro de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Agente de Contratação
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
CHAMAMENTO PUBLICO Nº 001/2025
OBJETO: “AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, ATRAVÉS DE GRUPOS FORMAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DE EMPREENDEDORES FAMILIARES RURAIS CONSTITUÍDOS EMCOOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES OU GRUPOS INFORMAIS DE AGRICULTORES FAMILIARES”
Origem: Secretaria Municipal de Educação
Data da Abertura: 28.10.2025 as 08:00h (horário local)
Retirada do Edital: 30/09/2025 à 28/10/2025
Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes no site do TCE: Https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e no E-mail: assisbrasil.cpl@gmail.com, de Segunda à sexta-feira das 07h00m às 13h00m.
Assis Brasil -AC, 30 de agosto de 2025.
Cleiton Araújo Wolstein
Comissão Permanente de Licitação – CEL
Dec.0329/2025
Você precisa fazer login para comentar.